40.1
2 iStore 82.6
3 Swappie 82.5
Techlovers40.1
Garcia Alves Gomes, Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua S. Tiago Nº 739,
    Carvalhosa
    4590-064 Paços de Ferreira
  • geral@techlovers.pt

Techlovers - Mau serviço prestado - iphone x

Em tratamento
João Barbosa apresentou a reclamação
3 de junho 2023
No dia 22 de Setembro 2021 os meus filhos ofereceram-me um Iphone X, no valor de 368, 14 euros. (Usado)
Passados alguns meses o Iphonex começou a ter bastantes avarias e dirigi-me á loja Techlovers em Paços de Ferreira, onde tinha sido comprado, na tentativa de resolver a situação.
Começaram então os meus problemas, o funcionário Sr. (*) ( foi assim que disse se chamar) tinha sempres desculpas para as anomalias, (era bom para vender a banha da cobra), o que é facto nunca fiquei com a situação resolvida.
Este Sr. É de uma incompetência gritante.
As minhas deslocações á loja foram por 5 vezes, sempre com anomalias díspares.
Na quinta vez que me dirigi á loja no dia 2 de Junho 2023 com mais uma anomalia no Iphone o sr. (*) finalmente concordou que seria melhor trocar o telemóvel dado que já eram muitas avarias.
Na montra tinha á venda IphoneX pelo preço de 249 euros, exactamente igual ao que eu tinha e foi-me proposto a troca por este sem custos para mim, o que aceitei.
No dia seguinte, 3 de Junho 2023 verifiquei que este telemóvel já tinha o ecrã descolado, e desloquei-me á loja sendo atendido por um técnico muito atencioso que concordou comigo sobre uma possível troca novamente, mas agora por um telemóvel ligeiramente melhor, suportando eu os custos da diferença.
Como as vendas tinham de ser com o Sr. (*), fui novamente atendido por este Sr. (O vendedor da banha da cobra).
Então o Sr. (*) Propôs o Seguinte:
O primeiro telemóvel custou 368,14, passados estes meses de sofrimento por causa das avarias, trocou-me o Iphone X por um igual que tinha na montra no valor de 249 euros, que só usei durante um dia, porque descolou o ecrã. Na fatura de devolução colocou o preço de 364,99. (Tenho comprovativo da fatura).
Quando foi proposto a troca por um Iphone ligeiramente melhor, suportando eu a diferença de valores, ofereceu-me 110 euros pelo telemóvel que de véspera tinha na montra ao preço de 249 euros e na faturou de troca colocou o preço de 364,99, para ficar a um preço equivalente ao da compra inicial.
Não hã paciência para este sujeito.
Como consequências de tudo isto porque ninguém aguenta e a paciencia esgota-se, o telemóvel ficou em bocados, porque achei que já era gozo. Com este telemóvel já mais ninguém é enganado.
Que reconsiderem o mau serviço prestado.
Se vão resolver o meu problema entregando-me outro telemóvel sem anomalias?
Provavelmente não.
Data de ocorrência: 3 de junho 2023
Techlovers
6 de junho 2023
Boa Tarde Sr. João

O Portal da Queixa não tem como objectivo substituir nenhuma entidade reguladora de arbitragem ao consumo, não tem um papel arbitrário, nem fará juízos sobre qualquer opinião manifestada. O Portal da Queixa apenas servirá como plataforma de publicação de opiniões por parte dos utilizadores registados.
Como tal a Techlovers não reconhece esta entidade como meio legal para solucionar o problema.
Após várias tentativas de resolução com o sr. João sem sucesso, resta-nos encaminhar as soluções /reclamações para a entidade reguladora legal.
Em breve obterá uma resposta.

A equipa Techlovers
7 de junho 2023
Boa noite, a Techlovers refere que não reconhece ao portal da queixa nenhum meio legal para solucionar o problema. Tem toda a razão nesse aspeto mas achei que era do vosso interesse como empresa servir bem o cliente e não o enganar, porque eu sinto-me enganado.
Achei que como empresa, tinham todo o interesse em analisar o que se passou, ou pelo menos tentar ter um cliente satisfeito, mas provavelmente estarei enganado.
Quero esclarecer que não é verdade que fizessem várias tentativas para resolver o problema do telemóvel, estiveram sempre foi a empatar/atrasar o que era inevitável a troca do telemóvel, e quando o substituíram foi por um pior, que só durou 1 dia, porque descolou o ecrã.
Quando quis resolver o problema suportando a diferença de preço de um telemóvel melhor, ofereceram-me por aquele telemóvel que me tinham trocado e que eu tinha há 24 horas, menos de metade do preço que marcava de véspera e estava na montra para venda.
Só podia ser gozo.
Como quero querer que a teclovers está no mercado de boa fé, tenho esperança que o conflito seja resolvido.
Obrigado
13 de junho 2023
Boa tarde Exmos Srs. Techlovers
Reclamação efectuada no livro de reclamações.
Relativamente à resposta enviada por V. Exas cumpre-me esclarecer o seguinte:
1º o Iphone foi adquirido em Setembro de 2021 com garantia de 3 anos.
Até a data de 3 de Junho 2023 foi para assistência por 5 vezes, continuando sempre com problemas nunca solucionados de forma eficaz.

2º No dia 02/05/2023 dirigi-me á loja techlovers em Paços de Ferreira na tentativa de remediarem mais uma anomalia no meu Iphone, desliga-se com mensagem de sobreaquecimento do aparelho.
Afirmaram na resposta enviada que não foi detetado nenhuma anomalia, (mentira) mas mesmo assim mudaram a bateria, porquê. Curioso.
Foi admitido por várias vezes pelo funcionário que eu não tinha tido grande sorte no produto adquirido, pelo excesso de problemas que teve o aparelho, em todas as ocasiões que foi reparado, nunca me foi atribuída qualquer responsabilidade nas anomalias.

3º Não é verdade que no dia 3 de Junho 2023 após pedido de assistência, não fosse diagnosticada qualquer avaria no GPS, não foi relatada a verdade.
Uns dias antes do dia 3 de Junho (Situação ocultada e não referida pelos responsáveis) estive na loja afirmando que o GPS não funcionava, após uma vistoria alegaram que seria umas das definições que estava errada, situação não confirmada porque o GPS continuou sem funcionar. Então no dia 3 de Junho voltei á loja dizendo que o GPS nunca funcionou e não seria das definições porque desde que saí da loja nunca funcionou, sendo de seguida confirmada mais uma avaria, mas ocultada na resposta enviada para o cliente, neste caso para mim.
Foi então que pelo acumular de problemas no aparelho, nesta data, finalmente depois de muitas avarias e muitas assistências, reconheceram que os danos já eram por demais e propuseram trocar o telemóvel por um igual, que estava na montra á venda por 249 euros.
4º Neste dia 3 de Junho de manhã foi-me proposto para troca um iphone igual ao original, e foi aceite por mim, marcava na montra 249 euros para venda ao público, não criei qualquer tipo de entrave, só queria um telemóvel que desempenhasse as suas funções normalmente.
Na fatura nº FTSN2023/810 de retoma do telemóvel que me foi entregue para troca, que está em meu poder, foi colocado um valor de 364,99 euros. (Pergunto, seria para ficar com um valor equivalente ao Iphone original na compra?, Na resposta enviada, nada foi referido sobre esta fatura, porquê?)
5º Neste mesmo dia de tarde dirigi-me á loja com o telemóvel da troca já com o display descolado. Tinha-o à poucas horas.
6º Foi referido na resposta dada que eu não tinha aceitado a compostura do display descolado do Iphone, Não é verdade, mais uma mentira porque embora não esteja relatado na vossa resposta, talvez tenha sido ocultado/esquecido por parte do funcionário, eu aceitei a colagem do display e deixei o telemóvel na loja, e, por indicação deste fui busca-lo cerca de 1 hora depois. (Vejam nas câmaras, quem mente).
7º Quando cheguei á loja o Iphone estava nas mesmas condições (O Ecrã continuava descolado, então pergunto, porque é que não efectuaram o serviço e fui atendido por um técnico, será que não valia a pena reparar, será que este aparelho aina era pior que o de origem?) Fui atendido por um técnico bastante atencioso que me deu algumas informações, que por questões éticas da minha parte não as vou referir.
8º De seguida fui novamente atendido pelo Funcionário, que em matéria de retomas / vendas tinha de ser com ele e expus o seguinte:
- O Iphone original teve bastantes problemas, devidamente comprovados.
- O Iphone que me entregaram para troca só com um dia uso já estava a dar problemas, com o display descolado, então propus devolver o Iphone x, que me tinham entregue à poucas horas para troca e eu disponibilizava-me a pagar a diferença do valor, para ficar com um telemóvel melhor.
- Foi então que este Sr. Funcionário, ao contrário do que referem, o valor que atribuiu ao Iphone com 1 dia de uso, foi de 110 euros, mas mesmo que fosse de 150 euros, só poderia estar a brincar comigo. o telemóvel saiu da montra á poucas horas e estava a 249 Euros, foi o que argumentei.
Perante tal atitude não há paciência que aguente, e, só depois de tudo o relatado é que o cliente sentindo-se humilhado e gozado perdeu a paciência.

Pegando nas vossa palavras, fica então ao vosso livre arbítrio para que sejam retiradas as devidas ilações sobre o comportamento de quem trabalha para vocês.
9º Relativamente ao que referem na parte final da resposta enviada sobre os valores mencionados na reclamação, esclareço que não estava á espera que atribuíssem um valor de retoma igual ao Iphone original de 368,14 euros, valor pago em Setembro de 2021, mas propor um valor de 110 euros de retoma de um telemóvel que me tinha sido entregue à poucas horas, marcando na montra para venda 249 euros, desvalorizou assim tanto em algumas horas, só podem estar a gozar.
A paciência esgota-se!

10º Sou uma pessoa idónea, séria e muito responsável, dificilmente reclamo e nunca no livro de reclamações, quado me dirigi á loja com problemas no telemóvel durante estes meses, foi sempre com muita paciência e de forma ordeira. Talvez por assim ser é que acharam que valia tudo.

11º O vosso funcionário talvez não vos tenha informado, mas, quando eu já estava mais calmo e me dirigi á loja solicitando o livro de reclamações ainda o questionei se haveria alguma possibilidade de falar com alguém responsável, evitando assim o livro de reclamações, mas foi-me de imediato negado essa possibilidade, encorajando-me a escrever no livro de reclamações que depois logo se via. Quem lida com pessoas nunca vi tal comportamento.

12º A minha atitude pode não ter sido a mais correta, e, não quero com todos estes argumentos desculpar a minha atitude, mas foi um acumular de muitos e muitos meses de paciência para aturar a falta de respeito da vossa parte por um cliente que já efetuou várias compras nessa loja.
As respostas desse funcionário relativamente ás queixas são automáticas e repetidas, os argumentos são sempres os mesmos, parece um gravador, tantas vezes que fui á loja e sempre ouvi os mesmos argumentos dirigidos a outros clientes.
Chegou a dizer-me que se o telemóvel aquecia, provavelmente seria de andar no bolso das calças. Haja paciência.

Provavelmente vão acontecer mais situações com outros clientes como a relatada por mim, se nada for alterado.
Façam o favor de se colocar no meu lugar.

Para terminar quero agradecer por me terem enviado o meu telemóvel aos bocados, (estava á espera de um possível entendimento e não de mais uma provocação da vossa parte, compreendo e aceito que cada empresa tem os seus métodos.)

Não posso terminar sem deixar de referir que já não estou á espera de uma resolução do caso, no entanto tenciono utilizar todos os meios que estiverem ao meu alcance para alertar e informar todas as pessoas/possíveis clientes sobre o mau serviço prestado da vossa loja em Paços de Ferreira.
- Sendo eu associado da Deco Proteste, vou ponderar solicitar os serviços jurídicos da Deco para me esclarecer sobre o assunto relatado, e, também no sentido de me esclarecer sobre os valores propostos para a troca do telemóvel e o valor da fatura de retoma, ocultada na resposta enviada por V. Exas.

- Ao partir o telemóvel que já era meu, mesmo por poucas horas e, não foi contra a parede, depois de partido com a mão foi atirado ao chão, (irrelevante), tenho a convicção que perdi a possibilidade da minha reclamação ser bem-sucedida, mas no entanto queria no final perguntar á equipa da techlovers o seguinte:

- Pela resposta enviada interpreto que já deram como certo que foi o cliente que esteve mal neste processo. Se analisarem com cuidado talvez mudem de opinião
- Porque é que na resposta dada ocultaram a existência de uma fatura de retoma do Iphone no valor de 364,99?
- Se o valor do telemóvel para troca é de 110 euros/150 euros porque é que passaram fatura de retoma no valor de 364,99 euros, (a fatura está em meu poder)
- Porque é que existem inverdades na resposta dada? Foram ocultadas pelo funcionário, ou por quem?
Deviam ter mais consideração por um cliente que já efectuou várias compras no vosso estabelecimento.
- Façam o favor de se colocar no meu lugar.

Á equipa da Techlovers, peço desculpa se me excedi, mas tenho a certeza que ao longo deste processo não fui bem tratado. Nos negócios não vale tudo.

9 de agosto 2023
Aguardo ainda resolução!
17 de agosto 2023
Boa noite Techlovers, é triste quando não existe argumentos para contrariar o óbvio bloqueiam as pessoas no Facebook. Fiquem a saber que se não tiverem a delicadeza de pelo menos ouvir a minha versão dos factos não me vão calar sobre o mau serviço que prestam.
16 de outubro 2023
Aguardar resolução.
1 de novembro 2023
Os responsáveis da loja Techlovers não estão minimamente preocupados com o desenrolar da situação, visam exclusivamente o lucro, o cliente não interessa. Sinto-me enganado e revoltado.
14 de dezembro 2023
Loja mesmo muito fraca. Não querem saber dos clientes para nada, visam exclusivamente o lucro!?
28 de dezembro 2023
Continuo aguardar sentado uma resolução. Loja medíocre
28 de dezembro 2023
Continuo aguardar sentado uma resolução. Loja medíocre
13 de janeiro 2024
Loja medíocre!
27 de janeiro 2024
Loja muito fraca, não cumprem o que prometem?
11 de fevereiro 2024
Loja medíocre, não estão minimamente preocupados com os clientes, vale tudo para obter lucro.
É urgente fiscalização
Techlovers
16 de fevereiro 2024
Boa Tarde Sr. João

Como referido em cima, o Portal da Queixa não tem como objectivo substituir nenhuma entidade reguladora de arbitragem ao consumo, não tem um papel arbitrário, nem fará juízos sobre qualquer opinião manifestada. O Portal da Queixa apenas servirá como plataforma de publicação de opiniões por parte dos utilizadores registados.

Não percebemos o motivo de por várias vezes tentar denegrir a loja, visto que teve oportunidade de falar com o responsável, e simplesmente o sr. João quiz transmitir a sua versão e insistifação, em que o Sr. Admitiu que após partir o telemóvel não haveria solução possível.

Relativamente á reclamação cabe agora ás entidades responsáveis concluirem a reclamação.

A equipa Techlovers
16 de fevereiro 2024
Boa noite, vocês nunca quiseram qualquer tipo de solução, passam o tempo e empatar os clientes com argumentos inválidos. Se tivessem algum interesse em solucionar o problema, estaria já resolvido a muito tempo. Ninguém gosta de ser enganado, sinto-me enganado por vocês. A minha indignação vai manter-se.
15 de março 2024
Serviço péssimo, atendimento horrível!
João Barbosa
João Barbosa está a aguardar resolução da marca