Solinca

Solinca - Renovação automática indevida e orientação enganosa

Liubov T
Liubov T apresentou a reclamação
1 de abril 2024
Eu inscrevi-me no ginásio somente para fazer aulas de ioga, sem informação prévia (contrariando o pronto 5 do contracto celebrado) cancelaram as aula de ioga que frequentava. Quando me dirigi à receção para cancelar o meu contracto foi-me dito que só podia cancelar sem custos por problemas de saúde ou se alterasse a minha morada e que se cancelasse nesse momento (a 30 de Abril de 2023 sendo que tinha contracto até Janeiro de 2024) iria perder o dinheiro e não podia usar as infraestruturas até Janeiro pelo que fazia mais sentido cancelar em Dezembro.
Quando em 21 de Dezembro enviei um email para me cancelarem o contracto descobri que houve omissão de 2 informações, primeiro que podia fazer simplesmente a anulação da auto-renovação e segundo que devia ter cancelado até 16 de Dezembro, devido a essa falta de informação, renovaram o meu contracto automaticamente mais 6 meses. Tentei explicar a situação por email aos responsáveis do Solinca mas em vão, enganaram-me 3 vezes e tenho de pagar centenas de euros sem usar a infraestrutura.
Obrigada!
Data de ocorrência: 23 de dezembro 2023
Solinca
2 de abril 2024
Estimada Liubov Tikhonova

Recebemos a sua reclamação, que encaminhamos para o departamento respetivo.
A situação relatada será analisada e receberá resposta brevemente.

Obrigado,
Departamento de Gestão da Qualidade Solinca