SumUp Payments Limited

SumUp - Aparelho não entregue / apoio ao cliente inexistente

Catarina Neves apresentou a reclamação
19 de setembro 2019
Fiz a compra do meu aparelho no dia 4 de Setembro, tendo sido indicado no mesmo email a confirmar a compra que a entrega seria entre 3 a 5 dias úteis.

Estes dias passaram e a entrega não foi feita, tendo sido prejudicada no meu negócio pois perdi vendas durante um evento.

Contactei o apoio ao cliente no dia 18 de Setembro e fui contactada no dia seguinte pelo senhor Nuno, que me informou que o meu aparelho estava numa loja da UPS. Expliquei que não me podia deslocar à loja e que a UPS nunca me informou de nada. Expliquei também a possibilidade de troca de prédios na mesma rua, mas o senhor Nuno estava mais preocupado em fazer copy paste do manual de apoio ao cliente, do que realmente tentar resolver a situação.

Pedi reembolso ao qual me foi dito que só após o dia 26 seria possível, vai-se lá saber porquê. De seguida pedi para fazer reclamação, e com muita pressão lá me foi dito que podia enviar um email a reclamar. Recusei em fazê-lo para o mesmo email de apoio ao cliente, pois até agora não tenho garantias nenhumas que vou ver tal aparelho, ou o meu dinheiro, ou que a minha reclamação fosse reencaminhada para as autoridades competentes.

Já me tinham dito que o apoio cliente desta empresa é péssimo, mas resolvi dar o benefício da dúvida. Só espero que venha o dia 26 e tenha realmente o dinheiro de volta na conta, pois caso assim não seja não terei outra hipótese senão contactar o banco e as autoridades.

Espero que a minha reclamação ajude outras pessoas a não cometer o mesmo erro que eu a envolver-se com esta empresa. Se a dificuldade de entrega dos aparelhos e o apoio ao cliente é assim, nem quero imaginar quando envolve vendas e maiores quantias de dinheiro.
Data de ocorrência: 19 de setembro 2019
SumUp
Estimada Catarina,

Lamentamos que a sua experiência não tenha sido satisfatória, e que acredite que o seu pedido não foi resolvido da melhor forma.

Visto que a sua reclamação tem um email associado a uma conta SumUp, tomámos a liberdade de analisar a sua situação, e concluímos que a mesma foi resolvida corretamente por parte do agente responsável pelo seu pedido.

Informamos que a sua encomenda foi entregue num posto de recolha próximo da sua residência no dia 12 por motivo de ausência, informação essa que pode verificar diretamente através do link de rastreio de encomendas enviado por email a 05/09/2019. Verificamos que foi-lhe dada a possibilidade de entrar em contato com a UPS através do número 707232323 de modo a reagendar uma nova entrega.

Em relação ao seu reembolso, verificamos que o mesmo já foi pedido, e que já foi devidamente informada de que o reembolso será processado quando o leitor de cartões nos for devolvido por parte da UPS após dia 26 de Setembro, data em que a encomenda nos será devolvida por parte da UPS. Até lá, e visto que pode efetuar o levantamento da encomenda a qualquer momento, não nos é possível processar o reembolso.

Tal como indicado por email, levamos as reclamações dos nossos clientes muito a sério, pelo que se pretende prosseguir com uma reclamação formal, poderá fazê-lo manifestando a sua intenção através do email ajuda@sumup.pt.

Lamentamos desde já qualquer incómodo causado.

A sua equipa SumUp
19 de setembro 2019
Começam por dizer que a situação não foi resolvida da melhor forma, para depois repetirem exactamente o mesmo que me foi dito por email e que me levou a escrever esta reclamação.

Pois fiquem sabendo que as vossas informações estão incorrectas. Telefonei para a transportadora a reclamar e disseram-me que a encomenda foi directamente para uma loja. Nunca foi feita uma tentativa de entrega e os dados para contacto não constam na encomenda. Isso é falha vossa.

Mas talvez se tivessem um apoio ao cliente mais competente, não teria de ser o cliente a ligar para este e para aquele número (a pagar!!!!) e descobrir que nunca houve tentativa de entrega, tal como já tinha garantido ao senhor Nuno.

É realmente mais fácil responder a emails com copy paste de um manual, em vez de resolver as situações.

A minha reclamação mantém-se. E mais grave ainda foi o facto de me ter sido negado fazer reclamação directa com vocês. Mas ainda bem que me lembrei do Portal da Queixa, assim a situação fica pública e devidamente registada.
SumUp
Estimada Catarina,

A informação da tentativa de entrega encontra-se descrita no website da UPS, pelo que a informação prestada foi exatamente a mesma à qual temos acesso.

Quanto à sua reclamação, tal como indicámos anteriormente, pode expôr a sua situação diretamente através do email ajuda@sumup.pt.

Agradecemos a sua compreensão.

A sua equipa SumUp
19 de setembro 2019
Liguem para a UPS que foi o que fiz, visto isso ser uma tarefa que transcende o vosso Apoio ao Cliente, e vão ver a informação que vos dão não corresponde ao que está no site. Mas claro, o cliente é que está errado e ao dizer que era impossível ter sido feita a entrega, vocês acharam por bem não acreditar.

Quanto a fazer reclamações, estas não se fazem para um email de ajuda.
Fica aqui a mesma registada.