50.9

Surprice Car Rentals - 2 carros alugados que não foram entregues

Em tratamento
Jessica Vassalo apresentou a reclamação
11 de abril 2024

Realizei uma rerserva diretamente no site da tap para alugar 2 carros para a minha viagem para a Madeira. Reservei com a car rent Surprise com o código de reserval PT339810600. Quando fiz a reserva no site não existia nenhum indicaçãos sobre a necessidade de um cartão de crédito com um valor absurdo (1080€). Só após reservar o carro é que existe essa informação para recolher o mesmo. Quando chegamos ao aeroporto da madeira e fomos fazer a recolha tentamos arranjar soluções nomeadamente alterar um dos condutores em que tínhamos esse cartão com o valor que pediam e não aceitaram. Tínhamos 2 carros alugados e o segundo condutor tinha esse cartão de crédito com o nome dele e o valor que exigiam, apenas porque o cartão também tem nome da empresa ( ao qual a empresa surprise não tem nada haver com isso, pois no cartão indica o nome da pessoa que por acaso é o gerente da empresa ) também não aceitaram sem nenhuma razão. Após a reserva indicam que tem de ter um cartão de crédito com o nome do condutor e com o plafond e isso nós tínhamos pelo menos para um carro e recusaram-se na mesma. Era um contentor com pessoas que não facilitaram e não ajudaram em nada e não deram nenhuma solução, disseram que podiamos fazer o pedido de reembolso no site o que é mentira, pois após o dia e data do levantamento eles sabiam perfeitamente que isso não era possível. Fiz queixa por e-mail e no site deles e ainda não obtive respostas, inclusive solicitei o livro de reclamações eletrócnico deles, que estou a aguardar.

Espero que mais ninguém lhe acontece o mesmo. Primeiro este tipo de indicações como um valor em cartão de crédito de 1080€ devia vir bem visível antes de se fazer a reserva, indicam que o cartão tem de ter o nome do condutor, e em nenhum lado está escrito que o cartão não pode ter 2 nomes (como o do condutor e da empresa). Neste caso especifico foi uma viagem de trabalho, inclusive foi pedido fatura com nif de empresa, portanto até faz todo o sentido que o cartão de crédito fosse com o nome do condutor e da empresa, pois é gerente e foi em negócios.

Não deram qualquer apoio, não quiseram saber e apenas recusaram a entregar o aluguer dos 2 carros que foram previamente pagos. Sentimo-nos burlados.

Obrigada

Data de ocorrência: 29 de março 2024
Boa tarde, D. Jessica Vassalo,

Agradecemos o seu contacto e lamentamos profundamente a sua experiência negativa com a nossa empresa de aluguer de automóveis Surprice, no Aeroporto da Madeira.

Compreendemos a sua frustração com a situação e reconhecemos que a falta de informações claras e consulta destas sobre os requisitos para o levantamento do carro, causou um grande transtorno.

Gostaríamos de esclarecer os seguintes pontos:

Informação sobre o valor do depósito: A informação sobre o valor do depósito de segurança de €1845 (não de 1080€ como indica) deveria estar disponível e bem visível antes da finalização da sua reserva. Lamentamos que esta informação não tenha sido apresentada de forma clara e concisa e reportámos já à agência online através da qual efetuou a reserva e pagamento da mesma. Verifique que a informação é transmitida de nossa parte a todos os nosso parceiros, como tal é da responsabilidade destes a transmissão de informação antes do levantamento de viatura e não nossa.
Solicitação de reembolso: Compreendemos a sua frustração por não ter conseguido obter o reembolso da sua reserva. No entanto, como a data e hora da sua recolha já haviam passado, o reembolso talvez não seja possível de acordo com as políticas da empresa online através da qual efetuou o seu pedido de reserva. Sugerimos que se dirija a estes expondo a situação e apelando ao reembolso, uma vez que não efetuou o levantamento de viatura. Entretanto, note que, uma vez que efetuou a reserva através de um terceiro, terá de contactar diretamente o nosso parceiro para pedir um reembolso, de acordo com os seus Termos e Condições. Considerando que a Surprice não efetuou qualquer cobrança no seu cartão, não temos autoridade para proceder a qualquer reembolso.
Livro de Reclamações: A empresa Surprice tem a obrigação de disponibilizar o livro de reclamações eletrónico aos seus clientes. Se ainda não o recebeu, recomendamos que entre em contacto direto com a nossa empresa para solicitar o acesso.
A Surprice Portugal reconhece a importância de um serviço de aluguer de automóveis de qualidade para os seus clientes. Estamos a trabalhar com os nossos parceiros para garantir que este tipo de situação não se repita no futuro.

Agradecemos a sua compreensão e estamos disponíveis para si caso necessite.

Surprice Car Rentals Portugal
11 de abril 2024
Agradeço a vossa resposta, referente ao ponto:

"Requisitos para o cartão de crédito: A política da empresa Surprice exige que o cartão de crédito utilizado para o levantamento do carro tenha/seja em nome do condutor principal e cliente nomeado em Voucher de confirmação. Em casos de cartões com nomes adicionais, como o da empresa, a empresa Surprice poderá recusar o seu uso, como aconteceu no seu caso."

Em nenhum local têm escrito que o cartão de crédito não pode ter outro nome adicional, portanto, não existiu nenhuma razão para que recusasem o uso do mesmo.

Nós alugamos 2 carros, com duas refrências diferentes e um dos alugueres o condutor principal tinha o cartão de crédito com o valor que referem no site e com o nome do mesmo, se tinha um outro nome adiconal, não existe nenhum informação nas vossas condições que indique que o cartão nao possa ter um nome adicional, apenas dizem que não pode estar abreviado.

Portanto para uma das situações não existiu nenhum razão para que os vossos colegas do aeroporto da Madeira tenham recusado o aluguer do mesmo. Toda esta situação deixou imensos constrangimentos e como devem qualquer ficamos sem meio de transporte e sem o dinheiro.

Vou falar com o parceiro onde realizamos o pedido para proceder ao reembolos, ressalvo ainda que os vossos colegas da surprise do Aeroporto da Madeira disseram que não podiam fazer nada e que podiamos pedir o reembolso do mesmo apenas no site e que o valor seriam reembolsado, visto que isso é impossível após a data e hora de recolha dos veículos, eles estão mal informados quanto aos procedimentos que os clientes devem ter nestes casos.

Obrigada,

Jessica Vassalo
Jessica Vassalo está a aguardar resolução da marca