Swappie Marca Recomendada
81.7
Swappie Oy
  • A Swappie é a empresa líder europeia de compra e venda de iPhones recondicionados.

• Itämerenkatu 3 A, 00180 Helsínquia, Finlândia
  • info@swappie.com

Swappie - Telemóvel foi 2 vezes para reparação e está, pela terceira vez, com defeitos

Em tratamento
Filipa apresentou a reclamação
6 de abril 2024
Comprei um iPhone XS em abril do ano passado. Em 4 meses de uso, começou a ter problemas no ecrã e na bateria. O touch deixou de funcionar numa parte do ecrã e só veio a piorar. Já a bateria, veio com 85% e depressa desceu para 50%. Tornou-se impossível usar o telemóvel. Enviei-o para reparação e recebi-o por volta de 2 semanas depois. Esteve tudo bem durante 2 meses até que o telemóvel voltou a ter problemas no ecrã. O touch não funcionava e tinha "ghost touch", um problema que antes de vir da reparação não tinha. Voltei a enviar o telemóvel para reparação. Duas semanas depois, recebo o telemóvel. Começo a preencher as configurações iniciais e poucos minutos depois o ecrã apresenta problemas outra vez. Ficava verde e depois voltava ao normal. Passadas algumas horas, vou pôr o telemóvel a carregar e não carregava. Usei o cabo que veio com o telemóvel e não dava qualquer sinal. Acabei por experimentar outros cabos e outras tomadas, e também nada. Depois de algum tempo, o logo da Apple apareceu e apenas isso... continuava sem carregar. A uma certa altura, já não dava qualquer sinal e desde aí que estou sem o telemóvel.

Basicamente, tive uma péssima experiência e não estou mais para isto. Quero o reembolso. Tentei pedir o reembolso no site e diz que a minha garantia está desativada, mas não percebo porquê. Ainda não passaram os tais 24 meses desde que comprei o telemóvel e das 2 vezes que o telemóvel foi reparado foi por técnicos da Swappie.
Data de ocorrência: 6 de abril 2024
6 de abril 2024
Estimado cliente, Filipa Pinto.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 110598624, no dia 2024-04-06, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reportou foi reencaminhada, para o departamento responsável. Encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para contactar-lhe o mais breve possível.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente – Swappie
10 de abril 2024
Olá Filipa

Obrigado pela sua mensagem.

Gostaríamos de esclarecer que a garantia do seu dispositivo continua válida, visto que a compra foi feita em abril do ano passado e o telefone tem uma garantia de 24 meses (12 meses para a bateria). No entanto, pedimos desculpa pela confusão, mas de acordo com as nossas políticas, um reembolso direto não é possível nesta fase. Estamos empenhados em resolver os problemas que o seu dispositivo apresenta sob a garantia em vigor.

Verificámos que já entramos em contacto consigo por email para tratar das questões mencionadas na sua revisão. Se houver alguma parte do nosso apoio ou solução proposta que não esteja clara ou se precisar de mais assistência, por favor, responda diretamente ao email que lhe enviámos. Estamos prontos para trabalhar consigo a fim de encontrar uma solução satisfatória e garantir que o seu dispositivo funcione conforme esperado.

Pedimos desculpa por qualquer transtorno que esta situação possa ter causado e agradecemos a sua paciência enquanto trabalhamos para resolver estes problemas. A sua confiança na Swappie é muito importante para nós, e faremos o nosso melhor para restaurar a sua confiança nos nossos serviços e produtos.

1 de maio 2024
Contactei a marca através do email para reativar a garantia, uma vez que no formulário do site continuo sem conseguir terminar o processo por lá dizer que já não tenho direito à garantia. Disseram-me para enviar fotos do telemóvel para verificarem o problema. Enviei as fotos pedidas e até hoje não recebi nenhuma resposta. Para enviar o telemóvel para reparação preciso do email com as informações de envio e a etiqueta. Marcaram a reclamação como resolvida mas não está. Aguardo por uma resposta.
Olá, Filipa,
Obrigado pelo seu contato.

Verifiquei que alguém nos contatou usando o mesmo número de encomenda, mas utilizando um nome e email diferentes dos seus e do associado a este processo. As imagens que nos enviou são de um telefone que não se encontra associado em nosso sistema a você.

Salvo contrário informado, sua garantia encontra-se ativa e vimos o formulário preenchido desde março, mas sem qualquer movimento desde então por parte do proprietário.

Por favor, peça ao proprietário do telefone para nos contactar por chat (segunda a sexta 8:00–15:00), WhatsApp , email, ou consulte o nosso Centro de Ajuda.
Ou ligue +351 308 812 862 segunda a sexta (9:00 – 15:00) (Custo de chamada local)

2 de maio 2024
O telemóvel foi uma compra em nome do meu pai. Ele ofereceu-me como prenda de aniversário. Desde então, tenho sido eu a contactar o vosso apoio ao cliente com o meu nome e email. Nunca tiveram problemas com isso então porquê agora? Sempre vos contactei em meu nome, mencionando o número da encomenda e também, caso pedido, o nome em que a compra foi feita e o email utilizado para a mesma, ou seja, os do meu pai. Sempre conseguiram identificar o processo e enviaram resposta aos meus pedidos por email tanto a mim como a ele. As fotos que enviei são sim do telemóvel que recebi após a segunda reparação. Ao responderem por email à minha reclamação a pedir o reembolso, disseram que o mesmo não seria possível mas que eu podia voltar a enviar o telemóvel para reparação. Ao mencionar o meu problema com o preenchimento do formulário, pediram fotos do telemóvel para tentarem resolver o problema e assim o fiz. Ao chegar à última questão do formulário, "Levou o seu telemóvel a algum técnico?", ao responder que "Sim" aparece um aviso que diz que a garantia está desativada. Respondendo que "Não" aparece um aviso sobre a bateria estar inchada e ser "extremamente perigoso enviar o telemóvel para os vossos armazéns". De uma forma ou de outra não consigo terminar o processo e acabo por continuar sem receber o vosso email com as informações de envio e a etiqueta.

Posto isto, não estou a perceber qual é o vosso problema desta vez. Vou então falar com o meu pai para vos contactar e espero que consigam resolver o problema de uma vez por todas.
Olá Filipa,
Obrigado pela sua mensagem.

Percebo o que nos explica. Precisamos de averiguar em concreto o que está a acontecer, no entanto só mesmo através dos nossos canais de contacto directo.
Ficamos então a aguardar o contacto.

Swappie
Swappie está a aguardar resposta do utilizador