Solinca

Solinca - Publicidade eganosa/maus serviços prestados/incoeirencia no contrato

Alika Chunguana
Alika Chunguana apresentou a reclamação
15 de abril 2024
Venho por este meio expressar o meu mais profundo desagrado com o Solinca. Inscrevi-me no mês de agosto do ano passado, na campanha continente/solinca de 49 euros por mês no ginásio e desconto do mesmo no valor de 7,50 por semana caso se comparece ao ginásio 3 vezes por semana e foi também informada que caso não estivesse satisfeita com os serviços após 6 meses, poderia desistir com contrato a qualquer momento, contudo, mês de dezembro não consegui comparecer ao ginásio por três motivos tinha projetos da universidade para entregar, estava doente com atestado médico e iria viajar para meu país de origem no dia 18 então não faria sentido ir ao ginásio nesse mês, no entrado o solinca me fez o débito direto e disse-me que poderia treinar em janeiro sem pagar como não treinei em dezembro, e também não consegui ir treinar no mês de janeiro devido aos testes e exames da universidade onde também recebi um email do ginásio a dizer que caso não se paga um mês, o contrato seria cancelado ou suspendido. Nos mês de fevereiro tive outra surpresa desagradável, foi-me debitado o valor da mensalidade no dia 1 enquanto precisava daquele valor sem nenhum aviso do solinca e pelo que me lembro o debito direto é só a partir de 5 a 18 em cada mês e nesse mesmo mês não consegui ir ao ginásio por conta da universidade. No mês de março desisti do ginásio e não entrei em contacto com o mesmo sendo que um colaborador me avisou antes que caso ficasse sem pagar, o contrato era cancelado, no enteando recebi um correio ameaçador de dívida do mês de março por advogado do solinca e entrei em contacto com eles e me disseram que tinha que pagar o valor em falta e que não posso cancelar o contrato. No entanto, encontro-me numa situação difícil para comparecer ao ginásio todos os dias ou mesmo um dia da 7 as 17 horas da semana como vem na campanha do solinca com o continente, pois no segundo semestre tenho muitas aulas a cumprir e trabalho do governo do mês país a cumprir nesse mesmo horário e colaboradora do solinca disse que só posso cancelar o contrato com comprovativo de desemprego sendo que era desempregada no momento de assinar contrato já que era estudante internacional que dependo do sustento dos meus pais que vivem fora, e que também poderia cancelar caso estivesse doente ou se estivesse a viver 50 km de distância de Braga sendo que o ginásio é muito distante da minha casa e que tinha que apanhar dois autocarros para chegar a tempo no ginásio e que agora me encontro distante de 2 horas de distância de Braga.
Data de ocorrência: 15 de abril 2024
Solinca
16 de abril 2024
Estimada Alika Chunguana

Recebemos a sua reclamação, que encaminhamos para o departamento respetivo.
A situação relatada será analisada e receberá resposta brevemente.

Obrigado,
Departamento de Gestão da Qualidade Solinca