Entregas ao domicílio
1 EatTasty 85.5
2 A Marmita 79.2
Takeaway.com27.8
Takeaway.com European Operations B.V.
  • Torre de Monsanto Rua Afonso Praça, 30 7º Andar

Takeaway.com - Fica com dinheiro e nada faz

José Manuel Sousa Fernandes
José Fernandes apresentou a reclamação
8 de dezembro 2020
No passado dia 18 de Outubro fiz pela primeira vez uma encomenda na aplicação TakeAway, a qual duma forma pouco clara tem por definição inicial Pickup, quer isto dizer sou eu que vou levantar ao restaurante a minha encomenda ao contrário dos seus concorrentes em que esta situação não está de arranque selecionada mas sim a entrega na morada como será normal.
Aquando da encomenda paguei via Paypal 19,35€.
Após 45 minutos sou contactado pelo restaurante que me informa que a refeição já se encontra a algum tempo pronta mas o que parece ser normal na TakeAway ninguém a foi levantar.
Contacto telefonicamente a TakeAway e esta informa-me de:
1º ter selecionado o Pickup (não é verdade vem por defeito quando se instala a app.
2º não ter pessoal disponível para fazer a recolha e posterior entrega da encomenda.
Como não me era possível deslocar-me ao local usei outro serviço de entregas para resolver a situação caricata que a TakeAway criou.
Voltei a ligar ao restaurante o qual me afirmou não ter recebido qualquer valor da TakeAway.
Contactei a TakeAway a pedir o reembolso da quantia gasta e recebi uma resposta negativa porque tinha pedido Pickup e não entrega.
Conclusão a TakeAway ficou com 19,35€ sem fazer rigorosamente nada e recusa-se a devolver a quantia pelo que penso ser uma burla (ver artigo 217 do Código Penal) em toda a acepção da palavra.
Portugal não necessita desde tipo de empresas golpistas que se dá ao luxo de dizer o seguinte no Paypal:
Caso deseje solicitar um reembolso após encomenda com um dos websites Takeaway.com, por favor contacte o nosso serviço ao cliente em vez de apresentar um litígio com Paypal. O seu problema será então tratado directamente pela nossa equipa de serviço ao cliente. A apresentação de um litígio aqui é um processo lento e pode mesmo levar acidentalmente ao bloqueio da sua conta em Takeaway.com.
Data de ocorrência: 8 de dezembro 2020
José Fernandes
19 de dezembro 2020
Até hoje não obtive nenhuma resposta
18 de abril 2021
Caro José,

Obrigado pela questão relativa ao seu pedido.

Lamentamos ler a situação sofrida com a sua encomenda e comentário depreciativo da nossa empresa.

Infelizmente, e conforme foi explicitado em resposta na altura, as nossas condições gerais estipulam : "Se o Cliente decidir fazer a recolha da encomenda, deverá estar presente no momento selecionado no local de recolha do Restaurante, conforme indicado no e-mail ou na mensagem de texto de confirmação, ou no website de Takeaway.com."

Lembramos igualmente que a responsabilidade pela exatidão dos dados fornecidos pelo utente, são da própria responsabilidade pelo que continuamos de recomendar a verificação dos dados antes de confirmar uma encomenda. Neste caso, a seleção deixada pelo senhor era de facto "Levantamento", o que levou a desagradáveis complicações.

O estabelecimento confeccionou a sua encomenda, mas esta não foi levantada. Encomendas pelas quais o pagamento é feito semanalmente, como previsto.

Devido a estas razões, infelizmente encontramo-nos na impossibilidade de efectuar o seu reembolso.

Bem que a situação seja desagradável, queira por favor compreender que Takeaway.com não pode ser considerada responsável pelo desagrado sofrido.

Agradecemos o seu retorno e compreensão que nos permitem ter perspectiva e continuar de melhorar o nosso serviço, com a ajuda dos nossos parceiros.

A nossa equipa permanece ao seu dispor.

A equipa Takeaway.com
José Fernandes
18 de maio 2021
Apresentei a minha reclamação em 8 de Dezembro de 2020 e a "grande" empresa Takeaway deu-se ao luxo de demorar 121 dias a responder.
Penso que ainda alguns dias para rebater a Takeaway visto que ainda só passaram 30 dias desde a sua resposta.
Ou será que 121 dias para responder é só uma benesse da Takeaway ?