58.8

Em tratamento
Laura A apresentou a reclamação
25 de outubro 2023
Exmos. Senhores,
Venho por este meio comunicar a V. Exas. que, no passado dia 29 de Julho 2023, o voo nº 8F508 atrasou 20 horas devido a problemas técnicos. A razão específica do atraso foi um incidente no aeroporto de São Tomé, onde o avião que nos levaria a Lisboa roçou num poste de luz, causando danos visíveis na extremidade da asa do avião. Todos os passageiros presentes na sala de embarque presenciaram esta situação. O atraso de 20 horas resultou na perda do meu transporte de conexão para o meu destino final, gerando despesas adicionais de 100 euros.
Além do atraso, durante todo o tempo de espera no aeroporto (20 horas) e durante o voo para Lisboa (6 horas), não foi-me fornecida água nem comida. Esta situação causou considerável desconforto durante a viagem.
Por outro lado, viajava com o meu animal de estimação, um cão de 14kg, que ficou gravemente afectado pelas 20 horas de espera, o que obrigou o veterinário do aeroporto de Lisboa a reanimá-lo. Face ao exposto, pretendo ser ressarcida pelos danos causados e reembolsada pelas despesas ocasionadas.
Data de ocorrência: 29 de julho 2023
31 de outubro 2023
Exmo.(a) Senhor(a),

Acusamos a recepção da sua reclamação relativa ao assunto descrito em epígrafe, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Antes de mais, gostaríamos de salientar que estes testemunhos são, para a STP Airways, de primordial importância, em virtude de a nossa preocupação incidir na prestação permanente de um Serviço de Qualidade a todos os nossos Passageiros.
Somos a informar e de forma a que possamos verificar a situação, que deverá enviar um e-mail para customerservices@stpairways.st , de forma a pudermos abrir e instruir um processo de reclamação correspondente.
Informamos que estamos a envidar os nossos melhores esforços de forma a evitar situações semelhantes no futuro.
Aproveitamos esta oportunidade para apresentar as nossas desculpas pelos inconvenientes causados.
15 de novembro 2023
Exmo.(a) Senhor(a),

Somos a informar que foi aberto e instruído um processo de reclamação, e de que o mesmo já se encontra 1022, tendo sido respondido directamente ao passageiro.
17 de novembro 2023
Atualização

Fui contactada pela STP Airways, e a reclamação esta em tratamento.
5 de dezembro 2023
Atualização:

A companhia STP Airways considerou que o incidente ocorrido na pista do Aeroporto de São Tomé, que impediu que o voo decolasse à hora programada em cumprimento dos procedimentos de segurança necessários, foi uma “circunstância extraordinária”. Portanto, a Companhia Aérea fica exonerada do pagamento de uma indemnização nos termos do referido Regulamento.

Resultado: o passageiro assume os custos derivados ao atraso devido a essa "circunstância extraordinária", no meu caso um bilhete internacional entre Portugal e o meu país de origem, sem direito a indemnização nenhuma.

No entanto, agradeceria que a STP Airways ESCLARECESSE QUE TIPO DE CIRCUNSTÂNCIA EXTRAORDINÁRIA ocorreu nessa data, uma vez que não se tratou de:
- Condições meteorológicas extremas: Tempestades, nevascas, furacões ou outros eventos climáticos severos que podem afetar a segurança das operações aéreas.
- Desastres naturais: Terremotos, erupções vulcânicas ou outros eventos naturais que afetam as condições de voo e aeroportos.
- Problemas técnicos inesperados: Falhas mecânicas graves, problemas na pista do aeroporto ou outras questões técnicas que não poderiam ser previstas pela companhia aérea.
- Greves: Paralisação de serviços por parte de funcionários, como pilotos, comissários de bordo ou pessoal de solo.
O avião que aterrou em São Tomé e Príncipe pousou em perfeitas condições, portanto, o que aconteceu após a aterragem é responsabilidade da Companhia Aérea e não um imprevisto do qual se exonerar, tirando as suas responsabilidades perante os passageiros.
27 de dezembro 2023
Exmo.(a) Senhor(a),

Somos a informar o processo de reclamação já se encontra fechado, tendo sido prestada a informação diretamente ao passageiro.
25 de janeiro 2024
Exmo.(a) Senhor(a),

Informamos que o processo de reclamação já se encontra fechado, tendo sido enviado e-mail diretamente ao passageiro.
7 de março 2024

20 de março 2024

18 de abril 2024

STP Airways
STP Airways está a aguardar resposta do utilizador