Solzaima

Solzaima, S.A.

Ranking na categoria

Categoria
Aquecimento e Ar Condicionado

Telefone: 234650650

Morada
Rua dos Outarelos 111
3750-362 Belazaima do Chão

E-mail
apoio.cliente@solzaima.pt

Website
http://www.solzaima.pt/

Recomenda esta marca?

3
1

Partilhar esta página

Solzaima
Solzaima respondeu à reclamação de Luis Teixeira
há 1 semana
Em tratamento
Nova resposta
Solzaima

Solzaima - Reclamação devido á rapida deterioração de um recuperador de calor de lenha vimeiro

Exmo. Sr. Filipe Teixeira,
Boa tarde,
Acusamos a recepção da sua informação a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Na sequência da sua exposição e analogamente ao que fora analisado e reportado anteriormente via Apoio ao Cliente, informar e reforçar:
1. compreendendo claramente a sua exposição e todo o suporte enviado, bem como, o conhecimento no desenvolvimento, produção e follow up destes equipamentos, assim como, as condicionantes e variáveis que assistem à sua utilização dizer que não concordamos com a mesma;
2. por outro lado, reforçar e como já referido que teremos todo o gosto em nos deslocarmos ao local para análise e correcção, caso aplicável de qualquer não conformidade verificável, dentro, ou, fora do âmbito de garantia.
Não obstante e para tal, pedimos o favor de nos confirmar as nossas condições de garantia, assim como, a responsabilização pelos custos de assistência caso se verifique a informação por nós transmitida.
Em suma, após visita técnica e análise in situ das distintas variáveis em verificação caso se verifique um defeito de fabrico a assistência será efectuada dentro do âmbito de garantia e como tal sem custos, por outro lado, caso se verifique qualquer problema de instalação e/ou utilização o serviço será enquadrado fora do âmbito de garantia e, como tal, taxado com base na tabela de preços SAV.

Obrigado pela atenção,

Solzaima
Solzaima respondeu à reclamação de Santos
há 1 mês
Em tratamento
Nova resposta
Solzaima

Solzaima - Incumprimento - pedido assistência técnica

Exmo. Sr. Raul Santos,
Bom dia,
Acusamos a recepção da sua reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Com relação ao mesmo dizer: o técnico da Solzaima responsável pela sua zona de actuação e como é do seu conhecimento teve um impedimento pessoal o que obrigou a desenvolver um conjunto de reagendamentos, no sentido, de conseguir respeitar o intervalo horário confirmado re-alocando para tal outro técnico; o serviço foi desenvolvido ainda na passada sexta-feira dia 31, como explicito por si; infelizmente e por um erro informático que não controlamos (uma das tarefas de sincronização encontrava-se pendente) o serviço (relatório e orçamento) não foram enviados; sendo verificado hoje o erro em questão rectificamos e enviamos para seu conhecimento (e-mail fornecido) os dois orçamentos solicitados.
Atendendo ao exposto e no sentido de minimizar o seu desconforto oferecemos a deslocação para orçamento (apesar de orçamentado não será contabilizado em factura final), no valor PVP de 38€ (valor já com IVA).
Obrigado pela atenção,

Solzaima
Solzaima respondeu à reclamação de Diogo Paiva
há 7 meses
Resolvida
Nova resposta
Solzaima

Solzaima - Reparação de defeito pré-existente

Exmo. Sr. Diogo Paiva,
Bom dia,
Obrigado pela sua resposta.
Atendendo à sua nova informação apenas comentar que:
- Não existe o conceito de certificação de instalador. O instalador teve sim formação em produto e é um instalador habitual da nossa marca. Não obstante, e independentemente da toda a capacidade técnica que possa assistir ao mesmo, qualquer intervenção em período de garantia tem necessariamente de ser comunicada à marca, bem como, ser efectuada por técnico oficial da marca;
- No demais, aguardamos a visita do técnico para análise do problema, causa e solução.
Obrigado pela atenção,

Solzaima
Solzaima respondeu à reclamação de Diogo Paiva
há 7 meses
Resolvida
Nova resposta
Solzaima

Solzaima - Reparação de defeito pré-existente

Exmo. Sr. Diogo Paiva,
Boa tarde,
Acusamos a sua nova exposição a qual mereceu a nossa melhor atenção,
Com relação à mesma informar:
- Qualquer defeito de fabrico deve ser comunicado à marca para que possamos agir em conformidade. No caso, e se a primeira intervenção tratasse um defeito de fabrico o instalador deveria exercer o seu direito de regresso para que a marca pudesse agilizar a resolução,
- Esta comunicação deve ser efectuada dentro dos prazos estabelecidos para tal, quer da avaria, quer da garantia em si do equipamento;
- Por outro lado, e se a intervenção anterior foi realizada por outra entidade a mesma deve prestar garantia sobre a mesma, conforme legislação em vigor;
- Com relação ao vidro e como se descreve nas condições de garantia, sendo o Eco Fogo um bem móvel, dispõe de 2 anos de garantia, não obstante, existem alguns componentes que pela sua natureza e utilização, estando o seu ciclo de vida relacionado com o tipo de manutenção desenvolvida, bem como, tipo de utilização (temperatura de queima, temperatura de ar de combustão, humidade relativa ambiente e do combustível, composição química do combustível, calibre do combustível, massa de combustível, entre outros), são considerados elementos de desgaste, susceptíveis de atenção por parte do utilizador e/ou instalador e excluídos de garantia;
A probabilidade de fractura natural do vidro é mínima, dado que só poderia acontecer por sobreaquecimento – o vidro suporta temperaturas de 750°C em funcionamento contínuo, assim como picos de temperatura de 850°C, temperaturas que nunca são atingidas em funcionamento normal. Em suma, a sua quebra resulta, normalmente de choque mecânico;
- Ainda no ponto anterior e se percebemos correctamente o que transmite, como causa para a quebra do vidro, será, em hipótese que o vidro partiu por queda da porta por saída inadvertida do fiel. Sendo a porta apoiada em 3 pontos (1 fiel, 1 apoio e 1 fecho), mesmo, falhando um dos apoios a porta não deveria simplesmente cair. Terá que ter sido, em hipótese actuada para tal.
Não obstante o transmitido e como combinado hoje após contacto telefónico para serviço (no qual nos transmitiu esta nova exposição) vamos enviar um técnico ao local, sem qualquer custo de deslocação para diagnosticar a causa para o problema verificando se existe algum pormenor que possa ser referenciado como defeito de fabrico. Como transmitido e caso tal se verifique iremos corrigir o referido defeito dentro do âmbito de garantia, mesmo que, a comunicação do problema se processe fora do período de legal de comunicação, bem como, os 2 anos de garantia. Por outro lado, e caso, não se verifique qualquer problema apresentaremos orçamento para sua análise e validação.
Sem outro assunto,
Melhores Cumprimentos

Solzaima
Solzaima respondeu à reclamação de Americo Camarinha
há 8 meses
Em tratamento
Nova resposta
Solzaima

Solzaima - Avaria

Exmo. Sr. Américo Camarinha,
Boa tarde,
Agradecemos a sua informação a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Com relação à sua exposição, e compreendendo a mesma, informar que, de acordo com as condições de garantia não faremos qualquer proposta de indemnização.
No caso, a peça que foi substituída goza, ela mesmo de 2 anos de garantia, contra defeitos de fabrico, face data de intervenção, segundo as condições de garantia Solzaima e demais legislação em vigor, bem como, a garantia do silo (peça onde está integrada a placa), parte do equipamento que ficou privado na sua utilização é prolongado (face data de factura) automaticamente de 30 dias. Tempo que mediou entre o registo do pedido de serviço e a intervenção, nomeadamente, 16-01-20 data de serviço e 18-12-19 data de registo em sistema (com 1 dias de tolerância face ao erro registado de introdução no site).
Com relação à intervenção a mesma encontra-se em integração, durante o dia de amanha ficará disponível para envio.
Pelo que consultamos o envio foi solicitado para américomaria@gmail.com que deverá dar erro devido ao carater acento colocado erradamente.
Nesse sentido e caso não o receba durante o dia de amanha, por favor, informar para que possamos enviar uma cópia via e-mail apoio.cliente@solzaima.pt
Obrigado pela atenção

Solzaima
Solzaima respondeu à reclamação de Americo Camarinha
há 8 meses
Em tratamento
Nova resposta
Solzaima

Solzaima - Avaria

Bom dia,
Exmo. Sr. Américo Camarinha,
Temos perfeito conhecimento da legislação em vigor, bem como, direitos e deveres que assistem à nossa empresa enquanto entidade produtora.
Como referido anteriormente estamos a acompanhar a sua reparação, pelo que, tentaremos ser céleres na sua conclusão,
Obrigado pela atenção,

Solzaima
Solzaima respondeu à reclamação de Americo Camarinha
há 8 meses
Em tratamento
Nova resposta
Solzaima

Solzaima - Avaria

Exmo. Sr. Américo Camarinha,
Boa tarde,
O técnico será o mesmo que ligou consigo hoje e que irá à sua casa na próxima semana para resolver o problema, não obstante, pode haver alguma falha de comunicação/informação claro está.
No essencial e atendendo ao problema que dispõe a nossa única preocupação é fechar o seu problema no inicio da próxima semana.
Tentaremos ser o mais céleres possível,

Sem outro assunto, Obrigado pela atenção

Melhores Cumprimentos,
Equipa Apoio a Cliente
HGonçalves

Solzaima
Solzaima respondeu à reclamação de Americo Camarinha
há 8 meses
Em tratamento
Nova resposta
Solzaima

Solzaima - Avaria

Exmo. Sr. Américo Camarinha,
Bom dia,
No seguimento da sua exposição a qual mereceu a nossa melhor atenção, dizer que, o que comunica trata um procedimento normal. O despiste com vista à resolução é o primeiro momento da assistência (normalmente efectuado pelo BO, ou, pelo prorpio técnico, caso restem dúvidas), para que, em conjunto seja possível determinar com maior rigor o tipo de problema e respectiva causa, e nesse sentido, diminuir os pendentes de serviço. Neste caso, existem diferentes versões de silos, bem como, comportamentos distintos para cada uma das versões e respectiva placa.

Neste caso, o mesmo peca por tardio, pois, o mesmo técnico, já teria no passado tentado entrar em contacto consigo para análise da presente avaria (registo no processo de tentativas de contacto).

O técnico ainda ontem coloco em informação a chamada desenvolvida, bem como, a indicação que fará visita para resolução no inicio da próxima semana (atendendo ao tipo de avaria, no caso, no silo externo, isto é, não inviabiliza trabalho com o equipamento a mesma foi considerada com nível de urgência intermédio).

Pelo exposto e por todo o incomodo causado pedimos as nossas desculpas.
Tentaremos ser o mais céleres possível,

Sem outro assunto, Obrigado pela atenção

Melhores Cumprimentos,
Equipa Apoio a Cliente
HGonçalves

Carregar mais