11.4
    Lisboa

Tesla - Veículo danificado na entrega

Fernando José apresentou a reclamação
17 de dezembro 2023
Adquiri um Tesla model 3, com encomenda em outubro e a entrega em 07-12-2023. A entrega foi realizada na base logística da Rodocargo no Carregado.
Nessa mesma data e hora foram entregues mais de 30 veículos de uma só vez, debaixo de chuva torrencial, no exterior e sem qualquer zona coberta.
O Serviço de entrega limitou-se a entrega do cartão chave do veículo, uma assinatura e a indicação para procurar a minha viatura no meio de uma fila com dezenas de viaturas no parque descoberto da rodocargo. Sem qualquer apoio ou funcionário junto das viaturas.
Procurei o meu carro debaixo de chuva torrencial, entrei no mesmo e aguardei por ajuda. Ninguém veio junto das viaturas, estando os dois únicos funcionários dentro de um stand/contentor, a entregar chaves.
Sem apoio algum acabei a iniciar o veículo e deixar o local. Fiz toda a viagem debaixo de chuva até Fátima, onde tive que carregar pois não tinha carga suficiente.
Sempre debaixo de chuva, fiz a viagem sem qualquer incidente.
Ao final do dia, ja de noite e já em casa, tendo parado de chover, apercebi-me de uma depressão no capot. Sequei a zona com um pano, e reparei que são na verdade 4 depressões/amolgadelas, que eram absolutamente impossíveis de visualizar com o carro molhado! Fotografei de imediato e no dia seguinte (face à hora) liguei à pessoa que era responsável pela minha entrega (Ana Santos). Tendo na manhã seguinte enviado e-mail com fotos dos danos.
Foi-me respondido que devia abrir a reclamação/pedido de assistência na App da Tesla. Fiz esse pedido e, volvidos 4 dias fui informado que não iriam assumir o dano, porque segundo “eles próprios “ o veículo foi-me entregue sem danos! Não há sequer lugar a qualquer analise/vistoria dos danos.
Esta resposta causa uma sensação de impotência e fraude inexplicável.
O processo de entrega foi deplorável. Um veículo deste valor devia ser entregue num local seco e passível de ser examinado antes da entrega.
Tudo isso me foi negado, dado que não há qualquer opção quanto à entrega. Na rua, à chuva e sem qualquer apoio logístico, foi absolutamente impossível examinar o veículo minimamente, pelo menos o exterior.
Por outro lado, durante as duas horas que estive a aguardar pela entrega, assisti à descarga de seis camiões de carros Tesla e pude ver a forma desleixada e irresponsável como decorre tal operação, mas nunca imaginando que o meu veículo iria ser contemplado com danos resultantes do transporte. De resto, Nunca me foi permitido aceder ao local onde se encontrava o meu veículo, até ao momento em que me entregaram a chave, em simultâneo com pelo menos mais trinta proprietários.
Reabri a reclamação no mesmo dia após a primeira resposta e de
Imediato recebi a mesma resposta: segundo os nossos registos o veículo foi entregue se danos. O dano é da sua responsabilidade!!
É altamente frustrante esta situação. Tenho uma
Reparação de algumas centenas de euros, que não é da minha responsabilidade, mas a Tesla recusa-se, sequer, a examinar o veículo.
Exijo uma vistoria e a reparação. Certamente com todos os dispositivos electrónicos do veículo, não será impossível determinar o momento dos danos!
Exijo assunção de responsabilidade e respeito. Sei que não é a primeira vez que sucede, e que já repararam a outros proprietários situações exatamente iguais. Aguardo
Data de ocorrência: 7 de dezembro 2023
31 de dezembro 2023
Marca recusa-se sequer a ver o veículo para analisar o dano. Inacreditável a postura de indiferença e irresponsabilidade.
14 de janeiro 2024
A marca continua a ignorar a reclamação, mantendo a recusa em sequer analisar o veículo. Postura inacreditável uma marca que se diz de prestígio!
Fernando José avaliou a marca
28 de janeiro 2024

Tive que reparar os danos à minha conta. A marca não quis sequer analisar o veículo. Péssima relação com o cliente