Lojas de venda de sofás

Sofás.pt - Mau serviço prestado

Bruno Pereira
Bruno Pereira apresentou a reclamação
19 de agosto 2019
No dia 9 de Junho de 2019, dirigi-me à loja da Sofás.PT de Coimbra para adquirir um novo sofá. Após a escolha do modelo e características, foi-me pedido que pagasse a totalidade do sofá, tendo recebido o prazo de entrega de 30 dias úteis (que consta na factura).

Sem notícias da loja, liguei no dia 25 de Julho (já passados 34 dias úteis), para saber porque ainda não tinha recebido o sofá. Foi-me dito que o mesmo estaria ainda em produção, mas não me conseguiram dar um prazo específico para a entrega. Ficaram de me contactar no mesmo dia, o que não aconteceu. No dia 26 de Julho liguei novamente, e novamente me foi dito que estaria em produção, mas mais uma vez, sem uma data de entrega. Liguei novamente a 30 de Julho, e mais uma vez, não me souberam dar uma resposta específica. No dia 5 de Agosto liguei novamente para a loja, já passados 41 dias úteis da data de encomenda e pagamento do sofá, e finalmente fui informado que o sofá já estaria na transportadora e que a mesma me iria contactar para agendar a entrega.

No dia seguinte, 6 de Agosto, fui contacto para combinar a entrega, que ficou para dia 10 de Agosto. Ficaram de me ligar na véspera a combinar a entrega. No dia 9 ligaram a confirmar a entrega para dia 10 de Agosto de tarde.

Após ter passado todo o Sábado a aguardar a entrega, a mesma nunca aconteceu. Tentei ligar para todos os números que me tinham contactado da transportadora, no dia 6 e 10, mas nenhum estava disponível.

No dia 12 de Agosto entrei novamente em contacto com a loja a exigir explicações. Após explicar o sucedido, fui contactado pela transportadora, que para meu espanto, disse que esteve na morada de entrega e que me ligaram sem sucesso. Como estive em casa todo o dia, com o telefone por perto e sem qualquer possibilidade de ter ficado sem rede, estranhei e manifestei isso mesmo, ao que me responderam que tinham provas se fosse preciso. Obviamente que pedi que me enviassem as provas e informei que iria contactar a minha operadora para confirmar tal facto.

Sem surpresa, a operadora confirmou que não houve qualquer falha de rede nem qualquer tentativa falhada de contacto. A "prova" que me enviaram, foi uma foto do ecrã de um telemóvel com o meu número seguido de "cancelado".

De qualquer das formas, a entrega ficou agendada para o dia seguinte, dia 13, da parte da manhã.

Mais uma vez estive em casa a aguardar e mais uma vez a transportadora não apareceu. Dirigi-me à loja de Coimbra pelas 13h, para cancelar a encomenda e pedir a devolução do dinheiro. A loja contactou a transportadora e a mesma estava a sair de Lisboa. Obviamente perguntei porque é que sendo a transportadora de Barcelos, com uma entrega agendada de manhã em Coimbra, foi directamente para Lisboa.

Depois de algumas alterações da minha agenda, o sofá foi entregue em Coimbra pelas 18h, ao fim de muito incómodo, telefonemas e deslocações.

Analisando o mesmo, foi detectado um pequeno corte atrás de um encosto de cabeça, as costuras dos mesmos não coincidem todas e o sistema de fixação dos encostos deixa bastante a desejar, comparando ao sofá antigo, sendo que "abana por todos os lados".

Pela qualidade, pelo serviço e falta de informação, pelo facto de se manterem com a mesma transportadora ao fim de tantas reclamações da mesma, não aconselho esta loja a ninguém.
Data de ocorrência: 19 de agosto 2019
Bruno Pereira
Bruno Pereira avaliou a marca
10 de junho 2021

Comportamento inaceitável de amadores, que não se preocupam minimamente com os seus clientes...