58.8

STP Airways - Voos cancelados, não paga indemnização

Em tratamento
Loreto Vázquez apresentou a reclamação
31 de agosto 2023
A nossa viagem a São Tomé e Príncipe estava agendada para dia 25/02 às 00:05h. No dia 24/02 de manhã recebemos uma chamada da agência de viagens a avisar que o voo tinha um atraso de 24h. No dia 25/02, no aeroporto de Lisboa, à espera no balcão para fazer o check-in, fomos informados que o voo estava cancelado novamente e só ia sair no dia 26/02 ao meio dia. Sem mais informações.

Facilitaram o transporte e a estadia num hotel. Não tivemos direito a jantar porque o restaurante já tinha fechado. No dia a seguir, 26/02, recebemos o documento da STP a informar do novo agendamento do voo para dia 27/02 às 12h. Isto é 60 horas depois da hora inicial.

A falta de informação por parte da STP não fez mais do que criar desconfiança e tendo já perdido 3 dias de férias decidimos cancelar a viagem.
Há meses que enviamos emails todas as semanas à STP para reclamar a indemnização devida por Lei. Depois de enviar toda a documentação requerida ofreceram um voucher para outra viagem a São Tomé, coisa que para nós está fora de questão. E assim todas as semanas recebemos a mesma resposta copy/paste por parte da STP Airways a dizer: "o processo ainda se encontra em análise, pelo que, assim que obtivermos alguma informação será contactado."
Acho que não é preciso mais análise, cancealram o voo 3 vezes sem dar satisfações aos clientes e por isso tem que pagar uma indemnizacão tal e como indica o Regulamento (CE) n.º 261/2004, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 11 de Fevereiro de 2004, que estabelece regras comuns
para a indemnização e a assistência aos passageiros dos transportes aéreos em caso de recusa de embarque e de cancelamento ou atraso considerável dos voos.
Data de ocorrência: 25 de fevereiro 2023
Exmo.(a) Senhor(a),

Acusamos a recepção da sua reclamação relativa ao assunto descrito em epígrafe, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Antes de mais, gostaríamos de salientar que estes testemunhos são, para a STP Airways, de primordial importância, em virtude de a nossa preocupação incidir na prestação permanente de um Serviço de Qualidade a todos os nossos Passageiros.
Somos a informar e de forma a que possamos verificar a situação, que deverá enviar um e-mail para customerservices@stpairways.st , de forma a pudermos abrir e instruir um processo de reclamação correspondente.
Informamos que estamos a envidar os nossos melhores esforços de forma a evitar situações semelhantes no futuro.
Aproveitamos esta oportunidade para apresentar as nossas desculpas pelos inconvenientes causados.
11 de setembro 2023
Como referi na minha reclamação, varios e-mails foram enviados para a customerservices. Reclamação_Proc. 794_loc. 296611 - viagem cancelada a São Tomé 24/02
As respostas foram sempre as mesmas durante meses que não são muito diferentes a que aqui fizeram.
Exmo.(a) Senhor(a),

Agradecemos desde já a informação prestada, e informamos, que o processo em apreço, conforme transmitido via e-mail, directamente ao passageiro, já se encontra em tratamento, estando em análise.
25 de setembro 2023
A resposta é sempre a mesma; receberam a reclamação e está em análise. Tudo porque não querem assumir a responsabilidade e pagar a indemnização que nos corresponde.
Foram enviados todos os dados e documentação requerida, faturas, copias dos BI e passaportes, IBAN....tudo!
Todas as semanas a mesma resposta. Nada resolvido.
26 de setembro 2023
Exmo.(a) Senhor(a),

Vimos por este meio informar, que o processo em apreço, conforme transmitido via e-mail, directamente ao passageiro, ainda se encontra em análise, pelo que assim que obtivermos alguma informação comunicaremos, em conformidade.
26 de setembro 2023
E mais uma vez a resposta é idêntica à anterior. Desde maio, todas as semanas a mesma coisa. Quase 8 meses desde que perdemos a nossa viagem e isto continua sem solução.
29 de setembro 2023

29 de setembro 2023
Depois de mais uma resposta copy/paste por parte da STP....a minha questão é a seguinte: Quanto tempo é preciso para analisar o "processo"? A viagem foi cancelada em fevereiro, a documentação requerida pela STP foi enviada em maio. O qué e preciso analisar? A documentação não está devidamente preenchida?
O "processo" é fácil de analisar e tem uma solução igualmente fácil tal e como aparece no site da STP : https://www.stpairways.st/wp-content/uploads/2017/09/informacao_passageiros.pdf
Cancelamento de voo
Caso o voo seja cancelado por motivos imputáveis à transportadora, como, por exemplo,
devido a problemas técnicos ou operacionais, esta terá de oferecer ao passageiro:
a) A opção entre o reembolso do preço do bilhete no prazo de sete dias (e voo gratuito
até ao ponto de partida quando tal se justifique) ou um transporte alternativo para o
destino final (na primeira oportunidade ou em data posterior da conveniência do
passageiro, neste caso, sujeito à disponibilidade de lugares);
E, ainda,
b) Assistência (refeições e bebidas em proporção razoável com o tempo de espera;
alojamento em hotel; transporte entre o aeroporto e o local de alojamento; a
possibilidade de efectuar, a título gratuito, duas chamadas telefónicas, telexes,
mensagens via fax ou mensagens por correio electrónico).

Ficamos à espera de uma solução
17 de outubro 2023
Exmo.(a) Senhor(a),

Vimos por este meio informar, que o processo em apreço, conforme transmitido via e-mail, directamente ao passageiro, ainda se encontra em análise, tendo sido reportada a insistência, pelo que assim que obtivermos alguma informação comunicaremos, em conformidade.
17 de outubro 2023
Cancelamento de voo
destino final (na primeira oportunidade ou em data posterior da conveniência do
passageiro, neste caso, sujeito à disponibilidade de lugares);
E, ainda,
alojamento em hotel; transporte entre o aeroporto e o local de alojamento; a
mensagens via fax ou mensagens por correio electrónico).

Ficamos à espera de uma solução
31 de outubro 2023
Continuamos sem nenhum tipo de resposta.
14 de novembro 2023
Nenhuma resposta nem solução até hoje....Continuamos à espera
14 de novembro 2023
Exmo.(a) Senhor(a),

Vimos por este meio informar, que o processo em apreço, conforme transmitido via e-mail, directamente ao passageiro, ainda se encontra em análise, tendo sido reportada, uma vez mais, a insistência, pelo que assim que obtivermos alguma informação comunicaremos, em conformidade.
29 de novembro 2023
Depois de tantos meses sem solução, os nossos advogados vão enviar uma carta diretamente á STP
29 de novembro 2023
27 de dezembro 2023
Exmo.(a) Senhor(a),

Somos a informar que se encontra em aberto um processo de reclamação, e que o mesmo se encontra em tratamento. Mais informamos que foi prestada informação diretamente ao passageiro.
27 de dezembro 2023
Há semanas que não temos novidades sobre este assunto. Desde maio a resposta tem sido sempre a mesma. Não há informação nova, a reclamação continua "em tratamento" pelo que continuamos à espera de uma resolução.
25 de janeiro 2024
Exmo.(a) Senhor(a),

Somos a informar que se encontra em aberto um processo de reclamação, e que o mesmo ainda se encontra em tratamento. Mais informamos que foi prestada informação diretamente ao passageiro.
22 de fevereiro 2024
Continuámos á espera de uma solução
27 de fevereiro 2024

27 de fevereiro 2024
Já passou um ano desde o nosso incidente com a STP. O nosso advogado já está a tratar do assunto tendo em conta que a STP não faz nada para solucionar a situação.
20 de março 2024
Exmo.(a) Senhor(a),

Somos a informar o processo de reclamação em apreço, ainda se encontra em tratamento.
18 de abril 2024

STP Airways
STP Airways está a aguardar resposta do utilizador