14.1

TCL - Avaria tv reclamação pt230620016 e pt230914001

Antonio Luis Alves
Antonio Alves apresentou a reclamação
2 de outubro 2023
Depois de vários pedidos de suporte para uma TV de 98" (desde junho 2023) é com desagrado e total insatisfação que recebo a notícia hoje via telefone (liguei novamente para o call center) que o gestor de operações de suporte não autoriza esta reparação.

- A TV foi adquirida nova num distribuidor autorizado da TCL online.
- A TV é um produto original TCL feito e distribuído na EU. Adquirido num revendedor oficial online. Não é importação paralela.
- A TV tem manual em Português, está e acordo com as normas da UE para equipamentos de consumo e garantia válida em todos os países da UE.

Inicialmente foi-me dito que não havia problemas com cross-border com a garantia e agora, passados uns meses, quando verificaram que têm de reparar um televisor de 98", vêm dizer que não aceitam fazer a reparação.

Só aceitaram enquanto achavam que era um problema meu, de resultado da utilização. Depois, com a conclusão que teria de haver a reparação no local de um televisor de custo elevado de 98" e cerca de 60 Kg vêm dizer o contrário.

É injusto e uma decisão que coloca a TCL numa empresa não confiável e incapaz de dar suporte de garantia aos seus equipamentos na União Europeia utilizando técnicas de publicidade e processos que induzem os consumidores na UE em erro.
Data de ocorrência: 23 de junho 2023