Tecnologia, Acessórios e Gadgets
  • geral@tek4life.pt

Tek4life - Compra de telemóvel

Lúcio Marques apresentou a reclamação
8 de janeiro 2019

Encomenda feita e paga no dia 22 de Dezembro de 2018, para um IPHONE SE (seminovo - GRADE A), pago com referencias MB.
Sabia que haveria atraso de 72 horas (úteis) dada a época natalícia.
Atendendo a esse facto, escolhi (e paguei!) CTT-EXPRESS-24H para o serviço de entrega ser o mais breve possível.
O que nunca imaginaria, era que passassem 17 dias e ainda estivesse a aguardar (continuo a aguardar!) a recepção da encomenda.

No dia 03 de Janeiro de 2019, por já ter passado tempo suficiente para o envio, questionei directamente no website (da tek4life) o que se passava com a minha encomenda (que ainda estava "em processamento") e, em resposta, foi-me indicado que (finalmente!) a encomenda # 200020599 está "finalizada" (nota: passou a estar apenas nesse dia).

Estamos a 08 de Janeiro de 2019, e continuo a não ter o produto recepcionado - que já foi pago.
Pedi ontem esclarecimento à tek4life, e não fui esclarecido (à data, resposta... nenhuma).

Não faço ideia sequer se, de facto, o produto que paguei (que é "encomenda finalizada"!) já foi enviado por CTT-EXPRESS-24H, pois nem sequer me foi dada qualquer informação para "tracking" da encomenda(!).

Estou absolutamente surpreso com a falta de rigor, prazos de entrega, e falta de comunicação.
À data de hoje, estou ainda a dar o benifício da dúvida, que a tek4life tenha a atitude esperada, cumprindo com o que lhe é devido.

Data de ocorrência: 8 de janeiro 2019
Tek4life
10 de janeiro 2019

Efectivamente houve um atraso, fora do período previsto mencionado nos prazos de entrega durante a época natalícia, pelo qual lamentamos a apresentamos as nossas sinceras desculpas.

Verificamos que a sua encomenda foi enviada no dia 3 de janeiro e, segundo a informação de tracking, entregue no dia 4.
Pela sua mensagem percebemos que não lhe foi entregue.

Vamos abrir reclamação com a entidade transportadora, DHL, para averiguar o sucedido. Pedimos-lhe, por favor, apenas o tempo suficiente para obter um esclarecimento por parte da empresa de modo a entregar-lhe a sua encomenda o mais rapidamente possível.

Agradecemos a compreensão e lamentamos pelo transtorno causado.

Tek4life
geral@tek4life.pt
10 de janeiro 2019

Tentei ligar para a Tek4life, para o telefone 253 080 842 (3ª opção do IVR) e ninguém atende.

Recebi o telemóvel hoje, 10-Janeiro-2019 pelas 10 da manhã, e aparentemente está tudo bem com o equipamento na caixa (apenas feito breve teste, darei a devida atenção mais tarde após expediente).

O que verifico é que não traz o carregador (??).
Informo que, para qualquer fabricante, o carregador é parte integrante do equipamento - não é um acessório.

Ou seja, como se não bastasse vocês se enganarem no tipo de serviço de entrega (eu tinha pedido CTT-Express 24H), e um absurdo atraso com um problema na DHL (que rectificou a situação), ainda vou ter que me dar ao incómodo de comprar um carregador algures, só para poder utilizar o telemóvel que vos comprei.
Enfim, se fosse algures nos recônditos praí da América Latina se calhar percebia-se, mas que este tipo de situações ocorra em Portugal, na Europa Ocidental é, pura e simplesmente, lamentável.

Não posso, nem nunca poderia, recomendar a Tek4life para comprar produtos online.
Neste momento, o meu maior medo é que o telemóvel tenha algum problema, pois adivinho um sem número de situações se for o caso.
14 de janeiro 2019
E pronto, o que temia afinal confirma-se....

Depois dos anteriores problemas com o envio/recepção da encomenda # 200020599 (ler acima, estive 19 dias para a receber), verifico que o telemóvel que me enviaram está defeituoso!!!
Contrariamente ao que descreviam quando fiz a compra à confiança no vosso website, este "iPhone SE 32GB - Grade A" (semi-novo) não é um produto "Grade A - pode conter pequenas marcas de uso", pois apresenta defeito!

....tem dano no display (problema no ecrã)!
Para melhor descrever o problema no display/ecrâ do telemovel que me enviaram, trata-se de uma mancha escura, tipo "faixa" que aparece na diagonal/vertical do ecrâ, tendo também pequenas "bolhas" brancas (tipo "espuma") na parte inferior do ecrâ.
Não é imediatamente perceptivel se num angulo plano, mas é logo detectado assim que o telemóvel é posto num angulo (seja ele pequeno ou grande) em relação à vista do utilizador.

Junto anexo link do DropBox, onde partilho três fotografias e um vídeo, tentando ilustrar o problema para assim se perceber melhor:

Enviei email com esta informação (relato do defeito e fotos + video) para 'suporte@tek4life.pt', onde questionei quanto ao melhor procedimento para accionar a garantia de 6 meses do equipamento, ou até mesmo a troca, ou devolução - conforme melhor acharem - para resolver este problema, do qual eu sou alheio.

É-me respondido que disponho de um prazo de 14 dias para devolução do artigo, se encontrando no mesmo estado ao qual recebeu (OK, tudo bem, será feito) a enviar para Tek4life em Braga juntamente com a factura.
A parte que acho absurdamente cómica é que me é dito que, no envio, para acrescentar "um descritivo detalhado da situação".
....então mas estamos a brincar????
Acabei de enviar um e-mail com toda essa informação, ainda mais com fotos e video para ilustrar a situação, e vocês descartam isso para o cliente tratar quando do envio (novamente, e agora por exposição por escrito?).
Então mas não estão a acompanhar o processo?

Agradeço vossa explicação (ou rectificação da info), pois há algo aqui que não está a fazer sentido.
28 de janeiro 2019
Apenas para deixar algum feedback, relativamente a resolução do problema de defeito no display do telemovel.
Atendendo que enviei o equipamento na segunda-feira 21/Janeiro, e que na quinta-feira 24/Janeiro (envio CTT Express) recepcionei o aparelho reparado. Posso dizer que, agora, as coisas têm funcionado correctamente por parte da Tek4life - de louvar a brevidade na resolução do problema.
Relativamente ao telemóvel recepcionado, já reparado, está para já tudo bem, nada a apontar.

Resumindo e concluindo, a situação inicial com a extrema lentidão do envio (também por culpa da DHL), depois com o problema no display do equipamento após recepção foi muito, muito desagradável. Mas pelo menos ambas as situações foram resolvidas - tenho finalmente o produto que paguei, e estou satisfeito.
Lúcio Marques avaliou a marca
28 de janeiro 2019

Apesar da boa regularização dos problemas detectados (demora na entrega, e depois produto defeituoso na entrega), existiu negligencia no tratamento da encomenda. Não posso recomendar, nem pretendo voltar adquirir produtos neste vendedor. No caso da entrega, havia sido pedido CTT-Express24 e foi usado DHL (produto acabou erradamente retido na DHL). Quanto ao defeito do display, tratava-se de um produto semi-novo "Grade-A" (novo com muito ligeiras marcas de uso), mas na entrega apresentava defeito inaceitável no display - aparentemente ninguém verificou o aparelho antes do envio. Como cliente, acho que tudo isto demonstra uma notória falta de atenção e falta de cuidado, tanto no método de entrega como na verificação dos produtos (antes da entrega) por parte do vendedor. Se tivesse havido esse cuidado (em ambas situações), a experiência teria sido suave e muito satisfatória mas, neste caso, havendo essa lacuna, perderam um futuro cliente.