56.0
Equipamento de Escritório, Lda

Staples - Loja online: produtos devolvidos mas reembolso não

César Faria apresentou a reclamação
23 de janeiro 2019
No dia 30 de Setembro de 2018 fiz uma encomenda online no site da Staples. Quando recebi a encomenda verifiquei que os artigos encomendados não tinham as dimensões anunciadas no site, logo não poderia utilizá-los. Prontamente enviei um e-mail a pedir a devolução dos produtos. Quando chegou o prazo de 15 dias para devolução, ainda não tinha recebido resposta ao e-mail, pelo que liguei para o apoio ao cliente. Pediram desculpa, porque estavam com muita afluência de e-mails, mas que me enviariam os dados para efetuar a devolução.
A 19 de Outubro recebo resposta ao meu e-mail a agendar a recolha para dia 22 de Outubro.
Entretanto fiquei à espera da devolução do meu dinheiro.
A 3 de Dezembro voltei a mandar um mail a solicitar a devolução do dinheiro, mas só recebo resposta no dia 10 de Dezembro:
"Gostaríamos antes de mais de apresentar as nossas desculpas por não ter sido dada uma resposta à sua comunicação em tempo útil, no entanto o fluxo de receção de emails não nos permitiu uma resposta tão célere quanto pretendíamos.
Informamos que foi efectuado reforço para o departamento responsável onde será seguramente tratado e respondido com a maior brevidade possível."
Pelos vistos o elevado fluxo de mails é permanente, pelo que se pode concluir que ou prestam um mau serviço ou não têm funcionários suficientes para responder a todas as solicitações. Mas isso não é um problema meu. Neste momento têm dinheiro meu indevidamente há 3 meses. E quero o meu dinheiro de volta.
Data de ocorrência: 23 de janeiro 2019
Staples
30 de janeiro 2019
Estimado Cliente Sr. César Faria,

É com grande respeito que acusamos a recepção da sua reclamação, cujo teor mereceu toda a nossa atenção.

No seguimento da mesma, permita-nos, desde já, apresentar as nossas desculpas pela situação descrita.

Esclarecemos que, ao reportar à Staples a inconformidade verificada, de imediato iniciámos o processo de devolução e encaminhámos os seus dados ao nosso Departamento Financeiro para restituição do valor pago, que contamos seja finalizada o quanto antes.

Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, reiteramos as nossas desculpas por todo o transtorno causado, na garantia de que se tratou de uma situação pontual e que não pode reflectir de todo a imagem de defendemos e procuramos diariamente transmitir aos nossos Clientes.

Staples Portugal S.A.
Customer Service
31 de janeiro 2019

Confirmo que já recebi o reembolso. É pena que tenha sido através da utilização de um canal de reclamação alternativo. Até que me volte a acontecer uma situação semelhante vou tentar acreditar que tenha sido uma situação pontual.