56.0

Clementina Nazario
Clementina Nazario apresentou a reclamação
5 de agosto 2019

Boa Tarde,

Na semana passada dirigi-me a loja de cascais para efectuar uma analise no meu computador que estava avariado.
Falei com o colaborador solicitei a analise indiquei as minhas suspeitas, paguei os 24€ que me solicitaram e fiquei a aguardar um contacto.
Contactaram-me no dia seguinte , mas não consegui atender, voltaram a contactar-me posteriormente (2 dias após a entrega do equipamento), para me indicarem que o equipamento já se encontrava arranjado e que o valor a pagar era 69 €.

Segundo o técnico o equipamento só necessitava de uma limpeza, achei caro mas tudo bem, fui levantar o equipamento no sábado e pagar o restante, cerca de 45€.

Disseram-me que o equipamento estava bom e já tinha sido testado, mas para eu começar a pensar em substituir a placa gráfica do mesmo.

Quando cheguei a casa fui testar o computador e o mesmo não funcionava, continuava com o mesmo problema.

No dia seguinte desloquei-me a loja de cascais ao serviço da Easy tech para reclamar, qual não é o meu espanto que o funcionário que me atendeu diz-me que a assistência não tem garantia e que se tivesse colocado logo uma placa gráfica nova o valor tinha sido o mesmo e tinha 2 anos de garantia da placa.

Quando perguntei o porquê de ninguém ter sugerido isso a resposta que obtive foi que como não atendi o telefone o técnico responsável decidiu avançar com a limpeza sem me consultar, que agora caso queira o computador a funcionar como deve de ser teria que gastar mais 70€, na compra e na instalação da placa gráfica.

O que indigna mais é que quando pedi o livro de reclamações o responsável da loja o Sr. (*) nem sequer questionou o motivo nem tão pouco perguntou o motivo da minha reclamação.

Ou seja a impressão com que fiquei é que ninguém quer saber se o cliente esta satisfeito ou como podem resolver as questões dos clientes.

Neste momento o que parece é que o Staples deixou de ser uma loja de venda de material de escritório e virou assaltante. Porque isto é nitidamente um misto de incompetência e roubo.

Clementina Nazário

Data de ocorrência: 5 de agosto 2019
Staples
6 de agosto 2019
Estimada Cliente,

No seguimento da sua exposição, a qual mereceu a nossa melhor atenção, permita-nos, desde já, apresentar as nossas desculpas pela situação descrita.

Justificamos que a Staples, através do balcão EasyTech, disponibiliza aos seus Clientes uma variedade de serviços informáticos, realizados na loja ou em parceiros externos. Todos os serviços disponibilizados são faturados pelo preço de tabela afixado ou mediante orçamento.

A Staples presta a garantia de conformidade dos serviços executados, pelo prazo máximo de 90 dias a contar da data de colocação à disposição do Cliente do equipamento intervencionado. Esta garantia abrange exclusivamente as configurações e parametrizações realizadas pelos Técnicos da Staples e qualquer eventual anomalia nos serviços executados, deverá ser comunicada pelo Cliente dentro do referido prazo e nunca depois de 10 dias após a sua ocorrência.

Contudo, importa referir que após a entrega do equipamento pelo Cliente nas instalações da Staples, a Staples não poderá ser responsabilizada por quaisquer anomalias ou deterioração do estado do equipamento, quando os mesmos tiverem ocorrido por motivos não imputáveis à Staples ou aos seus funcionários, na medida em que as referidas anomalias ou a deterioração resultem dos problemas já anteriormente acusados pelo equipamento.

Neste caso específico, tendo em conta a anomalia identificada, será contactada pela loja de Cascais, de forma a ser dado inicio a um novo processo de reparação.

Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, apresentamos as nossas desculpas por qualquer transtorno causado, na garantia de que em momento algum foi nossa intenção defraudar as expectativas relativamente ao serviço solicitado no balcão EasyTech da nossa loja de Cascais.

Staples Portugal S.A.
Customer Service