Kinto Portugal, S.A.
  • email@kinto-mobility.pt

Standout - Falta de prestação de serviço

Em tratamento
Ricardo Martins apresentou a reclamação
28 de março 2024 (editada a 22 de abril 2024)
Venho por este maio apresentar uma queixa contra a Kinto. A entidade de garantias. Eu tenho uma garantia de um carro usado, que comprei em Outubro de 2023. O carro é de 2016. Logo nas primeiras semanas de ter o carro, o carro começou a mostrar luzes no painel, várias.

Até hoje, já acionei a garantia 4 ou 5 vezes. O meu carro já passou quase tanto tempo nas minhas mãos como em oficinas. No entanto o problema continua, após todas estas vezes ainda não foi resolvido.

Por conselho dos mecânicos da Midas eu fui à Marca fazer um diagnóstico. Na marca já me apresentaram um orçamento de 745 euros, 445 euros em peças como tubos e um sensor de pressão.

Portanto, em todas as vezes que fui as oficinas pela KINTO, NUNCA me conseguiram ver isto. E agora que eu tenho um papel com as peças necessárias. estou a mais de 24 horas a tentar falar com alguém da KINTO. Já fiz vários contatos para a KINTO a pedir que me ligassem, para eu falar sobre este diagnostico com algum gestor da KINTO. Ainda não me ligaram como ainda gozam comigo.
Ontem após uma chamada onde MAIS UMA VEZ eu pedi COM URGÊNCIA para entrar em contato comigo, porque eu preciso do carro, as pessoas da KINTO fizeram-me uma marcação para o dia seguinte na Midas do Cacém. EU nunca pedi em nenhuma destas chamadas nenhuma marcação.

Este serviço é uma vergonha, é um desrespeito pelo cliente que paga, gasta dinheiro com eles, KINTO, e são incapazes devolver uma chamada e mostrar algum interesse em resolver os problemas dos cliente.

Ainda hoje estou a espera de um contato para saber se suportam o custo destas peças.
Eu supostamente tenho esta garantia ate 2026, mas até agora, a única coisas que eles fizeram foi aceitarem pagar um sensor de pressão, que demorou 30 minutos a instalar. Mas para fazem isto o carro esteve 3 semanas na oficina.

Espero bem que as entidades responsáveis pela qualidade de serviços prestados, faça alguma coisa, porque como eu, há centenas de pessoas que devem estar na mesma situação. A sentirem desrespeitadas e enganadas.

Data de ocorrência: 28 de março 2024
28 de março 2024
Estimado Ricardo Martins,

Esperamos que se encontre bem.

Acusamos a receção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção, e desde já lamentamos as dificuldades de contacto relatadas.

Após análise do exposto acima, informamos que os componentes referidos não estão cobertos pelos nossos Manuais de Garantia, para o tipo de garantia contratada para a viatura em questão (Garantia Tipo Premium), pelo que não cabe à Standout suportar o custo dos mesmos.

De maneira a resolver a situação, remetemos e sugerimos que entre em contacto a entidade responsável pela venda da viatura, de maneira a procurar uma solução. Encontramo-nos disponíveis para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais.

29 de março 2024

Primeiro quero chamar a atenção para que no último mês fiz inúmeros pedidos, principalmente nesta ultima semana) para entrarem em contacto comigo para eu colocar algumas questões. Continuo a espera, mas para responderem a uma reclamações só demorou umas horas. Começamos a ver onde se situam as vossas prioridades.

Continuando, parece-me que pela vossa resposta anterior, vocês me estão a dizer que eu como cliente que PAGA um serviço, NÃO TENHO O DIREITO DE PEDIR PARA FALAR DIRECTAMENTE COM ALGUEM QUE PRESTA O SERVIÇO.
Estou a pôr em letras grandes para todos percebermos do que eu me estou a queixar. Portanto confirma-me se faz favor, se é NECESSÁRIO estar escrito na garantia que eu tenho o direito de falar com alguém do lado de quem está a prestar o serviço, ou se isso é algo que empresas, que prestam serviços a cliente, são obrigadas por lei a ter um atendimento ao cliente para colocar Dúvidas. Fico a espera de uma resposta em relação a isto, ou seja, se eu tenho ou não o direito de pedir para falar com alguém responsável pelos meus processos.

Continuando, vocês estão a dizer que isto não cabe na garantia e como tal não tem que suportar os custos.
Casos não tenham compreendido, o meu pedido para suportar custos, não por ser vossa responsabilidade, mas sim um pequena forma de compensação pelo serviço HORRÍVEL prestado do vosso lado e pelo desrespeito que até agora vocês mostraram para comigo, e como eu, há muitas pessoas a queixarem-se do mesmo. Só para ficar um exemplo, uma das vezes que eu liguei e pedi para entrarem em contacto comigo, para uns minutos recebi uma mensagem com uma marcação para a Midas do Cacém, no dia seguinte as 9h00. Eu não pedi nenhuma marcação nem nunca falei em nenhuma marcação. Isto para verem a indiferença que isto do vosso lado.

Agora vamos a um aspecto mais técnico.
Garantia Tipo Premium - Vamos aos dois aspectos que interessam para esta conversa.

1- Cobrimos reparações resultantes de defeito originários (incluindo peças e mão de obra)
2- Onde reparar: Nos locais autorizados pela standout.

1) Vocês já uma vez me substituíram um sensor de pressão, e cobriram o pagamento e mão de obra.
Neste momento tenho um orçamento para outro sensor de pressão e dois tubos de ar.
Coisas que eu acredito caírem no primeiro ponto descrito. E não me acredito que vocês digam que estas peças são cobertas por este ponto na garantia.

2) Eu sei que os locais para fazer os arranjos com vocês, têm que ser os locais autorizados por vocês.
Acontece que agora eu já acredito que vocês sabem muito bem que metem uma garantia num MAZDA, e depois mandam o MAZDA para uma oficina que não tem qualquer capacidade de diagnosticar MAZDA. Mas quando eu digo nada, é nada. A ultima vez que lá fui, o carro entrou com duas luzes no painel, e saiu com duas luzes no painel, e que para proceder ao arranjo são necessárias as peças descritas em cima, que são claramente defeito originários.
Eu para proceder corretamente e dentro dos critérios da minha garantia, FIZ TODOS OS ESFORÇOS POSSIVEIS para falar com vocês, para saber como podia pedir diagnostico à MAZDA e ir vossas oficinas para proceder a substituição.
Isto até agora foi completamente impossível.

Portanto que fique claro as minha intenções aqui. Eu não quero nada que não tenha direito. Mas quero ser atendido com respeito e se as coisas não são cobertas quero que expliquem porquê. Eu fiz todos os possíveis para todos decorresse em condições e com respeito pelo vossos trabalho, mas desenganem-se se pensam que podem desrespeitar clientes desta forma, que ignoram por completo e com desprezo.
Esta reclamação não será atualizada para resolvida, e muito menos será enquanto, eu sentir que, do vosso lado não há intenção absolutamente nenhuma de prestar um bom serviço, seja o resultado desse serviço cobrir ou não as despesas. Prestar um bom serviço, não o mesmo que cobrir as despesas. E vocês nem cobrem despesas, nem prestam um bom serviço.

Portanto em resumo, o meu pedido pela cobertura das despesas não é por ser vossa responsabilidade pela garantia, mas por compensação da falta de prestação de serviço, nomeadamente, em resposta a todos os meus pedidos para entrarem em contacto comigo, e assim tornarem completamente impossível realizar o processos pelos meios que o processo deveria ter sido realizado.
Também aponto a má fé da vossa parte, por propositadamente, enviarem o carro para um das vossas oficinas que são incapazes de diagnosticar MAZDA, em vez de enviarem para uma das VOSSAS oficinas que são capazes de diagnosticar MAZDA, eu não preciso que enviem o meus carro para a Marca, mas preciso que as vossas ações seja adequadas. E depois por consequência, usam isto como desculpa para não suportar custos que cairiam sobre o ponto número 1, que eu comecei a descrever no topo desta resposta.

Fico à espera da resposta do vosso lado sobre os meus direitos, sobre os meus pedidos feitos durante o último vez, dúvida que deixei colocada nesta resposta.

Que fique claro também, que esta marcação que eu fiz na marca, já a fiz à um mês, para dia 27 de março, e desde que eu fiz a marcação, também vos fiz o pedido para entrarem em contacto comigo. Isto do meu lado não foi feito em cima da hora, e com tempo para ninguém ter que andar a correr, mas a verdade é que nos últimos dias fiz vários pedidos com urgência e nenhum deles foi merecedor da vossa humanidade e respeito.

E espero que a vossa próxima resposta seja algo mais humana, porque eu sou um cliente que paga e acredito que merece ter um atendimento com menos indiferença do vosso lado.

2 de abril 2024
Boa tarde, estimado Ricardo Martins.

Esperamos que se encontre bem.

Após receção da última resposta, informamos que vamos analisar internamente todo o histórico e situações detalhadas, de maneira a dar resposta à insatisfação vivida e descrita. Lamentamos, uma vez mais, toda a experiência até ao momento.

20 de abril 2024
Boas, venho por este meio atualizar esta thread.

Por alguma razão isto diz que está a espera de uma resposta minha quando eu já estou desde abril a espera de uma resposta da parte da Standout/Kinto.

Venho aqui, com boa fé, para partilhar uma imagem que indica exatamente os componentes que foram necessários para me resolverem o problema, e para comprovar que estas peças são de facto peças, cujo arranjo devia ser suportado por pela Standout/Kinto.

O custo final foi de 667.23€. Portanto, como disse antes, eu quero o que eu tenho direito. Portanto vou atualizar o valor da compensação desejada para este valor.

Continuo a espera de uma resposta desta entidade, em relação a conclusão deste assunto, que até agora, tanto quanto sei, não houve nenhum avanço, e em relação aos vários pontos discutidos na minha resposta anterior.

Ricardo Martins
Ricardo Martins está a aguardar resolução da marca