10.1

Luís Miguel
Luís Miguel apresentou a reclamação
22 de janeiro 2024
Caro centro de resoluções Stripe,

Venho por meio desta expressar minha insatisfação e preocupação com a situação atual envolvendo minha conta no Stripe, um serviço de processamento de pagamentos que utilizo para o meu negócio.

Desde o início da minha associação com o Stripe, processei mais de 5556 pagamentos aprovados, e todos os pedidos já foram entregues aos clientes. Contudo, recentemente, a minha conta foi bloqueada após apenas 3 chargebacks, um número consideravelmente baixo frente ao volume total de transações, visto que a minha atividades de contestação é de 0,06%, e o limite deles é 0,75% .

Apesar de ter fornecido toda a documentação solicitada pelo Stripe para esclarecer e resolver a situação, minha conta permanece bloqueada e um montante significativo de € 9.001,19€ está retido na plataforma. Esta situação é extremamente prejudicial para o meu negócio, pois impacta diretamente minha capacidade de pagar funcionários, impostos e custos de marketing.

Além disso, fui informado pelo stripe que os pagamentos para a minha conta bancária permanecerão pausados por 120 dias a partir da data de encerramento de sua conta para cobrir quaisquer disputas, mas a função de reembolso está agora desativada devido ao status atual da sua conta, o que torna incoerente a decisão deles. Necessita de fazer devoluções ou reembolsos e não consigo devido a terem-me bloqueado, ao qual tenho clientes com reembolsos a espera a semanas , tornando prejudicial para a minha marca e o meu trabalho.

Estou extremamente preocupado com a falta de clareza e suporte por parte do Stripe e com o impacto financeiro que esta situação está causando ao meu negócio. Solicito urgentemente uma revisão detalhada do meu caso, a liberação dos fundos retidos e uma explicação clara sobre os critérios utilizados para o bloqueio da minha conta.

Agradeço antecipadamente pela atenção ao meu caso e espero uma resolução justa e rápida.
Data de ocorrência: 22 de janeiro 2024