50.9

Surprice Car Rentals - Uso de scuts

Bebiana Querido
Bebiana Querido apresentou a reclamação
18 de fevereiro 2024
Aluguei um carro por 9 dias e sem serviço de via verde, no entanto a empresa obrigou a que levássemos o dispositivo. No momento de entrega do carro não foi explicado que não poderíamos passar por SCUTS sem o serviço de via verde. Acontece que a passagem em SCUTS não é exclusiva a carros com via verde e qualquer condutor pode num momento posterior pagar a tarifa da sua passagem pela internet.
Posto estes 2 pontos, aquando da devolução do carro, informamos que queríamos pagar a scut na qual passamos durante o período de aluguer, a empresa cobrou 36€ por custos administrativos de “uso indevido da via verde”.
A passagem por SCUTS não pode ser considerada “uso indevido de via verde” pois mesmo não tendo o serviço de VV, qualquer condutor pode passar por scuts e pagar posteriormente.
Assim a cobrança de 36€ é “burla” e uma forma de sacar dinheiro ao cliente.
Adicionalmente a isto, a colaboradora que me atendeu utilizou linguagem indevida e foi super mal educada e sem prestar qualquer esclarecimento, ameaçando que caso não pagássemos no momento, seria cobrado no cartão associado à caução e “não queria saber”.
Data de ocorrência: 18 de fevereiro 2024
19 de fevereiro 2024
Cara Bebiana Querido, obrigado pelo seu feedback o qual mereceu a nossa maior atenção.

De acordo com o feedback dado, a empresa não lhe obriga a levar o dispositivo, o mesmo é que se encontra já dentro da viatura. Cabe ao cliente aceitar ou não a ativação do mesmo no ato de levantamento da viatura de acordo com os termos aceites com o Operador de reserva, com a informação exposta nos balcões e ainda de acordo com o contrato assinado no levantamento da viatura.

As condições das Autoridades Competentes para com viaturas particulares, não são iguais para com viaturas de locadoras e é por ai que nas condições estão salvaguardados os termos de reserva e ao qual também se encontra toda a informação de pórticos e das taxas administrativas caso ativação de pórticos eletrónicos durante o aluguer da viatura sem a ativação do dispositivo.

Para mais informações ou necessidade de receber a documentação adjacente, por favor, ajude-nos a validar sua avaliação, indicando o número da sua reserva enviando-nos um email para o: customercareportugal@surpricecars.com

Muito obrigado.

Cordeais cumprimentos.