58.8

STP Airways - Reembolso

Maria Gilberta de Nóbrega Rodrigues
Maria Rodrigues apresentou a reclamação
1 de outubro 2023
No dia 16/06/2023 fui informada pela companhia aérea STP Airways do cancelamento dos voos inter-ilhas, São Tomé para Príncipe dia 18/06/2023 e a volta para o dia 22/06/2023 e que tinha direito ao reembolso na totalidade, no valor de 706,05€ pagos em 01/03/2023.
Somos três pessoas com o número de dossier 384511 e com os seguintes números de bilhetes:
4702415305976, 4702415305977 e 4702415305978. Neste mesmo dia recebi também a informação da "autorização para reembolso do PNR 0088OV devido ao cancelamento do voo 18/06 a 22/06. Pagamento Monext 706,05€ 3PAX".
Respondi de imediato que pretendia o reembolso e que fosse efetuado no mesmo cartão usado aquando do pagamento.
Fiz várias chamadas telefónicas para a STP Airways; dia 8 de Agosto fui informada que "a situação está encaminhada" e que iria ser reembolsada em breve, a 25 de Agosto fui informada que "a situação está encaminhada" e que iam depositar na 1ª semana de Setembro a partir do dia 4, e a 27 de Setembro fui informada novamente que "a situação está encaminhada".
Pretendo o reembolso imediato do valor de 706,05€, pois é inadmissível as informações dadas e o tempo em espera para uma Transportadora Aérea que invoca uma "prestação permanente de um Serviço de Qualidade a todos os nossos Passageiros".
Data de ocorrência: 27 de setembro 2023
6 de outubro 2023
Exmo.(a) Senhor(a),

Acusamos a recepção da sua reclamação relativa ao assunto descrito em epígrafe, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Antes de mais, gostaríamos de salientar que estes testemunhos são, para a STP Airways, de primordial importância, em virtude de a nossa preocupação incidir na prestação permanente de um Serviço de Qualidade a todos os nossos Passageiros.
Somos a informar que a STP Airways já procedeu ao pagamento da reserva 0088OV, no valor de € 706, 05, tendo sido enviado e-mail directo à pasasageira dando conhecimento do processamento do pagamento do reembolso.
Deste modo, consideramos que o processo de reembolso se encontra findo devido ao pagamento.
Aproveitamos esta oportunidade para apresentar as nossas desculpas pelos inconvenientes causados.
Sem outro assunto, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.
STP Airways,
Customer Services

Sem mais de momento.
Maria Rodrigues
22 de outubro 2023
A transferência anunciada no mail da STP Airways não foi concretizada até ao momento.
No dia 18 de Outubro, por e-mail, informei a STP Airways que a transferência não tinha sido concretizada e solicitei o esclarecimento urgente da situação. Não tive qualquer resposta.
Pretendo manter a queixa ativa.