• Rua Ramalho Ortigão, N.º30

StandFFAutomoveis - Mecânica

César Sousa
César Sousa apresentou a reclamação
22 de janeiro 2017

Minha esposa comprou um carro a este Stand em Famalicão em 2015 a onde lhe deram uma garantia de 12 meses ou 20.000 para assinar que era a garantia, a minha esposa na boa fé assinou, quando deveria ser de 24 meses ou então teriam que negociar o valor da viatura. O facto é que dentro da Garantia ela teve um problema com o BI Massa e foi reclamar e o stand disse que essa avaria estava fora da cobertura da garantia. Agora já fora dos 12 meses mas dentro dos 20.000 Km teve um problema com a Distribuição, segundo alguns mecânicos o problema deveu-se á má colocação do kit que não tinha o rolamento novo e fez com que a correia ganhasse folga e roçasse no plástico de proteção. Como nós nada ouvimos nem era a nossa obrigação ouvir esse barulho o carro ficou a meio de uma viagem de cerca 25 km. A correia ficou completamente lisa internamente e o carro desligou-se. Entretanto liguei para o Stand a reclamar e o mesmo pediu para levar o carro para o mecânico deles. Entretanto o mecânico deles diz que se responsabiliza pela nova colocação de um Kit de distribuição q foi o que colocou mas não se responsabiliza pelo resto da avaria do motor. Falei com o stand e ele também não se responsabiliza porque diz que o responsável somos nós porque tínhamos obrigação de ouvir o barulho da correia a roçar na tampa, depois veio com a desculpa que a bomba de água também estava avariada a mesma que foi supostamente substituída na colocação do 1º kit, depois já era o motor que não tinha óleo quando eu antes de sair de casa tinha visto que estava com óleo. E assim se foram passando 1 mês sem o carro ser reparado. O mecânico deu-me um orçamento para a reparação ou seja para um motor reparado no valor de 1.690,00 mais a mão de obra. Eu liguei com o Stand a onde o funcionário me respondeu que já não poderia dizer mais nada sobre o carro porque o patrão o tinha proibido e que já não tinha nada a ver com isso nem poderia perder mais tempo com esse assunto, minha esposa ligou com o patrão e a resposta do patrão foi simplesmente esta " Leve o caso para o tribunal " a minha esposa ficou sem resposta e ele desligou de seguida.
Agora estou a arranjar o carro noutro mecânico e quero seguir com o caso para o tribunal e tentar receber o valor que estou a gastar neste mecânico.
Por isso aconselho seriamente a não comprarem carros nesse Stand.

Data de ocorrência: 22 de janeiro 2017