56.0

Staples - Reparação de computador

Carlos Alberto Maia Silva
Carlos Silva apresentou a reclamação
25 de novembro 2014

Em Maio deste ano entreguei para reparação um computador ASUS adquirido na Staples. 6 meses depois voltei lá exatamente com a mesma avaria. Desta vez a Staples pretende 183 € para efetuar uma reparação de algo que deveria ter ficado bem à primeira. Recuso-me a pagar por algo que não é da minha responsabilidade.
O número do processo da Staples é o 8-2014110806

Data de ocorrência: 25 de novembro 2014
Staples
2 de dezembro 2014
Estimado Cliente Sr. Carlos Silva,

É com grande respeito que acusamos a recepção da sua reclamação, cujo teor mereceu toda a nossa atenção.

No seguimento da mesma, esclarecemos que todos os produtos comercializados pela Staples estão sujeitos às condições de garantia dos fabricantes. Cabe ao nosso Serviço Pós-venda, em caso de opção do Cliente, encaminhar os processos de forma a agilizar os tempos de resposta. Todos os diagnósticos e intervenções são realizados pelo Centro de Assistência Técnica (C.A.T.) da marca.

Neste sentido, lamentamos que tenha verificado uma anomalia no seu equipamento em Maio de 2014, tendo o equipamento sido encaminhado directamente à marca Asus e todo o processo tratado directamente entre o Sr. Carlos Silva e marca. Segundo informação que nos foi transmitida por esta, aquando da intervenção, foi efectuada apenas a reinstalação do sistema operativo não tendo sido detectada qualquer anomalia ao nível de hardware, tendo o equipamento passado com sucesso em todos os testes finais.

Lamentamos assim que tenha verificado novamente inconformidades do seu equipamento, contudo, qualquer decisão sobre a sua reparação ou substituição só poderia ser tomada pela própria marca após o diagnóstico elaborado pelo C.A.T..

Desta forma, iniciado o processo de reparação na loja, o equipamento foi encaminhado ao reparador, tendo este emitido orçamento para a reparação da mainboard, que apresenta anomalia na placa gráfica, uma vez que o mesmo não se encontra já abrangido pela garantia do fabricante, tendo terminado o prazo legal desta, sendo a data de compra do equipamento de Setembro de 2012.

Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, apresentamos as nossas desculpas pelo transtorno causado, contudo, não se encontrando já o equipamento abrangido pela garantia do fabricante, não será possível à Staples apresentar solução alternativa.

Customer Service
Staples Portugal S.A