11.4

Tesla - Apoio cliente

FS
FS apresentou a reclamação
23 de dezembro 2023
No dia 27 de Outubro de 2023 dirigi-me ao SC de Belas com um único propósito. Esclarecer como usar o programa de referências da Tesla para adquirir o segundo carro da marca. Na compra do Model Y teria desconto de €250 como comprador e um crédito de 7500 pontos usando a minha referência de proprietário. Falei com o Sr Miguel Alves que me esclareceu que como já era proprietário que não precisava de usar o programa de referência mas que deveria usar o programa de lealdade que acabava por ser precisamente a mesma coisa. Eu aceitei a infomração e estabeleci a encomenda dessa maneira no mesmo dia. Passados uns dias fiquei curioso porque de facto recebi o desconto de €250 mas não havia nenhum crédito de pontos associado. Liguei para o SC de Belas e expliquei a situação a um colaborador que me disse que esses assuntos de processamento de pontos teria de ser através da linha 308 805 628. Liguei então e após explicar aguardei que me enviassem resposta. Enviaram entretanto a dizer que a encomenda tinha sido feita através do método "loyalty" e como tal não havia ugar a crédito algum de pontos. Recomendaram-me a questionar o vendedor acerca desse assunto. Tentei várias vezes fazê-lo mas sem sucesso e quando finalmente fui contactado pelo vendedor apontado para gerir a minha compra (o Sr Martim Almeida) acabei por informá-lo do sucedido e que estava descontente por ter sido enganado. Ele informou que iria avisar o Sr Miguel Alves para em contactar e esclarecer a questão. O Sr Miguel Alves nunca ligou. Insisti com o Sr Martim Almeida 3 vezes acerca deste assunto e ainda não recebi qualquer contacto do Sr Miguel Alves nem da Tesla Belas. Já passou um mês. Paguei e recebi o carro mas não os pontos aos quais tinha direito desde que tivesse feito o processo correto. O Sr Martim não demonstrou qualquer interesse em ajudar a resolver o problema. Apenas queria certificar-se que eu pagava o carro e o entregava. Ainda espero por resolução. Estou em prejuizo por incompetência da Tesla
Data de ocorrência: 27 de outubro 2023