Chamada para rede móvel nacional
  • Avenida Antonio Farinha Pereira 52
    2200-024 Abrantes
  • spotcars87@hotmail.com

Spotcars - Reparação automóvel em garantia

Luis Rodrigues
Luis Rodrigues apresentou a reclamação
8 de abril 2021
Comprei uma BMW 520d, matrícula 07-OD-39 a 14 fevereiro de 2020, no stand SPOTCARS em Abrantes.
No dia 16 janeiro de 2021 a viatura tem a primeira avaria onde foi utilizada a garantia para substituição do turbo, no decorrer desta reparação a oficina diz ter notado barulho da corrente de distribuição e assumem a troca, veículo reparado e vou buscar a Abrantes no dia 6 fevereiro de 2021, neste dia durante a viagem a viatura entra em avaria e perde todo o óleo, solicitado reboque e a viatura volta para oficina em Abrantes para reparação, semana depois e como ninguém me ligou decidi ligar para o Stand para saber como estava a reparação, quando me dizem que o motor ficou danificado não teria arranjo, querendo me imputar os custos de um novo motor, algo que recusei uma vez que a viatura se encontrava na garantia, e as peças que foram danificadas, pela informação do vendedor, eu sei que estas estavam cobertas pela garantia.
Decidi recorrer ao Centro de Arbitragem Automóvel, onde o Stand aceitou fazer a reparação total dos danos sem qualquer custo para mim, aguardei até a data por estes dada 25 março de 2021, acontece que no dia 25 o carro não estava pronto não ligaram nem atenderam telefone apenas mandaram mensagem e até hoje nada.
Pedi uma viatura de substituição ao stand e há garantia no início de março uma vez que teria de esperar até dia 25, e tenho necessidade de deslocar para o trabalho sou vigilante em turnos de 24h com 3 crianças em casa e a esposa também trabalha na área da saúde, e foi-me dito que a garantia teria terminado, tal não devia ser possível uma vez que no dia da não conformidade do bem ainda estava a garantia valida e deveria ter sido colocada em em suspenso até reparação total do bem.
Data de ocorrência: 8 de abril 2021

Em resposta à reclamação: Em Janeiro de 2021 o cliente entrou em contacto connosco a mencionar que a carrinha tinha um barulho, “um grilar” dizia. Aconselhámos para que viesse de reboque. Na nossa oficina, identificou-se anomalia no core do turbo, após a substituição dessa peça, podemos testar a carrinha, fazia outro barulho, identificámos a anomalia na corrente de distribuição (o qual informámos o cliente). Foi então substituída a corrente e peças inerentes à mesma. Sublinhando que não foi cobrado qualquer valor ao cliente, sendo a corrente considerado material de desgaste. No dia em que o cliente levantou a carrinha, teve uma avaria, que numas mensagens menciona que foi na entrada da A23, outras na A1 e outra já a chegar à sua casa na Amadora (para não falar de outras inúmeras incongruências que mencionou para além desta). A carrinha veio de reboque para a nossa oficina, o diagnóstico revelou que o bimassa danificou o carter e que, por sua vez, danificou o motor. Após avaliação e peritagem foi identificado que o cliente ignorou os sinais da carrinha e andou sem óleo durante muito tempo até o motor ficar completamente danificado. Segundo o cliente, o mesmo ou a esposa vinham num carro atrás da carrinha em causa, pergunto-me: não viram o sucedido? Que a carrinha estava a perder óleo? A viatura em questão é uma BMW e avisa quando a carrinha tem o nível de óleo baixo. Segundo os clientes só imobilizaram a carrinha quando apareceu o sinal vermelho e indicação no painel de "parar de emergência/parar de imediato". Antes deste aviso aparecem outros, como a luz do óleo, indicação de oficina, luz do motor. Foi então efectuada a intervenção de colocação de bimassa e embraiagem novos, que também são consideradas materiais de desgaste. A minha dúvida remete-se para o facto de a intervenção que fizemos foi na mudança da corrente, e não se toca sequer em peças como o bi-massa ou a embraiagem, e o que se estragou foi o bi-massa, que acabou por provocar danos no motor! E MESMO ASSIM SOMOS NÓS QUE ESTAMOS A SUPORTAR OS CUSTOS DA REPARAÇÂO DO MOTOR! NÃO PAGARAM NADA DE NADA E MESMO ASSIM ESTÁ DESCONFIADO QUE ESTÁ MAL?
Portanto mais uma vez não compreendo a apresentação da reclamação. Ressalvo ainda que os clientes mencionaram que antes de a carrinha vir em Janeiro para a nossa oficina, foram à BMW fazer um check-up, só não sei que check-up foi esse ...
Ressalvo ainda que são do tipo de clientes que vieram deixar a retoma e até a chapeleira e os tapetes tiraram! A todas as entidades às quais fizeram reclamação sobre nós (sim! porque nos ligaram, porque ao contrário nós temos credibilidade) não compreendem a vossa postura para connosco e todas aconselharam que vos remetesse uma acção, por isso não se preocupe mais, em breve irá receber uma carta e tratará de tudo com o nosso advogado.

Joana Valente