14.1

TCL - Reparação através da garantia

fabio
fabio apresentou a reclamação
2 de outubro 2022
No dia 10-09-2022 entreguei o equipamento TCL 10 5G, que se encontra dentro da garantia, numa loja Vodafone em Viseu para ser reparado. Expliquei que o smartphone não reconhece o cartão SIM de forma intermitente, ou seja, ao ser colocado no smartphone é reconhecido, mas passado algumas horas ou dias deixa de reconhecer o cartão e é preciso voltar a tirar e a colocar o cartão SIM para ser novamente reconhecido ou detetado pelo smartphone.
No dia 23 de setembro fui buscar o equipamento, foi me dito que apenas atualizaram o software e que não detetaram nenhum outro problema. Como entreguei o equipamento formatado e desbloqueado, como é recomendado que seja feito, tinha a versão de software de origem e dai o terem atualizado, algo que qualquer pessoa pode fazer clicando na opção de atualizar depois da formatação.
Alguns dias depois, com a utilização do smartphone, volto a reparar que acontece exatamente o mesmo problema de não detetar o cartão SIM, sendo necessário retirar e voltar a colocar o cartão SIM, como era previsível de acontecer uma vez que nada foi feito para além de atualizarem o software. O problema é de hardware, não de software.
O cartão SIM é novo e quando utilizado em outros smartphones não acontece este problema de deixar de ser detetado de forma intermitente.
Exijo que o equipamento seja devidamente reparado ou então que me façam a substituição por outro novo.

Aguardo resposta
Data de ocorrência: 10 de setembro 2022