53.4
  • geral@tametgroup.com

Tamet - Avaria de trotinete

Jorge Cunha apresentou a reclamação
3 de setembro 2022
, venho por este meio apresentar a reclamação do vosso relatório da reparação 87489033.
No dia 12.08 um familiar direto adquiriu uma trotinete da marca Xiaomi preta MI essencial na loja Auchan de Faro. O equipamento foi usado pouco mais de 2 horas
Foi comprado no dia 12.08.2022 as 18:45h e foi utilizado 2 horas por uma criança de 10 anos. Logo ficou sem bateria e ao colocar à carga a trotinete não carregava.
No dia 14.08 ( qd foi possível) foi levada à loja para verificarem o que se passava. Ficou para AT com a ordem de reparação 87489033.
No dia 24.08 contactaram o meu familiar para ir levantar o equipamento. Ao chegar à loja, solicitou ao funcionário que verificasse se estava a carregar ...Estava igual! Voltou a deixa lá na loja para verificarem novamente o que se passava. Uns dias depois ligaram novamente com a informação que o orçamento para reparar o equipamento era de 100€.
O que foi reportado pela Tamet era de que o software tinha sido alterado e na loja disseram que por via de uma aplicação instalada que não era a original.
A aplicação foi instalada através do QR Code que se encontra no livro de instruções, não havendo assim motivo para este fundamento. O equipamento tinha menos de 48 horas de compra. Está na garantia. Ninguém alterou nada! Porque foi uma vez e à segunda vem com essa história de relatório? Não tem a marca que aprofundar o que aconteceu? Porque é que um aparelho desinstala um software? negamos qualquer pagamento de orçamento quando um artigo comprado à menos de 24 horas deixa de funcionar. A marca que acione a garantia. A vossa empresa deverá aprofundar a situação e verificar o que se passa. Um problema de software é alheio à nossa utilização. Não é uma criança de 10 anos ou um avô com 80 anos que altera um software em menos de 2 horas de utilização!
Recusamos pagar qualquer avaria à qual somos alheios e a levantar o equipamento que continua na loja.
Não aceitamos este orçamento e solicitamos que seja feita a devolução do valor ou um equipamento novo. Não pretendemos sequer este equipamento reparado.
A Auchan também não zela pelo interesse do cliente sendo esta empresa externa com interesses em cobrar por reparações.
Agradeço a resolução do problema!
Data de ocorrência: 3 de setembro 2022
Tamet
Estimada Cliente Claudia Cunha,

Envie nos por favor um email para 4you@tametgroup.com copiando esta mesma descrição.
Infelizmente não nos é possível exportar dados deste formulário.

Obrigado.
A reclamação não está resolvida por isso não pode ser concluída
A reclamação não está resolvida por isso não pode ser concluída
Tamet
Estimada Cliente Claudia Cunha,

Como preferir, quando o mesmo estiver concluído, por favor encerre o processo.

Cumprimentos.
Jorge Cunha avaliou a marca
5 de setembro 2022

Correu mal embora me tenham resolvido a situação não recomendo correndo risco de voltar a acontecer