Benfica Official Online Store

Benfica Official Online Store - Promoção cyber monday enganosa

Aguarda resposta
José Maria Trigo de Moraes
José Moraes apresentou a reclamação
20 de dezembro 2023 (editada a 15 de fevereiro 2024)
No passado dia 27 de Novembro, aproveitei os descontos da Cyber Monday da loja online onde "consegui" comprar um produto com 50% de desconto. Contudo, no momento do pagamento (através de MBWAY), o mesmo prosseguiu e saiu da minha conta bancária mas recebi uma mensagem a informar de um erro no processamento da minha encomenda. De imediato, contactei o apoio ao cliente que me informou de uma falha nos pagamentos por MBWAY mas que não existia qualquer problema, uma vez que conseguiam verificar o meu pagamento e iam fazer a "ligação" com a encomenda.

Durante 4 dias, até dia 30, estive em contacto com o apoio ao cliente, pois já previa este desfecho e o discurso era o mesmo (podem verificar as gravações das chamadas). Até que na tarde de dia 30, recebo uma SMS a informar que a encomenda teria sido cancelada e que o valor seria devolvido e ainda, ofereceram 20% de desconto para uma futura compra para compensar pelo "transtorno"...

Ora, desloquei-me à loja física onde não foram capazes de lidar com a situação e lá continuei eu sem o produto que adquiri legalmente e sem o dinheiro em conta, que havia sido devolvido (atenção, as devoluções por MBWAY são imediatas). Pedi que resolvessem esta situação pois não fiquei feliz com a resolução que me foi providenciada. Saí lesado de uma situação que me era alheia e a "empresa" em vez de assumir o erro e compensar justamente, decidiu "chutar para canto".

Entretanto, íamos no dia 15 de Dezembro e ainda não tinha nem solução para esta questão, nem o produto que comprei, nem o dinheiro que me foi devolvido. Entrei em contacto a pedir informações sobre como avançar com uma reclamação e recebi de IMEDIATO a transferência do valor da minha compra. Mas só um dos lados ficou feliz com esta resolução...

Por isso, venho demonstrar o meu desagrado com a minha experiência com a Loja Online do Benfica e com o serviço pós-venda que deveria ter lidado com esta situação, a meu ver, de uma maneira diferente e que acredito que seja transversal a outros muitos casos como o meu.

Hoje, dia 20 de Dezembro, não tenho o produto que adquiri de forma justa e legal na loja online do meu clube do coração no dia 27 de Novembro, e não encontro "coragem" para tentar novamente depois desta experiência desastrosa, injusta e enganosa, sim porque me sinto enganado.

Saliento que, neste caso concreto, não é o dinheiro/valor que está em questão mas sim a qualidade do serviço pós-venda (ou a falta dela) e a ética/integridade empresarial desta instituição ou deste negócio. O problema foi do lado deles e, por isso, é justo que os mesmos assumam o erro e o prejuízo.

Uma última nota, tenho 32 anos e é a primeira reclamação que faço na minha vida e sou SÓCIO-ATLETA do Sport Lisboa e Benfica. Penso que isto demonstra a minha insatisfação com os vossos serviços e com o desprezo demonstrado ao longo deste processo, por todos os envolvidos.
Data de ocorrência: 27 de novembro 2023
José Maria Trigo de Moraes
José Moraes está a aguardar resposta da marca
17 de janeiro 2024

Sem pressas...