56.0

Staples - Equipamento em garantia

Lia Granja
Lia Granja apresentou a reclamação
16 de março 2018

Adquiri um equipamento electrónico na staples de Penafiel, no ato da compra realizei seguro de um ano, no qual o utilizei por duas vezes ( por ter quebrado o vidro do tablet). Em qualquer outro momento o meu equipamento sofreu nova queda. Recentemente, o tablet deixou de ligar, pelo facto de a corrente não alimentar o dispositivo. O Centro de Assistência Técnica refere que o aparelho tem danos no display e a case apresenta marcas de queda e encaixes danificados. Portanto, danos que o equipamento sofreu nas quedas e que não foram devidamente reparados, sendo apenas reparado o que se encontra à vista (visor).

Data de ocorrência: 16 de março 2018
Staples
19 de março 2018
Estimada Cliente Sra. Lia Granja,

É com grande respeito que acusamos a recepção da sua reclamação, cujo teor mereceu toda a nossa atenção.

No seguimento da mesma, informamos que, ao adquirir um seguro para o seu equipamento, foi iniciado um processo com a empresa Mapfre, ao abrigo das Condições de Adesão ao Seguro, disponibilizadas e aceites na data da adesão.

Ao abrigo do seguro contratado, foram anteriormente realizados dois processos de reparação, em Janeiro e Setembro de 2017, tendo sido em ambos os processos efectuada a substituição do LCD do equipamento, tendo o equipamento sido sempre levantado em loja sem que tenha sido reportada qualquer inconformidade acerca do estado do mesmo.

Neste âmbito esclarecemos ainda que todos os produtos comercializados pela Staples estão sujeitos às condições de garantia dos Fabricantes, sendo todos os diagnósticos e intervenções realizados pelo Centro de Assistência Técnica (C.A.T.) da marca.

Nesse sentido, lamentamos que tenha verificado inconformidades no seu equipamento, tendo sido iniciado, para o efeito, um processo de reparação para envio do equipamento ao C.A.T. da marca, uma vez que o equipamento não se encontra já abrangido pelo seguro anteriormente contratado.

Mais informamos que, por vezes, apesar do produto se encontrar dentro do prazo de garantia, existem determinadas incidências que não se encontram cobertas pela garantia do Fabricante, não sendo da competência da Staples fazer essa avaliação. Nestes casos é apresentado um orçamento prévio, só se efectuando a reparação após aceitação do Cliente.

De acordo com o que lhe foi oportunamente transmitido, e conforme a legislação em vigor, qualquer equipamento que apresente danos físicos ou vestígios de utilização imprópria, que não podem ser considerados existentes na data da compra, perde o direito à garantia dos fabricantes, como aconteceu com o equipamento entregue pela Sra. Lia Granja que apresenta “DISPLAY DANFICADO, CASE APRESENTA MARCAS DE QUEDA, CASE COM ENCAIXES DANIFICADOS”.

Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, lamentamos qualquer transtorno causado, contudo, pelos motivos acima enunciados, não foi possível à marca considerar a anomalia ao abrigo da garantia, tendo apresentado um orçamento para a sua reparação.

Staples
Customer Service