Swiss International Air Lines
Swiss International Air Lines
Swiss International Air Lines, S.A. - Sucursal Em Portugal

Swiss International Air Lines - Não pagamento de indemnização por cancelamento

carlos barros
carlos barros apresentou a reclamação
5 de abril 2024
Gostaria de formalizar uma reclamação em relação ao cancelamento do voo LX 2079 operado pela Swiss Airlines, programado para partir do Porto com destino a Genebra no dia 3 de abril de 2024.

No referido dia, após mais de três horas dentro do avião, durante as quais foram realizadas duas tentativas de decolagem sem sucesso, o voo foi cancelado. Durante todo esse período de espera, não foi oferecido qualquer serviço de água ou outra forma de atendimento aos passageiros, o que é inaceitável dado o tempo prolongado de espera.

Após a última tentativa frustrada de decolagem, os passageiros foram instruídos a se dirigirem ao posto de atendimento da Lufthansa para obterem mais informações. Enquanto aguardava na fila para receber assistência, fui abordado por colaboradores da empresa que me entregaram um cartão e me informaram sobre a possibilidade de necessitar de alojamento ou transporte, orientando-me a guardar todas as faturas e documentos para posterior reembolso pela Swiss Airlines. Seguindo essas instruções, tomei as medidas necessárias e enviei os documentos conforme solicitado.

No entanto, fui surpreendido ao receber um e-mail da Swiss Airlines alegando que o cancelamento do voo foi devido a "falhas inesperadas na segurança de voo" e que, portanto, a irregularidade foi considerada como "circunstâncias extraordinárias", negando assim qualquer solicitação de indenização com base no regulamento EC261/2004.

Gostaria de destacar que, conforme estabelecido no Artigo 7º do REGULAMENTO (CE) N.o 261/2004 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO de 11 de Fevereiro de 2004, em casos de cancelamento de voos, os passageiros têm direito a assistência, incluindo alimentação, comunicação e, se necessário, alojamento, além do reembolso ou realocação para outro voo.

Portanto, solicito uma revisão cuidadosa do meu caso e dos outros passageiros e o devido cumprimento das obrigações estabelecidas no regulamento mencionado. Além disso, peço que seja considerado o transtorno e o desconforto significativos causados pela situação, nomeadamente perda de um dia de trabalho, e que seja fornecida uma compensação adequada conforme previsto na legislação aplicável.

Agradeço antecipadamente a atenção ao meu caso e aguardo uma resposta o mais breve possível.

Atenciosamente,
Data de ocorrência: 3 de abril 2024
9 de abril 2024
Boa noite,

Reposta da Swiss, dia 8 de abril de 2024:

No caso de irregularidades de voos, a SWISS certamente cobre os custos de primeira necessidade (refeição, bebidas, acomodação, transporte); portanto, o valor total de EUR xxx.xx será compensado, segundo as notas fiscais anexadas.

Ao clicar no link a seguir, https://compensation.swiss.com/en, você será direcionado para nossa página inicial, onde poderá escolher sua compensação pessoal (por exemplo, pagamento por transferência bancária ou um vale de viagem válido no Swiss.com). É rápido e fácil. Você também pode fazer o login manualmente, usando as referências abaixo. Por favor, note que a plataforma acima está em inglês; pode entrar em contato conosco se tiver alguma dúvida.

Será um prazer tê-lo a bordo novamente e como um de nossos clientes satisfeitos.

Cordialmente,

Situação regularizada.
Obrigado.
carlos barros
carlos barros avaliou a marca
9 de abril 2024

Estas situações poderiam ser evitadas e resolvidas naturalmente assumindo as suas responsabilidades.