50.9

Surprice Car Rentals - Extorsão

Marco Caldeira
Marco Caldeira apresentou a reclamação
11 de julho 2022
Cheguei com a família ao aeroporto da Madeira bebe 8meses e criança 2 anos mais a esposa e sogra de idade quando depois de 45 minutos de espera pela van liguei no numero é o rapaz que atendeu disse que já estavam a caminho, demorou mais uns 30 minutos e assim que chegou mais de 15 pessoas juntaram para entrarem na van o que deu para ver que alguma coisa não estava certa, quando chegamos no escritório 5 minutos do aeroporto (não se entende a demora de irem buscar pois bem perto) tinha várias pessoas com o mesmo problema que eu o sistema não deixava bloquear os 2600€ perguntei se podia usar cartão da minha sogra disse que não, se podia deixar em dinheiro disse que não, liguei para o banco que falou que não tinha nenhum bloqueio e que o problema era do sistema deles, o rapaz que dirigia a van falou que foi assim o dia todo, então problema do sistema ao que perguntei se a máquina de cartão não bloqueia o valor é de novo não é cada vez o rapaz ficava mais mal educado, foi aí que perguntei qual a solução é falou para pagar 106€ que estava ok mas não ia devolver aí meu cartão já deu e tirou o dinheiro (como se estava com problemas ????) tinha as criança ao sol e a minha sogra de idade mais minha esposa depois de 2 horas la deu o carro todo batido e riscado com 1/4 de depósito com a cadeira de bebé nojenta. Na devolução chego no local e ninguém para atender tudo fechado, liguei nos números e nada depois de 30 minutos aparece o rapaz mais os colegas com turistas em que abrem a mala da van e cai as malas no chão em que nem se mexeram para apanha e ainda riram eles que apanhem (uma tristeza ), o gerente que se diz gerente não tem nem dignidade de falar comigo como se estive na creche a lidar com crianças, senti-me roubado por está empresa e pelas pessoas que gerência a mesma, uma falta de respeito para o consumidor sem soluções e a maneira de resolver extorquir o cliente com algo que ele não que me porque sabe que não tem como negar pois está de férias e precisa do carro. Gostaria do reembolso do valor pois não foi por culpa minha que o sistema estava a travar e tinha muitos clientes na mesma situação.
Aguardo uma resposta
Obrigado pela atenção
Data de ocorrência: 9 de julho 2022
15 de julho 2022
Caro Marco Caldeira, obrigado pelo seu feedback o qual mereceu a nossa maior atenção.

Conforme reportado pelos colegas da estação em questão a reserva estava estipulada para uma hora bem diferente da hora que o cliente compareceu e sem qualquer pré-aviso do mesmo ou do Operador online com quem o cliente reservou. Sem ter sequer número do voo adicionado há reserva também se torna difícil prever a hora de chegada do cliente o que levou a que tivesse também assim que aguardar mais tempo dado que voos atrasam constantemente e serviço acumula sem que esteja ao nosso alcance.

Termos e condições são acordados entre cliente e Operador online com quem reserva e não com a Surprice Cars diretamente ao qual o cliente na confirmação de reserva recebe do Operador os termos acordados e ao qual a Surprice em Portugal apenas se reserva ao direito de os cumprir. Não é que tivesse existido um problema no sistema no dia, pois com outros cliente no mesmo dia tudo correu perfeitamente, mas sim pelo que o cliente não teria por exemplo plafon suficiente autorizado pelo seu banco para satisfazer as condições de pré-bloqueio da franquia acordado com o Operador online e assim acontece com muitos outros cliente de Operadores online que nem sequer leem os termos que acordam e chegam ao balcão sem reunir as condições contratuais (podendo não ser este o seu caso). Colegas na situação deram-lhe então a opção do nosso seguro direto de redução de franquia para que pudesse seguir com o seu contracto a ai constata-se que já foi possível fazer o bloqueio. O seguro é opcional e aceite pelo cliente.

A devolução da viatura deverá também ela ser feita na hora estipulada.

Por favor, ajude-nos a validar sua situação e para que a mesma seja revista se necessário, indicando sempre o número da sua reserva para o email: customercareportugal@surpricecars.com

Muito Obrigado,
#staysafe