Solzaima

Solzaima, S.A.

Ranking na categoria

Categoria
Aquecimento e Ar Condicionado

Telefone: 234650650

Morada
Rua dos Outarelos 111
3750-362 Belazaima do Chão

E-mail
apoio.cliente@solzaima.pt

Website
http://www.solzaima.pt/

Recomenda esta marca?

2
1

Partilhar esta página

Solzaima
Solzaima respondeu à reclamação de Americo Camarinha
há 1 semana
Em tratamento
Nova resposta
Solzaima

Solzaima - Avaria

Exmo. Sr. Américo Camarinha,
Boa tarde,
Agradecemos a sua informação a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Com relação à sua exposição, e compreendendo a mesma, informar que, de acordo com as condições de garantia não faremos qualquer proposta de indemnização.
No caso, a peça que foi substituída goza, ela mesmo de 2 anos de garantia, contra defeitos de fabrico, face data de intervenção, segundo as condições de garantia Solzaima e demais legislação em vigor, bem como, a garantia do silo (peça onde está integrada a placa), parte do equipamento que ficou privado na sua utilização é prolongado (face data de factura) automaticamente de 30 dias. Tempo que mediou entre o registo do pedido de serviço e a intervenção, nomeadamente, 16-01-20 data de serviço e 18-12-19 data de registo em sistema (com 1 dias de tolerância face ao erro registado de introdução no site).
Com relação à intervenção a mesma encontra-se em integração, durante o dia de amanha ficará disponível para envio.
Pelo que consultamos o envio foi solicitado para américomaria@gmail.com que deverá dar erro devido ao carater acento colocado erradamente.
Nesse sentido e caso não o receba durante o dia de amanha, por favor, informar para que possamos enviar uma cópia via e-mail apoio.cliente@solzaima.pt
Obrigado pela atenção

Solzaima
Solzaima respondeu à reclamação de Americo Camarinha
há 2 semanas
Em tratamento
Nova resposta
Solzaima

Solzaima - Avaria

Bom dia,
Exmo. Sr. Américo Camarinha,
Temos perfeito conhecimento da legislação em vigor, bem como, direitos e deveres que assistem à nossa empresa enquanto entidade produtora.
Como referido anteriormente estamos a acompanhar a sua reparação, pelo que, tentaremos ser céleres na sua conclusão,
Obrigado pela atenção,

Solzaima
Solzaima respondeu à reclamação de Americo Camarinha
há 2 semanas
Em tratamento
Nova resposta
Solzaima

Solzaima - Avaria

Exmo. Sr. Américo Camarinha,
Boa tarde,
O técnico será o mesmo que ligou consigo hoje e que irá à sua casa na próxima semana para resolver o problema, não obstante, pode haver alguma falha de comunicação/informação claro está.
No essencial e atendendo ao problema que dispõe a nossa única preocupação é fechar o seu problema no inicio da próxima semana.
Tentaremos ser o mais céleres possível,

Sem outro assunto, Obrigado pela atenção

Melhores Cumprimentos,
Equipa Apoio a Cliente
HGonçalves

Solzaima
Solzaima respondeu à reclamação de Americo Camarinha
há 2 semanas
Em tratamento
Nova resposta
Solzaima

Solzaima - Avaria

Exmo. Sr. Américo Camarinha,
Bom dia,
No seguimento da sua exposição a qual mereceu a nossa melhor atenção, dizer que, o que comunica trata um procedimento normal. O despiste com vista à resolução é o primeiro momento da assistência (normalmente efectuado pelo BO, ou, pelo prorpio técnico, caso restem dúvidas), para que, em conjunto seja possível determinar com maior rigor o tipo de problema e respectiva causa, e nesse sentido, diminuir os pendentes de serviço. Neste caso, existem diferentes versões de silos, bem como, comportamentos distintos para cada uma das versões e respectiva placa.

Neste caso, o mesmo peca por tardio, pois, o mesmo técnico, já teria no passado tentado entrar em contacto consigo para análise da presente avaria (registo no processo de tentativas de contacto).

O técnico ainda ontem coloco em informação a chamada desenvolvida, bem como, a indicação que fará visita para resolução no inicio da próxima semana (atendendo ao tipo de avaria, no caso, no silo externo, isto é, não inviabiliza trabalho com o equipamento a mesma foi considerada com nível de urgência intermédio).

Pelo exposto e por todo o incomodo causado pedimos as nossas desculpas.
Tentaremos ser o mais céleres possível,

Sem outro assunto, Obrigado pela atenção

Melhores Cumprimentos,
Equipa Apoio a Cliente
HGonçalves

Solzaima
Solzaima respondeu à reclamação de José Pardal
há 1 mês
Resolvida
Nova resposta
Solzaima

Solzaima - Reclamação recuperador de calor

Exmo. Sr. José Pardal,
Boa tarde,
No seguimento da intervenção realizada no dia de ontem damos o processo como encerrado, sendo que, agradecemos a sua atenção para os problemas verificados pelo técnico, bem como, as solicitações de correcção solicitadas pelo mesmo.
No caso, e como fora anunciado efectuou-se uma manutenção preventiva na óptica do equipamento conforme manual de instruções, bem como, e atendendo à condição do ventilador (muito embora o estado da envolvente - humida e com sujidade - indiciar que a causa para a avaria em questão possa estar, em hipótese associada a causas externas e alheias ao equipamento) o mesmo foi substituido.
Obrigado pela atenção,

Solzaima
Solzaima respondeu à reclamação de José Pardal
há 2 meses
Resolvida
Nova resposta
Solzaima

Solzaima - Reclamação recuperador de calor

Exmo. Sr. José Pardal,
Atendendo à sua solicitação, concordamos em:
- Prolongar a sua garantia conforme condições de garantia e respectiva legislação em vigor até ao dia 28 de Novembro de 2020;
- Efectuar uma manutenção preventiva conforme Check-List sem custos para si a realizar durante a próxima intervenção;
- Análise e correcção da avaria actual caso a mesma se encontre em garantia. Caso a avaria não se encontre dentro do âmbito de garantia será explicito em orçamento. Caso o orçamento não seja aceite não será cobrado qualquer valor pela deslocação;

Com relação às questões remanescentes dizer-lhe que todas as solicitações de garantia devem ser sempre dirigidas à marca sem excepção cabendo à mesma a decisão sobre o encaminhamento e resolução da mesma, não obstante, a entidade informada dispõe de formação e informação em produto ministrada na Solzaima, pelos nossos técnicos, sendo, igualmente, cliente Solzaima. A questão referida sobre a resistência já foi explicita anteriormente, por favor, verificar nossa comunicação, 10 do presente ano, ponto 4.b.
O seu serviço foi colocado à data em fila para agendamento, atendendo ao tempo médio para serviço o mesmo poderá demorar cerca de 1 a 2 semanas.

Obrigado pela atenção,
Tentaremos ser o mais breves possíveis.

Solzaima
Solzaima respondeu à reclamação de José Pardal
há 2 meses
Resolvida
Nova resposta
Solzaima

Solzaima - Reclamação recuperador de calor

Exmo. Sr. José Pardal,
Bom dia,
A nossa marca existe há mais de 40 anos responsabilizando-se sempre por todas as não conformidades que possam advir da sua activadade e que sejam da sua responsabilidade claro está.
Há data de hoje não temos a noção clara de qual é a avaria que detém no seu equipamento (prossupomos que possa ter algo a haver com o sistema de ventilação atendendo à descrição que desenvolveu), pois, desde o primeiro contacto para resolução que tem negado acesso à sua instalação.
Como já explicito de forma extremamente descritiva não existiu nenhuma intervenção que não tenha sido realizada ao abrigo de garantia, mesmo que, em todas as referidas intervenções (à excepção da intervenção de melhoria efectuando a substituição da gaveta superior) a causa para as mesmas indiciasse má utilização (temperaturas excessivas).
Por fim, as nossas condições de garantia são extremamente claras sendo que estão de acordo com a legislação em vigor.
Pelo exposto e mais uma vez, agradecemos que nos permita verificar a sua instalação desenvolvendo a análise da mesma e referida reparação, caso aplicável. Caso no decorrer da reparação se verifique justificável a aplicação de outra medida, que não as já referidas, ou, a re-avaliação da nossa posição assim o faremos no sentido de garantir o correcto funcionamento do equipamento.
Obrigado pela atenção,

Solzaima
Solzaima respondeu à reclamação de José Pardal
há 2 meses
Resolvida
Nova resposta
Solzaima

Solzaima - Reclamação recuperador de calor

Ex.mo. Senhor José Pardal,
Bom dia,
No decorrer da sua comunicação vimos em resposta dizer o seguinte:
1 -Relativamente ás acções realizadas junto do equipamento pelo nosso serviço, já informamos detalhadamente na comunicação enviada anteriormente todos os momentos que a nossa equipa esteve na sua habitação pelo que não temos informação a adicionar;
2- Relativamente ao pedido de substituição do aparelho, a Solzaima já manifestou a sua opinião, não existindo motivos que justifiquem a troca do aparelho sendo que também a relação comercial (compra) foi feita com o fornecedor de serviços, empresa Canaligás.
Posto isto, apelamos para que aceda à marcação de novo serviço para no local podermos mitigar o problema pois ao não permitir a assistência estamos a arrastar a resolução do problema. Como também mencionada na comunicação anterior:
"- Desenvolver o pedido de serviço em aberto, por forma, a mitigar o problema analisando em detalhe a respectiva causa, sendo que, se o mesmo se encontrar dentro do âmbito de garantia, disponibilizar a sua resolução sem qualquer custo para o cliente final; - Fornecer a garantia devida por lei nos componentes já substituídos face à data de intervenção com 2 anos, ou, 6 meses, respectivamente consoante garantia aplicável; - Manutenção geral sem custos de mão-e-obra a desenvolver no decorrer da próxima intervenção com limpeza integral do equipamento e azeramento de horas (a presente intervenção; - Oferta de extensão de garantia 6 meses, como garantia voluntária conforme condições de garantia gerais."

Solzaima
Solzaima respondeu à reclamação de Carlos Lopes
há 11 meses
Em tratamento
Nova resposta
Solzaima

Solzaima - Pagamento de deslocação

Exmo. Sr. Carlos Lopes,
No âmbito do pedido de serviço PSR-1712-020, foram desenvolvidas duas acções distintas:
1. Verificamos o problema da placa - não emitia som de alarme - buzzer com anomalia.
Na presente situação e atendendo que o equipamento se encontrava dentro de garantia e mesmo havendo a possibilidade de a causa para o problema informado não estar directamente associada à qualidade do componente, mas sim, a problemas de tensão (como de resto foi verificado no pedido de serviço PSR-1702-163), optou-se por desenolver a mesma sem custos.

2. Erro A05
Na presente situação foi verificada a Chaminé obstruida. O presente facto é da responsabilidade do utilizador e pelo qual exclui-se das condições de garantia. Devido a este ponto foi solicitado o pagamento da respectiva deslocação.

Obrigado pela atenção,

Solzaima
Solzaima respondeu à reclamação de Sónia Silva
há 11 meses
Em tratamento
Nova resposta
Solzaima - Correcção de instalação de sistema de exaustão de fumos de chaminé de salamandra a péletes
Solzaima

Solzaima - Correcção de instalação de sistema de exaustão de fumos de chaminé de salamandra a péletes

Exma. Sr.ª Sónia Silva,
Tal como, já respondido distintas vezes por e-mail e telefone, o problema reportado tem como causa uma instalação não conforme com o manual de instruções e respectiva legislação em vigor.
No caso, o problema deve ser resolvido junto da entidade pela qual desenvolveu a aquisição do serviço de fornecimento e instalação do equipamento.
Igualmente e como referência explicitar que a Solzaima não dispõe de instaladores certificados. A sua rede de clientes tem por base um conjunto de distribuidores que desenvolvem a distribuição e comercialização dos produtos por nós produzidos.
Caso pretenda obter novo contacto de um instalador da sua área de residência poderá contactar qualquer um dos nossos distribuidores.
Tecnicamente e sempre que disponha de um problema relacionado com o seu equipamento, dentro da óptica de actuação do serviço pós venda Solzaima queira o favor de enviar a sua solicitação para apoio.cliente@solzaima.pt
Obrigado pela atenção,

Carregar mais