58.8
S.T.P.airways-Serviços de Transportes Aéreos de São Tomé e Princípe

STP Airways - Cancelamento de vôo (2ª vez)

Em tratamento
Miguel Frias apresentou a reclamação
4 de setembro 2017

O ano passado fiz uma viagem com a STP Airways de Lisboa para o São Tome, ficando depois no Principe. Após ter pago a viagem, dois meses depois a STP Airways veio dizer que o vôo de regresso tinha sido cancelado por deixarem de operar às 3ªs feiras e passarem para as 5ªs feiras. Como tal, fui obrigado a alterar as minhas férias, pagar mais dois dias no hotel no Principe.
Este ano, quis repetir a mesma viagem e caí no erro de marcar a viagem novamente com a STP. Paguei a viagem em finais de Julho e passado um mês a STP Airways vem dizer que deixou de operar às 5ªs feiras e que só há vôo aos sábados agora. A única solução que apresenta é a de devolver o dinheiro (penso eu) ou alterar o vôo para dois dias depois do previsto.
Isto acarreta novamente custos de extensão de dias no Principe.
Penso que esta operadora anda a brincar aos aviões sem ter condições de operar internacionalmente. Não têm sequer frota para efectuar o vôo. Os aviões são alugados à EuroAtlantic. Provavelmente a frota da EuroAtlantic não vai estar disponível e por isso a STP Airways não tem forma de usar os aviões. Consequentemente não devia operar.

Data de ocorrência: 4 de setembro 2017
14 de fevereiro 2019
Exmo.(a) Senhor(a),

Acusamos a recepção da sua reclamação relativa ao assunto descrito em epígrafe, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Antes de mais, gostaríamos de salientar que estes testemunhos são, para a STP Airways, de primordial importância, em virtude de a nossa preocupação incidir na prestação permanente de um Serviço de Qualidade a todos os nossos Passageiros.
Somos a informar que foi aberto e instruído um processo de reclamação, e de que o mesmo já se encontra concluído, tendo sido respondido directamente ao passageiro.
Informamos que estamos a envidar os nossos melhores esforços de forma a evitar situações semelhantes no futuro.
Aproveitamos esta oportunidade para apresentar as nossas desculpas pelos inconvenientes causados.
6 de setembro 2022

4 de outubro 2022
Continuo à espera.
1 de novembro 2022
O problema não foi resolvido e não houve lugar a ressarcimento pelo inconveniente causado
2 de novembro 2022

2 de novembro 2022
A prova de que não está resolvido é que respondem exactamente com o mesmo texto a todas as iterações feitas. Que é "primordial", "qualidade" e "já foi resolvido".
A prova de que não está resolvido são as inúmeras outras queixas subsequentes que se verificaram.

Prentedo ser ressarcido de todo o incómodo causado (tanto da primeira vez como no ano seguinte). É inaceitável a forma como tratam os passageiros. Se eu fizer uma reserva e me enganar no nome obrigam a cobrar novo bilhete. Se o erro/troca for feita pela companhia então o consumidor que fique a perder.

Inaceitável.
30 de novembro 2022
Continuo a aguardar indemnização
14 de dezembro 2022
Continuo a aguardar compensação pelo sucedido
Exmo.(a) Senhor(a),

Somos a reiterar a informação anteriormente prestada, na qual foi aberto e instruído um processo de reclamação, sendo que o mesmo já se encontra concluído, tendo sido respondido diretamente ao passageiro, com a comunicação de que as suas reservas tinham sido devidamente reembolsadas.
14 de dezembro 2022
Continuo a aguardar compensação pelo sucedido.

Foi necessário alterar reservas de hotel e férias com custos adicionais.
11 de janeiro 2023
Continuo a aguardar indemnização pelo cancelamento efectuada pela STP
9 de fevereiro 2023
Exmo.(a) Senhor(a),

Somos a reiterar a informação anteriormente prestada, na qual o processo de reclamação existente em nome do passageiro em apreço já se encontra concluído, tendo sido respondido diretamente ao passageiro, no qual foi informando do reembolso efetuado, bem como do fecho do processo de reclamação.
9 de fevereiro 2023
Continuo a aguardar indemnização pelo cancelamento efectuada pela STP. Apenas foi devolvido o valor da viagem.
23 de fevereiro 2023
Continuo à espera de indemnização pelas alterações sucessivas efectuadas e transtorno causado. Cheguemos a um valor.
24 de fevereiro 2023

24 de fevereiro 2023
Conforme indicado anteriormente o processo não está concluido uma vez que não fui indemnizado pela alteração da reserva de hotel e transtorno causado pelas múltiplas alterações que a STP efectuou.
2 de março 2023
Exmo.(a) Senhor(a),

Somos a reiterar a informação anteriormente prestada, na qual o processo de reclamação existente em nome do passageiro em apreço já se encontra concluído, tendo sido respondido diretamente ao passageiro.
Informamos ainda que o processo de reclamação que originou a reclamação, encontra-se fechado, tendo sido tratado e resolvido em conformidade.
2 de março 2023
Exmo.(a) Senhor(a),

Informamos ainda que o processo de reclamação que originou a reclamação, encontra-se fechado, tendo sido tratado e resolvido em conformidade, não existindo qualquer outro assunto em aberto, tendo o passageiro sido informado em conformidade.

17 de março 2023

Conforme indiquei à STP na altura, aceito um dos seguintes cenários (Cenario 2 já não é possivel):

=========
Pagamento do valor adicional (duas noites) que terei de pagar pela estadia já paga na ilha do Principe. O valor que apurei junto do hotel é de EUR 95 por pessoa por noite, perfazendo um total de EUR 380. Alteração do vôo de regresso de 14/12 para 16/12, mesmo horário.

=========
Resolução da questão do vôo através da TAP Air Portugal, através do seu vôo TP1528 com partida dia 14/12 às 20h00 de São Tomé.
6 de abril 2023
Exmo.(a) Senhor(a),

Somos a reiterar a informação anteriormente prestada, na qual o processo de reclamação existente em nome do passageiro em apreço já se encontra concluído, tendo o mesmo sido respondido diretamente ao passageiro.
Informamos ainda que o processo de reclamação que originou a reclamação, encontra-se fechado, tendo sido tratado e resolvido em conformidade, não existindo qualquer outro assunto em aberto, sendo que o passageiro fora informado em conformidade.
Se o passageiro pretender esclarecimento de alguma dúvida respeitante ao processo, convidamos a enviar e-mail para, customerservices@stpairways.st.
6 de abril 2023

12 de maio 2023

12 de maio 2023

26 de maio 2023

26 de maio 2023

7 de julho 2023

4 de agosto 2023
Exmo.(a) Senhor(a),

No seguimento da exposição supra, reiteramos a informação anteriormente prestada, na qual o processo de reclamação existente em nome do passageiro em apreço já se encontra concluído, tendo o mesmo sido respondido diretamente ao passageiro.
4 de agosto 2023

23 de agosto 2023

23 de agosto 2023

26 de setembro 2023

26 de setembro 2023

29 de setembro 2023
Exmo.(a) Senhor(a),

No seguimento da exposição supra, reiteramos, uma vez mais, a informação anteriormente prestada, na qual o processo de reclamação existente em nome do passageiro em apreço já se encontra concluído, tendo o mesmo sido respondido diretamente ao passageiro.
30 de setembro 2023

15 de novembro 2023

15 de novembro 2023

30 de novembro 2023

30 de novembro 2023

27 de dezembro 2023

27 de dezembro 2023

Exmo.(a) Senhor(a),

Informamos ainda que o processo de reclamação que originou a reclamação, encontra-se fechado, tendo sido tratado e resolvido em conformidade, não existindo qualquer outro assunto em aberto, sendo que o passageiro fora informado em conformidade de todas as questões.

Exmo.(a) Senhor(a),

No seguimento da exposição supra, reiteramos, uma vez mais, a informação anteriormente prestada, na qual o processo de reclamação existente em nome do passageiro em apreço já se encontra concluído, tendo sido respondido todas as questões, diretamente ao passageiro.

Exmo.(a) Senhor(a),

No seguimento da exposição supra, voltamos a reiterar, uma vez mais, a informação anteriormente prestada, na qual o processo de reclamação existente em nome do passageiro em apreço já se encontra concluído, tendo sido respondido todas as questões, diretamente ao passageiro.

9 de fevereiro 2024

24 de abril 2024

26 de abril 2024

26 de abril 2024

Miguel Frias
Miguel Frias está a aguardar resolução da marca

Concordo consigo Senhor Frias.
No meu caso, mudaram o horário de partida e tive de pagar mais EUR450.00 para não perder a viagem.
Não tem absolutamente nenhuma ideia de como gerir voos internacionais. Como tal, não deveriam estar autorizados a operar.