56.0
Equipamento de Escritório, Lda

Staples - Dá recibos de oferta que não podem ser utilizados

Mário Candeias apresentou a reclamação
13 de novembro 2022
Boa tarde.
Hoje desloquei-me à loja da Staples em Torres Vedras para trocar 2 vales oferta que umas colegas ofereceram à minha filha (4 marcadores e uma agenda num total de 15,48€).
Como sabem, qualquer loja permite comprar produtos para oferecer a alguém com vales de oferta, ou seja, a pessoa que recebe, pode dirigir-se a qualquer loja da rede de lojas e trocar os artigos mediante a apresentação do ou dos vales.

Por incrível que pareça, após esperarmos mais de 1 hora na loja, foi-nos dito que... só era possível fazer a troca... na mesma loja! Como a compra foi efetuada em Lisboa, portanto no nosso caso que vivemos em Torres Vedras, teríamos de fazer 100km para trocar o artigo!!!

Portanto o funcionário da Staples de Torres Vedras, após estar mais de uma hora ao telefone para tentar resolver o problema, informou-nos que só com o... recibo original é que poderia fazer a troca!!!

Nao percebi o conceito de "Recibo de oferta" para a Staples. Se os referidos recibos que enviam em anexo têm um número, esse número deveria servir para identificar o recibo original e permitir fazer a troca em qualquer loja da Staples. Alem disso não deveriam levar mais de 5 min a chegar a essa conclusão!

Solicito uma solução rápida para o caso.

Obg
Data de ocorrência: 13 de novembro 2022
Staples
15 de novembro 2022
Estimado Cliente,

No seguimento da sua exposição, a qual mereceu a nossa melhor atenção, gostaríamos desde já de demonstrar a nossa total compreensão e pedir desculpas pelo transtorno causado, reconhecendo que, de facto, se verificou um constrangimento informático, que impossibilitou a operação solicitada, na nossa loja de Torres Vedras.

Não obstante o supra mencionado, dispomos da indicação de que a situação se encontra devidamente identificada e ultrapassada, pelo que, caso assim o entenda poderá deslocar-se à referida loja, de forma a proceder à troca em causa.

Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, lamentamos os transtornos causados, na garantia de que em momento algum foi intenção da Staples causar a insatisfação manifestada.

19 de novembro 2022
Boa noite.
Dirigi-me de novo à loja da Staples em Torres Vedras para trocar 2 vales oferta e desta vez foi possivel proceder à a troca por outros artigos.

Obg
Mário Candeias avaliou a marca
19 de novembro 2022

Atendimento tipicamente feito por pessoas inexperientes que fazem o cliente perder imenso tempo. Produtos de escritório bem mais caros do que em qualquer papelaria, na maioria dos casos. Tambem as cadeiras são mais caras. Só compro na Staples quando nao tenho outra alternativa.