Sociedad de Prevision Bancaria Iberica Correduria de Seguros y Reaseguros SA

SPB Ibérica - Atraso extremo e falta de respeito

Diogo apresentou a reclamação
19 de setembro 2019
No dia 4 de agosto de 2019 dei inicio ao sinistro. O telemóvel sofreu uma queda e o ecrã partiu. No dia 16, ou seja passado 12 dias (primeiro atraso) pediram a franquia (60euros) que paguei de imediato.

No próprio dia a empresa de transporte recebeu ordem de recolha do equipamento pelo que consta no processo do site.

Hoje, são 19 de Setembro. Reparei que o valor do equipamento baixou. E continuo sem informações, nem da transportadora nem da seguradora.

Entretanto, entre o mais de um mês
passado, o telemóvel partiu mais. Os 60 euros fizeram falta. Liguei para a vossa empresa, espantado fiquei quando tive que pagar mais de 5euros para poder falar com vocês, expor o meu caso. No final das contas, ainda tenho que pagar para me fazer ouvir.

A única forma que arranjei de falar sem pagar, foi através de um chat. O qual tive que usar 3 ou 4 vezes com operadores diferentes, que em NADA resolveram o meu caso. Solicitei um contato telefónico sem custos, o qual me foi dito que não existia.

Senti-me então obrigado a efetuar esta queixa na esperança de obter alguma resposta responsável e definitiva acerca deste caso.

Não aceito a diminuição do valor do equipamento.
Não aceito a cobrança dos mais de 5 euros gastos a ligar para uma empresa para ratificar erros da mesma.
Não aceito a cobrança de mais um bimestre de contrato quando era evitável se nao se tivessem atrasado mais de um mês.

Como tal gostaria de ver este caso resolvido com a MÁXIMA celeridade.
Começa a ser saturante este processo.

De uma coisa estou certo. Foi a ultima vez. Aconselho todos os que tiverem contratos com esta empresa a repensar se querem mesmo estar ligados a uma empresa que não tem qualquer respeito pelos seus clientes.
Data de ocorrência: 19 de setembro 2019
24 de setembro 2019
Agora, enfrento outro problema.

A empresa recusa-se a responder as minhas questões. Para além de o único numero que têm ser um numero de valor acrescentado (que como referi, já me fez gastar mais de 5 euros, so a ligar para ratificar erros da própria empresa) o chat que têm é totalmente inutil na medida em que tudo o que eu pergunte ou peça informação ou "nao é com este departamento" ou "nao temos essa informação", pois bem, também não tenho outro método para vos contactar, pelo que estão em incumprimento com o contrato assinado, que, ressalva, que um dos deveres do prestador do seguro seja o de informar e esclarecer o cliente.

Enfrento outro problema, no dia do sinistro o pvp do equipamento (dia 4 de agosto de 2019) na fnac era de 720 euros, como posso provar pelo catalogo da fnac referente a uma data até posterior à acima referida.

Hoje, dia 24 de SETEMBRO, e ainda sem a reparação ou devolução do dinheiro efetuada, o pvp do equipamento desceu drasticamente, estando agora a 540 euros.

O contrato é bastante explicito no que diz respeito a esta alínea, o valor de devolução será o pvp do artigo na DATA DO SINISTRO. Pelo que, os atrasos, quer da seguradora, quer da transportadora, até agora na resolução do caso (que continua por resolver) em NADA tiveram a ver comigo e não posso ser prejudicado por tais acontecimentos.

Até à presente data, a empresa falhou com vários pontos do contrato. E receio que este venha a ser outro dos problemas. Por isso decidi deixar aqui escrito, como prova, antes de qualquer contacto com a empresa referente ao valor de devolução do artigo.

anexo a prova do valor do artigo na data (catalogo da fnac 19 de agosto a 2 de outubro) disponível para todos no site isso.com/fnac.pt
issuu.com/fnac.pt
24 de setembro 2019
Até porque quer a franquia, quer o valor bimensal do seguro foi sempre de acordo com os 720 euros.
Diogo avaliou a marca
28 de janeiro 2022