Teatro Politeama

Teatro Politeama - Reserva de escola

Joana Tavares
Joana Tavares apresentou a reclamação
18 de fevereiro 2024
Venho, por este meio, mostrar o meu desagrado para com a forma com que fui atendida e como todo o processo de reserva foi gerido. Sou professora numa escola em Oeiras e no dia 22 de novembro contactei o Teatro Politeama, efetuando uma reserva para a minha escola. Enviei os dados da reserva por email, indicando a hora da sessão, número de alunos, adultos e valor do bilhete por criança. Tudo tinha ficado agendado telefonicamente para irmos assistir à peça da Bela Adormecida no dia 19/03, às 11h. Fiquei descansada e tratei de todos os procedimentos logísticos que as escolas necessitam numa visita de estudo deste tipo (reservar autocarros, solicitar pagamentos, autorizações e informar Direção do Agrupamento e os Encarregados de Educação). Ainda assim, para que não houvesse dúvidas, no dia 4 de janeiro voltei a enviar um email para confirmar a reserva... E mais uma vez não obtive resposta aos meus emails. De qualquer forma, tudo tinha ficado reservado por via telefónica e fiquei descansada.
No passado dia 9 de fevereiro, fui contactada telefonicamente pela Ana Aires, que me referiu que tinha havido um erro no sistema e que a nossa Escola já não teria vaga no dia 19 de março...uma reserva que tinha sido tratada em novembro!!! A funcionária Ana Aires pediu desculpa pelo sucedido, mas eu referi que tudo já tinha sido tratado com a Direção do Agrupamento / Transportes / Encarregados de Educação, e que era uma situação muito desagradável. Remarcámos então para o dia seguinte, dia 20/03, às 11h, com a condição de uma turma ficar na tribuna e as restantes ficarem sentadas na plateia. O valor do bilhete por criança também mudaria. Apesar de todas estas alterações logísticas e burocráticas que uma escola implica, ficou tudo reagendado.
Na passada sexta-feira, dia 16 de fevereiro, volto a ser contactada telefonicamente pela mesma funcionária, Ana Aires, a informar que a nossa Escola não tinha qualquer reserva para o dia 20 de março, porque ela não tinha compreendido que era para reservar (quando eu disse explicitamente que FICAVA RESERVADO para dia 20 de março, às 11h).
Conclusão: após já termos trocado tudo para o dia seguinte, já não vamos poder assistir à peça de Teatro da Bela Adormecida. O 2.º Período termina a 22 de março e, após isso, já não teremos disponibilidade nem vontade! Fui atendida com uma total falta de profissionalismo e sem a mínima consideração por todo o trabalho logístico que envolve uma escola, com crianças.
Não houve sequer o bom senso de arranjar uma solução viável para uma escola que já tinha tudo tratado em novembro!! Não tivemos prioridade sobre outras escolas que marcaram para os mesmos dias, tendo reservado mais tarde do que nós!
É de lamentar que estas situações aconteçam e que os profissionais que gerem as reservas não sejam eficientes. É de lamentar este atendimento.
Data de ocorrência: 18 de fevereiro 2024