50.9
2 Sixt 80.3
3 Auto Europe 78.8
Surprice Car Rentals50.9
Surprice Car Rentals Portugal

Surprice Car Rentals - Burla, embuste, roubo, cuidado!

Em tratamento
Eduardo Oliveira apresentou a reclamação
9 de abril 2024
É a pior experiência de aluguer de viatura que já tive, fui roubado em mais de 160€!
1. Reserva feita através da Carjet para o Aeroporto de Lisboa (a simulação começa nos 100€ e com um seguro adicional de reserva que de nada serve, acaba em mais de 160€).
2. CUIDADO! a Surprice não é no Aeroporto de Lisboa, é num beco escuro nos Olivais, para onde nos levam num transfer de 5 a 10 minutos
3. CUIDADO! no balcão quiseram cobrar a valor no Cartão de Crédito (1.845€), ao contrário do referido no site, que seria apenas uma caução reservada no cartão de crédito, e não a cobrança do valor => perante a minha recusa, não me entregaram o veículo, nem devolveram o valor pago do aluguer de cerca de 160€ => tive de me deslocar a outra rent-a-car, das fidedignas, e pagar outro aluguer
4. CUIDADO! que também não aceitam que seja o cartão de crédito do cônjuge ou de outro acompanhante
5. Reclamação feita a Carjet que tem um dos piores serviços ao cliente que conheço, onde após a explicação da situação e o facto de ter pago um serviço que não recebi, simplesmente disse se tinha prova dessa conversa (como se a pudesse gravar!) que nada havia a fazer, não me devolveu o dinheiro e enviou uma factura de um serviço não prestado => a prova é de que paguei e não me entregaram a viatura
Fiquei sem o dinheiro e sem o serviço, fui roubado. O alerta fica aqui para que pelo menos não aconteça com outros. CUIDADO pf.!
Data de ocorrência: 9 de abril 2024
9 de abril 2024
Caro Eduardo Oliveira, obrigado pelo seu feedback o qual mereceu a nossa maior atenção.

Termos e condições estão subjacentes na confirmação de reserva do Operador online com quem efetua locação ao que os extras são pagos localmente de acordo com o voucher ou a solicitação do cliente. Seguros feitos online são apenas "seguros reembolsáveis" do Operador, de terceiros e não da locadora local e que não lhe cobrem o montante de franquia da viatura a ter que deixar pré-autorizada localmente de acordo com o grupo reservado e informação essa também subjacente nos termos de reserva.

Em nenhum ponto da sua confirmação de reserva diz que os balcões são no aeroporto e toda essa informação facultada ao Operador que por si, na sua confirmação de reserva lhe providenciada a informação do Meeting Point onde se deve dirigir para aguardar o nosso shuttle de cortesia que o levará aos nossos escritórios.

Uma caução / franquia (1.845€ de acordo com o grupo reservado) é-lhe pre-autorizada em cartão de crédito mas para reservas de longa duração não existe a possibilidade para fazer pré-autorizações em cartão pelo que o valor da mesma nesses casos (ou na apresentação apenas de um cartão de débito) é feita cobrança sim e devolvida em final de contrato de acordo também com a informação nos termos de reserva.

Informação também essa subjacente nos termos da sua confirmação de reserva recebida pelo seu Operador. O cartão de crédito a fazer pre-autorização de reserva é sempre em nome do condutor da reserva e que assina contrato.

5. Reclamação feita a Carjet que tem um dos piores serviços ao cliente que conheço, onde após a explicação da situação e o facto de ter pago um serviço que não recebi, simplesmente disse se tinha prova dessa conversa (como se a pudesse gravar!) que nada havia a fazer, não me devolveu o dinheiro e enviou uma fatura de um serviço não prestado => a prova é de que paguei e não me entregaram a viatura

Está aqui a direcionar a sua insatisfação com o Operador da sua reserva e não com a Surprice Car Rentals dado que a locadora apenas precede com o contrato de aluguer de acordo com os termos de reserva do Operador e ao que a devida reclamação deveria ser direcionada ao mesmo e não a nós dado que se reserva fica automaticamente cancelada da nossa parte, nada é cobrado ao cliente ao que foi o caso. Se houve cobrança não terá sido da locadora mas sim do operador com quem reserva e com quem o cliente aceita os termos do mesmo.

Estamos ao seu dispôr para mais evetuais dúvidas que possam existir mas por favor se necessário e indicando o número da sua reserva, envie-nos um email para o endereço abaixo: customercareportugal@surpricecars.com

Muito obrigado,

Os nossos mais sinceros cumprimentos.
Surprice Car Rentals Portugal
19 de abril 2024
Estimados Srs.,

Agradeço a vossa resposta, mas existem pontos de divergência entre os vossos esclarecimentos e a nossa experiência, o facto de os afirmarem não fazem deles verdadeiros ou exactos.

A maior divergência tem a ver com a devolução do valor de aluguer pago e não devolvido. Estamos em contacto com a Carjet para que revejam a sua posição de não devolução, segundo eles por não existir uma prova da nossa conversa, o que muda com a vossa resposta, que lhes remeteremos. Sugerimos, enquanto parte interessada e parceiros da Carjet, que procedam às diligências que entenderem junto da Carjet, para que nos devolva o valor pago por um serviço que não foi prestado e que pelos vistos não lhes foi cobrado, e que insistem em não nos devolver.

Aquando da devolução, obviamente consideraremos a situação resolvida.

Atenciosamente,
20 de abril 2024
Boa tarde caro Eduardo Oliveira, obrigado pelo seu feedback.

Tal como informado se a reserva não avançou no pick up da viatura, a locadora (rent a car) não tira , nem cobra qualquer valor ao cliente sendo que se algum valor retido da reserva será sempre da parte do Operador da mesma.

Não existe direito (da nossa parte) a devoluções de valores não cobrados por nós ao que deverá remeter sim e como está a expor a situação para a Entidade com quem reservou.

Da nossa parte o Cancellation Report é devidamente enviado ao Operador quando de facto o cliente acaba por não levar viatura por não estar em acordo com os termos da confirmação de reserva, ou não aceitar as opções locais para avançar com a mesma.

Qualquer dúvida adicional por favor enviar email de acordo com o solicitado anteriormente, informando também no subject o seu número de confirmação de reserva.

Muito obrigado.

Sinceros cumprimentos.