Swiss International Air Lines
Swiss International Air Lines
47.1
Swiss International Air Lines, S.A. - Sucursal Em Portugal

Swiss International Air Lines - Cobrança por duas vezes para o mesmo voo, companhia swiss air recusando

A Santos L
A L apresentou a reclamação
14 de junho 2023
No passado dia 23-04-2023 comprei voo de ida e volta, GVA-OPO e OPO-GVA para o meu pai Jaime Leal, aproveito e junto em anexo.
Sou a titular da conta bancária.

No dia 27-04 verifico a minha conta e vi que a Swissair já tinha o valor dos voos. No meu extrato bancário no mesmo dia cobraram em duplicado valor dos voos de 782,21€, o próprio banco cobra à cliente comissões de compra fora do país 23,47€ mais o imposto de selo 0,94€, ambos também em duplicado.

Verifico entretanto que creditaram na minha conta cartão voucher no valor de 778,10€ em vez de 782,21€, faltando creditar na minha conta 4,11€.

Já fui ao banco, os responsáveis pelo levantamento abusivo partiu da vossa parte.
Pretendo crédito na minha conta 4,11€ do restante valor do voo, mais 23,47€ compras fora do país e mais o imposto de selo 0,94€, porque vocês retiraram duas vezes, logo sou taxada pelo banco em duplicado.

Ou seja, valores a reembolsar: 4,11€ + 23,47€ + 0,94€ = 28,52€

Pretendo que a Swissair me reembolse estes valor, o erro foi vosso e não meu. Swissair foi duas vezes à minha conta levantar dinheiro logo o banco taxa a cliente por compras fora do país.
Aproveito e junto em anexo extrato de conta e movimento no cartão MBWAY.

Aguardo há mais de um mês pela resolução e devolução.
Pretendo reembolso de 28,52€, só dei autorização para pagamento de voos e não pagamento em duplicado.
Data de ocorrência: 14 de junho 2023
14 de junho 2023
Este foi o e-mail que recebi por parte da Swiss Air:

Prezado Senhor Leal,

Obrigado por sua correspondência enviada no dia 8 de junho à SWISS.

O caso foi avaliado pela nossa área encarregada e não visualizaram pagamento duplo.

Informamos-lhe que quando a compra é feita com um cartão de débito ou crédito, essa ação pode gerar uma retenção bancária temporária no cartão do cliente, que consiste em uma retenção do valor total da reserva (em alguns casos, o valor é menor ou maior) e uma cobrança do valor total da passagem.

O bloqueio bancário desaparecerá automaticamente em 25 dias, dependendo do banco e do tipo de cartão utilizado.

Para mais informação, por favor, contate o seu banco.

Cordialmente,

Cristian Aguirre
Consultant
Customer Feedback Services / R1L

Swiss International Air Lines Ltd.
Customer Feedback Services
P.O. Box
8010 Zurique
Suíça
SWISS.COM
25 de agosto 2023

Continuo sem resposta da parte da companhia aérea Swissair.
10 de setembro 2023

Sem resolução pela Swissair.
A Santos L
A L avaliou a marca
22 de outubro 2023

Nada fazem para resolver problema simples por parte da companhia.