58.8
S.T.P.airways-Serviços de Transportes Aéreos de São Tomé e Princípe

STP Airways - Atraso no voo 8f 508

Anabela  Santos
Anabela Santos apresentou a reclamação
16 de outubro 2023 (editada a 16 de outubro 2023)
O voo que deveria ter saído no dia 7.Out.2023 às 7.10 h de São Tomé com destino a Lisboa, foi adiado para o dia 08.Out.2023, avisado apenas às 22 h do dia anterior, provocando um atraso de 24 horas com consequências pessoais com este atraso.
Solicito indeminização como previsto na lei.
Data de ocorrência: 7 de outubro 2023
17 de outubro 2023
Exmo.(a) Senhor(a),

Acusamos a recepção da sua reclamação relativa ao assunto descrito em epígrafe, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Antes de mais, gostaríamos de salientar que estes testemunhos são, para a STP Airways, de primordial importância, em virtude de a nossa preocupação incidir na prestação permanente de um Serviço de Qualidade a todos os nossos Passageiros.
Somos a informar e de forma a que possamos verificar a situação, que deverá enviar um e-mail para customerservices@stpairways.st , de forma a pudermos abrir e instruir um processo de reclamação correspondente.
Informamos que estamos a envidar os nossos melhores esforços de forma a evitar situações semelhantes no futuro.
Aproveitamos esta oportunidade para apresentar as nossas desculpas pelos inconvenientes causados.
2 de novembro 2023

Continuo a aguardar o pagamento das despesas extra que tivemos devido ao atraso.
Exmo.(a) Senhor(a),

Conforme anteriormente comunicado, somos a informar e de forma a que possamos verificar a situação, que deverá enviar um e-mail para customerservices@stpairways.st , de forma a pudermos abrir e instruir um processo de reclamação correspondente.
2 de novembro 2023
O email já foi enviado com cópia das facturas e aguardamos também indeminização, como previsto na lei.
15 de novembro 2023
Exmo.(a) Senhor(a),

Somos a informar que foi aberto e instruído um processo de reclamação, e que o mesmo já se encontra em tratamento, estando a aguardar, por uma resposta ao pedido de análise, para dar continuidade ao processo, tendo a mesma sido solicitada directamente ao próprio.
Informamos ainda que o processo de reclamação que originou a reclamação, encontra-se fechado devido à ausência de resposta por parte do passageiro após pedido de documentação para dar continuidade ao processo.
15 de novembro 2023

Solicito correção e portanto não pode estar fechado, porque os documentos foram solicitados pela STP no dia 08.11.23 e enviados no dia 09.11.23.
Reclamação aberta com o Proc. 1041.

Ao que aguardo resposta ao email enviado no dia 10.11.23.

17 de novembro 2023
Exmo.(a) Senhor(a),

Somos a informar que foi aberto e instruído um processo de reclamação, e que o mesmo já se encontra em tratamento, tendo o mesmo seguido para análise.
18 de dezembro 2023

Aguardo resposta ao email enviado no dia 28.Novembro, no qual sugiro a resolução pelo ponto 1 OU pelo ponto 2.

1 de janeiro 2024
Aguardo resposta ao email do dia 28.Nov, com email recordatório a 14.Dez.

Solicitei o pagamento da indeminização legalmente prevista e tal como mencionado no site da STP OU o alargamento da validade do voucher, em virtude da inviabilidade do sugerido e não obtive resposta até ao momento.

Foram enviadas as despesas inerentes ao atraso, bem como o IBAN e ainda não fui ressarcida dos valores.
3 de janeiro 2024
Exmo.(a) Senhor(a),

Somos a informar que o processo de reclamação, com a nossa referência interna 1041, se encontra em tratamento tendo sido respondido directamente ao passageiro.

4 de janeiro 2024

Estou há quase três meses a aguardar uma resposta vossa .
Assim, agradeço resposta até dia 7 de janeiro, data a partir da qual contactarei a ANAC e uma empresa de serviços jurídicos para resolver o litígio.

5 de janeiro 2024
Exmo.(a) Senhor(a),

Somos a informar que o processo de reclamação em apreço encontra-se em tratamento tendo sido respondido directamente ao passageiro.

19 de janeiro 2024
Já houve um acordo e aguardo a formalização.
19 de janeiro 2024
Exmo.(a) Senhor(a),

Somos a informar que o processo de reclamação em apreço encontra-se em tratamento, estando a aguardar a conclusão do mesmo. Mais informamos que foi respondido directamente ao passageiro.

Anabela  Santos
Anabela Santos avaliou a marca
22 de janeiro 2024

Tratando-se de uma reclamação cujos direitos estão devidamente esclarecidos no site da STP, a mesma demorou demasiado tempo a ser resolvida.