3.4
SOAUTO - COMÉRCIO DE AUTOMÓVEIS, S.A.
  • Av do Forte, Edifício Triunfo Nº4 Fração M
    2795-515 Carnaxide
  • geral@soauto.pt

Soauto - Revisão auto mal feita

Alfredo Soeiro apresentou a reclamação
20 de janeiro 2023 (editada a 23 de janeiro 2023)
Fiz uma revisão dos 75000 km nesta oficina Rolporto Rua Eng. Ferreira Dias a 5Dez22. No dia 7Dez22 a roda dianteira direita fez um ruído como se houvesse pedras dentro da roda ao travar. Fez uma vez mais esse tipo de ruído nos dias a seguir. Na véspera de Natal à noite, antes da ceia é que fez bastante ruído ao travar na viagem antes de chegar à casa de família. A 27Dez22 fui à oficina do ACP. O chefe da oficina e um mecânico mostraram-me que os calços das duas rodas estavam completamente gastos e os discos dos dois lados estavam riscados. Não se usou o carro pela falta evidente de segurança. A mudança dos calços e dos discos foi feita em 5Jan23 na oficina do ACP. Como consequência da informação do ACP de 27Dez22 enviei um email a apoio.clientes@siva.pt a 27Dez22 a expor o ocorrido e a reclamar. A 9Jan23 por falta de resposta da SIVA/Soauto enviei novo email a perguntar o estado da reclamação com cópia à Soauto. A 13Jan23 recebi um telefonema da Soauto (sem ser por escrito) do recepcionista que tinha tratado do carro. Disse-me que foi uma falha técnica da oficina o facto de não terem assinalado que os calços precisavam de ser substituídos. Junto foto da lista de controlo dos calços feita na Soauto. Terminou a pedir desculpa pela falha.

Peço ressarcimento do que paguei na conta da revisão relativo à verificação dos calços e do sistema de travagem.

Outro motivo desta queixa é relativo ao aconselhamento dado pelo mesmo recepcionista para limpeza dos tubos do AC. Aceitei esse serviço porque confiei no recepcionista. No entanto, durante o telefonema de 13Jan23 disse que recomendou porque "é costume limpar quando se muda o filtro". Não indicou qual o manual da VW ou a regra técnica de manutenção para ter-me feito essa recomendação.

Peço ressarcimento dessa operação de limpeza dos tubos por não constar da lista de controlo da revisão nem eu a ter solicitado.
Data de ocorrência: 20 de janeiro 2023
20 de fevereiro 2023
Aguardo resposta.
12 de março 2023
Continuo à espera que me devolvam o que paguei por uma revisão que não foi feita!
27 de março 2023
Efectuei mais do que uma vez no livro de reclamações online. A resposta tem sido que eu não tenho razão em pedir reembolso por trabalhos não executados ou executado com deficiência. Agradeço análise do texto em baixo.

Não verificaram o estado das pastilhas e calços dianteiros conforme folha de serviço. Mantenho a solicitação do reembolso. Para mim é uma fraude cobrar algo que não fizeram. Também solicito o reembolso da limpeza dos tubos que foi "recomendada" mas não me foi justificada tecnicamente. Também fiquei sem carro entre 27Dez22 e 5Jan23 porque os travões, que deram como funcionais, estavam inseguros para conduzir segundo a oficina do ACP.
27 de março 2023

10 de abril 2023
Por resolver.
Alfredo Soeiro avaliou a marca
19 de junho 2023

Não merece confiança. Registaram a verificação dos calços e dos discos dos travões sem terem detectado que estavam gastos. Mas cobraram o serviço e não reconheceram o erro. Ter cuidado com os serviços que propõem como a "higienização do ar condicionado" que não justificaram a razão de proporem este serviço.