56.0
Equipamento de Escritório, Lda

Staples - Mau serviço prestado

Tiago apresentou a reclamação
13 de setembro 2016

No passado dia 30-05-2014 na Staples de Valongo sediada na Rua Eduardo Joaquim R. Figueira nº750 4440-647 Valongo adquiri uma câmara fotográfica da Nikon coolpix P520. Além da câmara fotográfica concordei também, com um seguro do equipamento durante 2 anos. .
Dois anos se passaram e a máquina teve pouco uso, sem quedas e nem amolgadelas (como segundo a Staples me disse quando fui entregar a máquina quando esta avariou)
Dia 30-06-2016, dirigi-me à Staples de Valongo, mesmo tendo passado a garantia porque a máquina subitamente deixou de funcionar e de carregar sem mais nem menos. O técnico responsável pelas avarias ficou bastante tempo a olhar para ela, a tentar decifrar o que lhe tinha acontecido, não se chegou a nenhuma conclusão a não ser “apenas marcas normais de uso” (é o que está escrito no documento do produto para reparação), então foi deliberado que deveria ser enviada para o serviço técnico da Staples e que, caso o orçamento fosse recusado teria que pagar um custo de 8€ para voltar a ter a máquina de volta. Discordando com esta politica, decidi na mesma enviar a máquina.
No passado dia 15 de Julho do ano corrente, pela manhã recebi uma mensagem no meu telemóvel a informar-me do orçamento (230.87€) do meu equipamento, que teria 5 dias para decidir se aceitava ou não o orçamento e que tinha que ligar para uma linha de apoio da Staples ou contactá-los por e-mail. Liguei, insistentemente para o número que me deram, mas foi em vão.. Então decidi enviar um e-mail (em anexo) ao qual não achei fosse orçamento o que teria acontecido à mesma, mas sim acrescentado mais anomalias do que a máquina tinha. Entretanto, por e-mail deram-me outro valor de orçamento de (187.70€) ao qual eu recusei porque na minha opinião a máquina não precisa de peças novas porque não caiu nenhuma vez.
Achei um abuso pois comprei um produto de uma marca mundialmente conhecida, e bem conceituada , para o meu conforto e ter um pós venda digno, e não foi o que eu encontrei.

Dia 3 de Agosto do ano corrente, dirigo-me novamente à Staples, como tinha recusado o orçamento tive que pagar pelos custos de orçamento (8€) e quando recebo a máquina vejo que na objectiva da mesma esta está amolgada.. Sem perceber o que teria acontecido perguntei, o gerente e os responsáveis todos estavam ao meu lado disseram-me que teria sido eu a estragar a objectiva, e que quando a máquina foi enviada para o Centro Técnico da Staples já se encontrava assim. Eu neguei que essa afirmação era mentira porque sei o estado em que entreguei a máquina (30-06-2016) e sei o estado em que a recebi no dia (3-08-2016). Nesse mesmo dia, pediram-me para tirar fotocópias novamente aos documentos que possuía e que a Staples também os tem no computador, e sai de lá sem uma folha de quando entreguei a máquina para ver o que se passava. Não quero acreditar que tenha sido propositado, mas a máquina ter vindo no estado em que veio e ter ficado sem o documento deixa-me a pensar.. Mostraram-me 2 documentos na Staples de Valongo, o primeiro era um documento da Staples a descrever o estado da máquina, no qual apenas se registava “marcas normais de uso”. O segundo documento que é o registo de entrega do equipamento na sede de Lisboa e aqui neste documento está discriminado as amolgadelas. A conclusão a retirar destes dois documentos é que a máquina “provavelmente” se estragou durante o transporte.
Espero que o problema seja resolvido sem me imporem o incumprimento de um orçamento exagerado.
A máquina foi novamente para arranjar, e já me contactaram a dizer que a máquina foi arranjada e que a poderia levantar à loja.

Data de ocorrência: 13 de setembro 2016
Staples
15 de setembro 2016
Estimada Cliente Sra. Alzira Nunes,

É com grande respeito que acusamos a recepção da sua reclamação, cujo teor mereceu toda a nossa atenção.

No seguimento da mesma, esclarecemos que todos os produtos comercializados pela Staples estão sujeitos às condições de garantia dos Fabricantes, sendo todos os diagnósticos e intervenções realizados pelo Centro de Assistência Técnica (C.A.T.) da marca.

Neste caso em específico, ainda que o equipamento em questão não se encontrasse já abrangido pela garantia do fabricante pela data de compra (30/05/2014), o mesmo foi encaminhado ao reparador para análise e diagnóstico.

Assim, foi iniciado um processo de intervenção para o seu equipamento, com a anomalia " EQUIPAMENTO NÃO CARREGA NÃO DA SINAL DE CARGA E NEM LIGA" e na sequência do mesmo apresentado pelo reparador um orçamento para a sua reparação. Tendo o orçamento sido recusado, o equipamento foi devolvido à loja sem qualquer intervenção realizada.

Nesse sentido, aquando do levantamento do equipamento em loja em 03/08/2016, efectivamente não foi detectada qualquer inconformidade no mesmo, tendo o equipamento sido entregue sem que tenha sido levantada qualquer questão relativa ao estado físico deste, tendo sido assinada toda a documentação de finalização de processo para o efeito. Apenas posteriormente, tendo sido efectuada nova deslocação à loja na mesma data, foi reportado o dano no aro da lente, tendo a loja informado que, excepcionalmente e com vista à satisfação do cliente, seria efectuada a reparação do dano reportado, sem qualquer custo para a Sra. Alzira Nunes.

Neste momento o equipamento encontra-se já devidamente reparado no que respeita ao dano detectado, tendo a loja entrado já em contacto para o número disponibilizado no processo - Sr. Tiago - para transmissão desta informação, não tendo no entanto sido ainda efectuado o respectivo levantamento, pelo que solicitamos que efectue o mesmo com a maior brevidade possível.

Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, lamentamos qualquer desagrado originado pela situação exposta, contudo sublinhamos que, encontrando-se o equipamento já fora do abrigo da garantia, não será possível à Staples apresentar qualquer solução alternativa, sendo a reparação do mesmo apenas possível mediante o pagamento do orçamento apresentado pelo C.A.T. da marca.

Staples Portugal S.A.
Customer Service
29 de setembro 2016
Levanto a máquina quando o problema estiver totalmente resolvido.

Por outro lado, quero reforçar que apesar da máquina já se encontrar arranjada (O QUE FOI ESTRAGADA PELA STAPLES) continuo a sentir-me bastante indignada e insatisfeita porque na minha análise deduzo que a amolgadela se deu durante o transporte, pois quando a fui entregar à Staples de Valongo, no dia 30/06/2016 o que foi escrito no documento de arranjo foi “apenas marcas normais de uso”.
Se a máquina tivesse outro estrago também descriminariam moças no exterior ou amolgadelas, certo? Dai, concluir que a máquina teve alguma amolgadela no durante o transporte. A minha pergunta é: Quem se responsabiliza? A Staples, Nikon ou a empresa de transportes que fornece serviços à Staples?
E qual é o nome da Empresa para entrar em contacto com ela.

Segundo o CAT (Centro de Assistência Técnica) da Staples enviaram-me o primeiro orçamento por via mensagem com o valor de 230.87€ no dia 15/07/2016, depois de insistentemente ter ligado e ninguém ter atendido, decidi enviar um e-mail a explicar o porquê de ter recusado o orçamento ao qual me explicaram o orçamento e darem-me outro valor de 180.70€. Recusei o orçamento em questão porque achei que o produto não necessitava de peças novas como por exemplo: impacto da objetiva, substituir o circuito principal e o sistema em geral.
Mais a mais, só após os meus filhos terem ido levantar a máquina é que viram que esta se encontrava danificada. Posteriormente, viram que se encontrava com uma anomalia no aro da lente dirigiram-se novamente à loja onde a deixaram para se resolver o assunto de vez, o que não aconteceu porque só repararam a parte amolgada.

O aro da lente já foi arranjado mas pretendo um documento que dê garantia caso a peça que foi substituída avarie novamente e seja arranjada sem qualquer custo porque a amolgadela pode ter ferido outras peças que se ressentiam depois.

Peço que auditem as filmagens dos dias após a entrega do artigo na loja e do dia em que a chegou de reparação quando foi entregue pela primeira vez.

Atentamente,

Alzira
29 de setembro 2016
Levanto a máquina quando puder/problema estiver resolvido.

Por outro lado, quero reforçar que apesar da máquina já se encontrar arranjada (O QUE FOI ESTRAGADA PELA STAPLES) continuo a sentir-me bastante indignada e insatisfeita porque Na minha análise deduzo que a amolgadela se deu durante o transporte, pois quando a fui entregar à Staples de Valongo, no dia 30/06/2016 o que foi escrito no documento de arranjo foi “apenas marcas normais de uso”. Se a máquina tivesse outro estrago também descriminariam moças no exterior ou amolgadelas, certo? Dai, concluir que a máquina teve alguma amolgadela no durante o transporte. A minha pergunta é. Quem se responsabiliza? A Staples, Nikon ou a empresa de transportes que fornece serviços à Staples?
E qual é o nome da Empresa para entrar em contacto com ela.

Segundo o CAT (Centro de Assistência Técnica) da Staples me enviaram o primeiro orçamento por via mensagem com o valor de 230.87€ no dia 15/07/2016, depois de insistentemente ter ligado e ninguém ter atendido, decidi enviar um e-mail a explicar o porquê de ter recusado o orçamento ao qual me explicaram o orçamento e darem-me outro valor de 180.70€. Recusei o orçamento em questão porque achei que o produto não necessitava de peças novas como por exemplo: impacto da objetiva, substituir o circuito principal e o sistema em geral.

E vou ficar com um produto estragado, apesar de a garantia ter acabado, eu sei, mas de momento não posso pagar o restante orçamento. Partindo do princípio que não concordo com o vosso orçamento, indo procurar outra empresa para reparar a máquina, quem me garante que a parte que estava amolgada não tem outras repercussões?

O aro da lente já foi arranjado mas pretendo um documento que dê garantia caso a peça que foi substituída avarie novamente e seja arranjada sem qualquer custo. (porque) A amolgadela pode ter ferido outras peças que se ressentiam depois.

Atentamente,

Alzira
Tiago avaliou a marca
25 de março 2021

Tanto através de vocês ou da própria reclamação feita no livro da loja em questão obtive resposta e resolução da situação. É de lamentar o serviço ser péssimo, não recomendo a ninguém

Mais uma reclamação lixo!!! Então a srª entrega um produto fora de garantia e acha-se no direito de não pagar os custos do orçamento?! Então e quem paga o transporte??? Refere também que a empresa de transporte fez uma avaliação física ao equipamento??? Minha senhora já trabalhei em uma transportadora e em nenhuma situação é possível violar a caixa de transporte!!!!! Mesmo assim foi resolvido o problema da amolgadela e a srª exige a maquina reparada?!?!?! bom está reclamação é LIXO!!!!