56.0
Equipamento de Escritório, Lda

Staples - Assistência técnica / qualidade dos produtos

Jaime Patrício apresentou a reclamação
13 de janeiro 2024
Não posso deixar de demonstrar o meu espanto e incredibilidade pelo facto de uma máquina trituradora de papel de marca própria Staples, modelo SPL-DXC10E-SE, adquirida em 19 de Agosto de 2021, ou seja já fora do prazo de garantia de 2 anos, pelo valor de 119,00€ e que entretanto avaria, obtenha como resposta dos serviços de assistência técnica da Staples que dado a garantia já não estar válida a reparação iria ter um valor superior ao do próprio equipamento novo.
Não querendo adjectivar esta política por parte da Staples, nem tendo em mente, nem querendo acreditar que os equipamentos são construídos e montados numa base de duração do tempo da vigência da garantia, neste caso mais 4 meses após o validade da garantia, parece-me ser altamente prejudicial para o cliente que este de tipo de equipamento tenha esta condicionante.
Sugiro que a Staples coloque, de forma aos seus clientes ajuizarem futuras compras, no caso concreto as trituradoras que findo o seu prazo de garantia poderão ser confrontados com a compra de um novo equipamento dado os custos inerentes à sua reparação serem "superiores ao custo de um equipamento novo".
Data de ocorrência: 13 de janeiro 2024
Staples
Estimado Cliente,

No seguimento da sua exposição, cujo teor mereceu a nossa melhor atenção, apresentamos as nossas desculpas pelo transtorno causado.

Conforme contacto telefónico realizado no dia 16.01.2024, informamos que caso pretenda dar seguimento ao processo de reparação do seu equipamento, máquina trituradora de papel, deverá, por favor, deslocar-se à loja Staples de Almada de modo a poder ser iniciado o processo.

Uma vez que o equipamento se encontra fora de garantia, por data de compra, estará sujeito à emissão de orçamento e na eventualidade de não pretender aceitar o mesmo, o processo estará sujeito a uma taxa de não aceitação tal como tivemos oportunidade de lhe indicar no contacto de dia 16.01.2024.

Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, apresentamos as nossas desculpas por qualquer transtorno causado por esta situação.

18 de janeiro 2024
Agradeço mais uma vez a vossa resposta bem como o contacto telefónico entretanto havido, no entanto tal como informado o equipamento acabou por ser reparado mediante a rectificação de uma soldadura sem qualquer expressão pecuniária.
Não posso deixar de dar os parabéns ao apoio a clientes (central) da Staples, na pessoa da Srª. Dª. S. C. pelo acompanhamento da reclamação e tentativa de ter uma rápida resolução.
Jaime Patrício avaliou a marca
18 de janeiro 2024

Assistência técnica de loja lamentável, no entanto o apoio ao cliente (central) bastante eficiente.