Chamada para rede móvel nacional
  • Rua de Pedro Costa, 41
    2825-190 Charneca de Caparica
  • rrautorui@hotmail.com

Special One Automóveis - Venda de veículo com avaria

Nelson Cirne apresentou a reclamação
20 de janeiro 2020 (editada a 3 de maio 2020)
No dia 14 de Junho de 2018, junto do Stand Special One adquiri com a minha esposa o veiculo automóvel AUDI A4 Avant, por retoma do veiculo automóvel SEAT ALHAMBRA acrescido de 6.920,00 € (seis mil novecentos e vinte euros), transferidos para a conta fornecida, na mesma data.
Ao valor de 6.920,00€ engloba-se a quantia de 500,00€ (quinhentos euros), que no momento da transação, foi proposto pelo Stand e por nós aceite esse acréscimo de pagamento para garantia complementar à garantia já oferecida de um ano, para efeitos de despesas extra ou reparação/avaria significativa que pudesse vir a surgir.
No acto da transação, não nos foi fornecido qualquer cópia do contrato de compra e venda ou fatura que comprove as ofertas e garantias prestadas.
Três dias após a aquisição, numa viagem mais longa, detetamos um problema de perda e consumo excessivo de óleo no veiculo. Ao denunciarmos a anomalia, o Stand prontificou-se a verificar a origem do problema. No entanto, após intervenção de uma das oficinas que trabalha com o Stand, o problema manteve-se.
Depois de várias insistências, e dadas as dificuldades de contato, ausência de respostas às mensagens e retorno de chamadas, conseguimos outra intervenção no veiculo.
Uma vez que o problema persistia e saturados do tempo entretanto decorrido, recordo mais de um ano, acabamos por pedir uma opinião de outros mecânicos, fora da esfera de relações do Stand, que face às anomalias apresentadas, diagnosticaram um problema de segmentos e/ou turbo.
Ao darmos conhecimento deste diagnóstico e uma vez mais depois de várias tentativas de contato, acederam a que se levasse o veiculo a uma outra oficina em Outubro de 2019, em concreto a Auto Pombo, que efetuou uma intervenção de limpeza de motor e substituição de velas, crendo que assim se solucionava a avaria.
Mantendo-se o problema, e contatado o Sr. (*) da Auto Pombo, foi assumido por este que a avaria poderia ser segmentos e /ou turbo, confirmando assim o diagnóstico por nós antes solicitado e que a solução passaria por reparação do motor, onde se incluía novos segmentos e outros materiais inerentes à sua substituição ou motor reconstruído.
Apresentada essa solução ao Stand, foi-nos proposto, numa ótica de colaboração mutua, encontrar orçamentos para reparação do veiculo.
Apesar da perda de confiança total no Stand, motivado pelo tempo decorrido e ausência no foco da solução e nas oficinas de mecânica que trabalham com o mesmo, numa tentativa de resolução pacifica, junto de uma oficina credível do nosso conhecimento, obtivemos um orçamento de um motor reconstruído, que nos apresentavam uma garantia de dois anos e três dias de reparação.
Face ao valor apresentado do orçamento, é recusado pelo Stand, justificando-se que se trata de uma reparação muito cara, com valores absurdos e desajustados aos preços de mercado.
Alegando que o custo de um conjunto de segmentos ou mesmo o turbo têm um valor baixo relativo ao valor do motor reconstruído (de acordo com o orçamento), nunca tomaram a iniciativa da reparação imediata da avaria.
Certo é que, nunca se recusaram a tratar do problema, no entanto nunca nos telefonaram a dizer que têm a solução, é o cliente, nós, que por insistência que temos de correr atrás do prejuízo e procurar junto do Stand a resolução rápida do problema.
Dia 13 de Janeiro, e afim de solucionar de uma vez por todas esta situação, somos obrigados a deslocar ao Stand, que na nossa presença, contatou a oficina Auto Pombo e em alta voz, foi acordado deixar ficar o carro no dia 20 de Janeiro, enquanto junto de um ferro velho na zona de Palmela, procuravam um motor reconstruído em 2ª mão e dar inicio à reparação. Tal combinado não se sucedeu.

Factos:

Foi-nos vendido um carro avariado, cuja responsabilidade não é do cliente;
Não nos foi entregue qualquer fatura ou contrato de compra e venda do veiculo automóvel;
Concordamos pagar 500,00€ acrescido ao valor da transação como complemento de garantia / gastos extra ao qual não temos qualquer comprovativo;
Mais de ano e meio depois, o veiculo automóvel SEAT Alhambra entregue como retoma encontra-se em nosso nome;
Houve deslocações com o veiculo automóvel de retoma que originaram três processos de dividas fiscais por passagens de portagens/SCUTS, que embora regularizados não deixou de causar ao cliente uma situação incómoda e constrangedora;
Face à avaria, já foi gasto pelos clientes uma média de 600,00€ em óleo, ao longo do ano e meio que tentamos resolver o problema, visto que faz um consumo médio de 1L/400 Km a um preço de 18,90€ /1L;
Adquirimos um veiculo e estamos condicionados/limitados a pequenas deslocações na zona de residência, uma vez que o carro não suporta longas viagens
Único veiculo no seio familiar, em caso de avaria definitiva, ficamos privados desse meio de deslocação/transporte;
Gasto fisico e emocional na tentativa de resolução pacifica de um problema que em muito ultrapassou os prazos razoáveis, principalmente num momento de doença oncológica no agregado.
Promessas de resolução que não se verificam, apenas se arrasta o problema no tempo;

Posto isto, e esgotadas as possibilidades de uma solução junto do Stand, pretendo efetuar uma queixa/denuncia face aos factos anteriormente apresentados
Data de ocorrência: 20 de janeiro 2020
1 de maio 2020
Este indivíduo continua a mostrar uma falta de carácter e uma desonestidade enorme. Assinou-se as declarações de venda em fim de Janeiro e como é aldrabão, ainda não passou os veiculos para seu nome. Os IUC's estão a pagamento.
Nelson Cirne avaliou a marca
1 de maio 2020

É um aldrabão, nao passa os carros para nome dele, ja faz mais de 3 meses, e os IUC estão a pagamento