Caros,
No seguimento da minha anterior Reclamação 145204825, venho pelo presente meio apresentar nova reclamação relativa ao que ainda não foi resolvido.
Mas não desejo fazê-lo sem primeiro elogiar e deixar registado (sim, porque também se deve elogiar quando merecido, não apenas reclamar) que a estrutura da bancada inferior esquerda da sauna masculina foi reparada praticamente de imediato, após a minha Reclamação neste Livro, o que foi muito louvável, bem como as máquinas do Piso 2 passaram a ter novamente internet, embora que nem todas.
Contudo, ainda se mantêm na mesma situação dois dos objetos da minha anterior reclamação e surgiu um novo.
O que ainda se mantém na mesma:
O elemento horizontal (onde os utilizadores se sentam) da estrutura da bancada superior continua sem ser intervencionado/objeto de reparação. Os utilizadores da sauna masculina continuam sem ter onde se sentar na bancada superior frontal, continuando os barrotes de madeira partidos no local, o que diminui consideravelmente a lotação da sauna. Para além disso, alguns utilizadores acabam por se sentar no elemento horizontal de madeira dessa bancada, o qual não está projetado para o efeito, o que pode causar o colapso da estrutura e causar seríssimos danos à integridade física de todos os utilizadores que estejam sentados nas bancadas frontais. Esta situação já está reportada há meses e continua sem ser resolvida. Como já tinha afirmado e volto a afirmar, esta situação é inadmissível tanto pelo enorme risco que representa para a integridade física dos utilizadores da sauna como pela questão de não ser condizente com o facto de se pagar uma mensalidade que pressupõe que os equipamentos estejam em boas condições de utilização.
A caldeira da sauna continua a trabalhar apenas com uma das duas resistências (a mais perto da porta de entrada), o que compromete significativamente a potência do calor produzido. Como já tinha afirmado na Reclamação anterior, sauna só é sauna e só produz os efeitos desejados com calor, e com pleno calor, não apenas com metade do calor. Eu e os outros utilizadores, nas nossas mensalidades, pagamos para utilizar a sauna em pleno, não apenas meia sauna.
O que surgiu de novo, depois da minha anterior Reclamação:
A estrutura que suporta a bancada inferior frontal da sauna cedeu, o que coloca em gravíssimo risco de colapso não só essa bancada inferior frontal bem como, por arrasto, a intermédia e a superior. Mais uma vez, tenho de alertar que isto coloca em enorme perigo/risco a integridade física dos utilizadores da sauna masculina e precisa de ser imediatamente reparado/consertado. Apesar de não ser de se excluir poder dever-se a utilização indevida / vandalismo por parte de alguns utilizadores, o facto é que denota, obrigatoriamente, a inexistência de manutenção e vigilância preventivas e frequentes. Se todas as noites, quando o clube fecha, este equipamento, bem como todos os outros, fossem convenientemente inspecionados, não chegariam a este estado de degradação e qualquer anomalia seria rapidamente solucionada. Eu reportei ontem esta nova anomalia ao balcão e, hoje, ao usar novamente a sauna, verifiquei que a situação ainda não foi resolvida, o que constitui um facto muito negativo porque, repito, trata-se de uma intervenção CRÍTICA, URGENTE, que tem de ser resolvida de IMEDIATO. Está em causa uma AMEAÇA GRAVÍSSIMA e de elevado nível à integridade física dos utilizadores da sauna. Dada a falta de ação, fico na dúvida que a reclamação que apresentei ao balcão tenha sido devidamente reportada ou que lhe tenha sido dado crédito. Face ao facto, não me restou outra opção se não apresentar nova reclamação pública. Será muito grave se algum utilizador (ou utilizadores) da sauna sofrer algum acidente e lesões graves, ainda mais tendo sido a situação já reportada/sinalizada aos funcionários da Solinca Colombo ao balcão. Isso constitui uma ofensa à integridade física por negligência grosseira grave.
Sem mais de momento, mais uma vez tenho de afirmar que fico a aguardar não apenas uma simples resposta padrão vazia cheia de nada mais que intenções e palavras que não levam a nada. Espero, e agradeço, que esta reclamação resulte em ações concretas por parte da Solinca Colombo que resolvam satisfatoriamente as situações expostas.
Data de ocorrência: 27 de dezembro 2025
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.