Sofás Lourini

Sofás Lourini - A partir de 2 anos ficam assim

Catia Pereira
Catia Pereira apresentou a reclamação
8 de janeiro 2014

Desde á muitos meses é de conhecimento desta empresa que o Sofá que comprei na Loja Moveis Pm em Sintra, foi para mim considerado uma "burla" sinto-me roubada paguei 750€ por um sofá feito com pele de "PAPEL" como referi noutros emails e telefonicamente o sofá ao fim de pouco tempo começou a descamar... o vendedor (Moveis Pm) sempre arranjou desculpas para o sofá não ir para a fabrica, e agora ao fim de terminado o prazo de garantia recusa-se a dar orçamento, ou mandar a fabrica para analizarem o que se passou no fabrico deste Sofá...

Acuso a J.Louro porque tem conhecimento de tudo , e diz nada ter haver com o assunto... se o vendedor não me quer facilitar as coisas acho que a empresa J.louro Lourini devia entrar no assunto e ajudar a resolver!!! Porque o erro de fabrico é deles!!!

O modelo do sofá é o Bavaro e utilizaram a pele Niege.

É caso para fazer publicidade " Compre sofás "Lourini " e a partir de 2 anos fica assim " envio fotos em anexo

Aguardo contacto.
Catia Pereira

Data de ocorrência: 8 de janeiro 2014

Sim mas quando compramos os sofás compramos à loja e não à fábrica. Se existem tantas reclamações quer uns quer outros não são sérios ao manter este tipo de material e ainda tentarem fazer passar o consumidor por parvo ... no meu caso a loja ainda foi mais longe ao dizer que nunca tinha visto nada assim, a recolher os sofás na minha casa para análise do problema e no fim ... orçamento a meu pedido com inclusão das despesas de recolha e entrega ...

Boa tarde D. Cátia,

Devo dizer-lhe que se o seu durou 2 anos até ficar em mau estado você é uma sortuda. Eu com 1 ano e meio de uso tive que pedir para trocarem o sofa, em 2 partes. Passado 1 ano da troca, levei a primeira almofada do novo sofá para trocar e disseram que fariam o favor de pedir para estofar, levou 2 meses para isso e quando lá voltei reclamei que já tinha maia uma peça com o mesmo problema e disseram que se quisesse estofar esta segunda almofada teria de pagar. Neste momento tenho metade do sofá num estado lastimoso faz agora 2 anos que foi trocado ... E na loja dizem que a fabrica não aceita tratar de mais nada.

Boa tarde, peço desculpa por não concordar muito com o post inicial, pois já comprei 3 sofás para tres casas diferentes na empresa Lourini e em nada tenho a reclamar, apenas um deu problema, pois comprei pele sintética da mais simples, é caso para se dizer, "o barato sai caro", e mesmo assim pedi um orçamento e até foi um orçamento aceitável. Existe várias categorias de pele, e pelas fotos não é pele mesmo é pele sintética que tem uma durabilidade diferente e de categoria não muito superior apontado pelo preço total do sofá.
Obrigado
Alexandra

Boa tarde. Estou com um problema muito semelhante ao seu. Já fiz queixa junto da JJ Louro, mas há relativamente pouco tempo, pois a pele parece que está a desfazer-se, criando inclusivamente pó preto no chão, lastimável. Como posso falar consigo no sentido de perceber qual foi o andamento do seu processo, uma vez que já procedeu à queixa há mais tempo do que eu. Obrigada. Marta.

Tenho exactamente o mesmo problema com um sofá cama adquirido há 3 anos. Pele sintética ou não tem que ter qualidade e durabilidade. Senão não a usem sequer porque depois dá nisto a não ser que sejam masoquistas e queiram reclamações atrás de reclamações. No mínimo é uma situação de fraude porque sabem que vao ter este tipo de problema e continuam a comercializar o produto!Inadmissivel!

Estou com o mesmo problema, com uns sofás Aquinos, comprados há 4 anos. A pele é sintética e está neste momento a desfazer-se a um ritmo acelerado. A empresa não assume responsabilidades uma vez que o produto está fora da garantia.

A meu ver em casos destes deveria haver uma responsabilidade para além da garantia. Geralmente um sofá é um bem com uma vida útil longa e nenhum consumidor compraria um se o informassem de que este poderia durar apenas alguns anos.

O Produto tem 2 anos de garantia querem o quê? Compram pele sintética que é o pior material para quê? Para dizerem que têm um sofá em pele é? -.- Ás vezes pergunto-me se são as pessoas que querem ser mesmo enganadas, se querem algo como PELE abram a carteira

Caro Gonçalo, independentemente do material ou preço, um sofá é um bem de longa duração. Ninguém espera que este dure apenas um par de anos e os consumidores com este problem têm todo o direito à indignação e a reclamar. Infelizmente esses parecem ser os únicos direitos de que dispõem. De qualquer forma fica aqui a informação para evitar que outros cometam o mesmo erro.

10 de setembro 2015

Aconteceu-me precisamente a mesma coisa ,com uns sofás em pele sintética, que comprei em 2012 na loja Dicarmo de Sintra, como sendo sofás de qualidade.A resposta foi "nunca nos tinha acontecido nada assim"
Móveis Dicarmo = má qualidade a preços elevados

10 de setembro 2015

Sr. Gonçalo Santos, cálculo que saiba que existe pele sintética com uma durabilidade superior à pele natural.
Existem marcas de automóveis de luxo que têm disponível a opção de pele sintética e em que garantem uma durabilidade superior à natural.
Todos nós sabemos que existem materiais de várias qualidades e naturalmente de vários preços.
A questão aqui colocada é que a pele que foi utilizada nestes sofás,poderá servir para outros fins mas nunca para forrar sofás, ainda por mais tendo em conta que foram sofás caros.
Eu quando comprei os meus sofás (caros) não esperava que durasse para sempre mas acho inaceitável que durem dois anos.

Boa tarde, quero agradecer a este portal e às pessoas que colocaram estes comentários. Aconselharam-me a comprar nesta empresa, e vendo estes comentários escritos por várias pessoas ao longo dos anos, e sendo que a empresa nem sequer respondeu para dar uma satisfação.....NÃO IREI COMPRAR!!! Obrigada pelo aviso.

Também eu com um da Moviflor com quatro anos, todo descamado, vou ter de comprar outro, mas de quê? Será que ecoleather presta?

Tenho uns sofás Lourini em ecopele com o mesmo problema. Os sofás têm ótimo aspeto, parecem de pele mas ao fim de 2 anos começaram a descamar, sendo que é uma casa de férias portanto com muito pouco uso. O.chão fica cheio de coisas brancas (os sofás são brancos) e tem que ser aspirado. Acho que o problema é o material, os sofás são muito confortáveis e estão bem feitos. São da marca lourini, modelo amora. Penso que estão.a enganar as pessoas pois se eu soubesse disso tinha comprado ontem mesmo modelo em tecido, havia essa opção. Gostava de perguntar se alguém sabe onde comprar capas que se adequem a estes sofás porque de facto estão uma vergonha. São 2 sofás, um de 2 lugares, outro de 3 lugares. Obrigada.