3.5

Aguarda resposta
NicoSA
NicoSA apresentou a reclamação
13 de abril 2024
A empresa Taskrabbit, adjudicou a montagem e instalação de mobiliário do Ikea a uma pessoa incompetente e mentirosa, que deixou o serviço incompleto.
A minha tentativa de contactar o serviço de apoio para a resolução do sucessedido, foi ignorada pela Taskrabbit.

Compramos armários da gama Pax e da gama Platsa no Ikea, e solicitamos logo o serviço de entrega e montagem. Esse serviço, foi remetido para a empresa Taskrabbit. Para nós, a primeira vez, portanto, pouco percebemos do funcionamento da coisa. Depositamos a nossa confiança, pois acreditavamos que uma empresa como o Ikea, certamente teria uma empresa parceira de qualidade.

O individuo, que na plataforma da Taskrabbit, opera sob o nome "Rick T", foi nos atribuido como profissional para a montagem dos armários.

Ficamos apreensivos desde a chegada do sr Rick, pois não mostrava grande profissionalismo. Mas, não queriamos julgar a pessoa por isso.
O problema grave, começou a meio do serviço, quando a pessoa de repente entendeu que não deveria fazer completar a o trabalho, nomeadamente a fixação de uns móveis, da gama Platsa, à parede. Alegou falsamente que a responsabilidade seria nossa, como clientes, pois não teriamos feito o pedido do serviço corretamente.
Expliquei que todo o processo de compra, transporte e pedido de montagem foi feito pelos funcionários do Ikea na loja de Loulé.
Sugeri que entrasse em contacto com o Ikea por telefone, para esclarecer qualquer tipo de falta de comunicação. Assim o fez, e logo a seguir continuou com o serviço.
Só para, pouco depois, decidir que a parede teria uma anomalia, que o impedia de fazer os furos com a profundidade necessária. (O que, pouco depois, nós verificamos que era mentira, e que o senhor Rick T, não tinha era o equipamento nem conhecimento necessário para completar o serviço.)
Equanto eu tentava procurar uma solução, para a alegada "dureza" fora do normal da parede, já o sr Rick, me tinha enviado uma mensagem através do chat da Taskrabbit, informando-me da anomalia. E então pediu-me para confirmar essa anomalia.
Não o fiz, pois comecei a achar, que o Sr. Rick, estava obviamente a tentar descartar-se de terminar o serviço, e ainda me estava a tentar enganar, para que eu confirmasse aquela mentira, para que depois ele estivesse livre de qualquer responsabilidade.
Quando lhe informei que não estava de acordo e não queria confirmar a mensagem dele, ficou claramente incomodado. Eu aí, desloquei-me para outra divisão da casa, para telefonar para o Ikea, e pedir o apoio deles.
Equanto isso, ele foi embora. Quando regressei à divisão onde ele estava a trabalhar, deparei-me com os últimos armários montados à pressa, espalhados pelo chão, sem dobradiças afinadas, puxadores mal colocados, e além disso verficamos que os armários altos da gama Pax, não foram fixados à parede.
Foi aí que tentei contactar a Taskrabbit, através da unica forma de contacto, um chat, para o qual a funcionaria do Ikea me enviou um link por SMS. Esse chat, um robot, completamente inútil. Após enviar o meu pedido por esse chat, no dia seguinte, obtive uma resposta de um funcionário da Taskrabbit, chamado André, a dizer que em breve a equipa de reclamações iria entrar em contacto comigo. Isto foi, na quarta-feira dia 3 de Abril de 2024, e hoje é dia 13 de Abril de 2024, e ainda não recebi nenhum contacto.
Data de ocorrência: 3 de abril 2024
NicoSA
NicoSA está a aguardar resposta da marca