Solinca
  • cliente@solinca.pt

Solinca Light - Cancelamento e devolução de valores

Maria Spínola
Maria Spínola apresentou a reclamação
26 de fevereiro 2021 (editada a 26 de fevereiro 2021)
Eu estava inscrita no Pump Alvalade (agora Solinca Light Alvalade) e pedi, por email, a 5 de setembro de 2020, para cancelar o contrato e receber a devolução dos 2 meses que tinham sido pagos adiantadamente e dos quais ainda não tinha usufruído (opção de pagamento monetário, valor correspondente a 3 meses).
Então, se em débito direto retiram o valor mensalmente, não tem sentido que o cliente que opte pelo método de pagamento monetário, em caso de cancelamento, fique prejudicado (o contrato é omisso).
Aliás, quando realizei o pagamento informaram-me no sentido da devolução dos valores adiantados, se eventualmente decidisse cancelar o contrato. No entanto, quando solicitei a devolução por email já me transmitiram a informação oposta.
No final, essas mensalidades ficaram desperdiçadas nos meses de outubro e novembro e nunca pus lá os pés após expor, por email, a minha vontade de cancelar o contrato e receber a devolução dos valores adiantados.
Por fim, também não recebi a devolução de metade do mês de março de 2020, que era suposto ter recebido já que o ginásio se encontrava encerrado.

Agradeço a atenção dispensada ao assunto.
Data de ocorrência: 26 de fevereiro 2021
Solinca
9 de março 2021
Estimada Maria Spínola,

Recebemos a sua reclamação, que encaminhamos para o departamento respetivo.
A situação relatada será analisada e receberá resposta brevemente.

Obrigado,
Departamento de Gestão da Qualidade Solinca
Maria Spínola
Maria Spínola avaliou a marca
30 de novembro 2022

Foram corretos e rápidos a resolver a situação.