Solinca

Solinca - Fidelidade

Elaine Mateus de Araújo
Elaine Araújo apresentou a reclamação
7 de fevereiro 2024
Por motivos pessoais irei precisar passar alguns meses sem frequentar o ginásio e, sabendo disso, contratei em Janeiro de 2023 um plano na Solinca em que a fidelidade era de 1 ano. Já se passou 1 ano, logo pensei que poderia fazer o cancelamento do meu contrato. Fui ao meu email para verificar a data de início do contrato para saber se realmente já havia completado 1 ano, e sim, completou! O início do meu contrato foi: 30/01/2023, mas fui pega de surpresa quando vi a informação que o contrato celebra-se por um período inicial de 52 semanas e que é renovado AUTOMATICAMENTE por iguais e sucessivos períodos de 26 semanas (????).. O que me deixa completamente insatisfeita é que fui PRESENCIALMENTE a solinca para saber TODAS as informações ANTES de assinar o contrato em 2023 e a funcionária me falou que a fidelização era de apenas 1 ano, mas ''''esqueceu'''' de me dizer que eu precisaria avisar por escrito com uma antecedência de 4 semanas que eu não iria querer renovar o contrato... Agora pergunto, por que não fui avisada quando perguntei presencialmente? Vocês sabiam que omitindo essa informação para o cliente atrapalha completamente os nossos planos e planejamentos? Não venham me dizer que está descrito em contrato por que eu CONFIEI no que foi me dito presencialmente pela funcionária e não imaginei que precisaria ler o contrato para confirmar tudo que ela me disse.. Sinceramente, estou decepcionada. Iria voltar a Solinca logo após passar esses meses em que precisava ficar afastada, mas por essa insatisfação farei questão de ir para outro ginásio.

Gostaria de saber se há solução para o meu caso. Aguardo um retorno.
Data de ocorrência: 7 de fevereiro 2024
Elaine Mateus de Araújo