The Porto Concierge

The Porto Concierge - Condições contratuais vergonhosas

Mariana Assunção
Mariana Assunção apresentou a reclamação
30 de março 2021

Fui a uma entrevista de emprego nesta empresa para a função de limpeza em alojamento local. Regime de prestação de serviços (recibos verdes).
A entrevista foi feita em conjunto com mais 2 candidatos, e a mesma foi feita de pé! O recrutador sentado, os candidatos de pé!.
Após algumas explicações o recrutador chegou à parte em que refere que, tendo os trabalhadores daquela empresa, na função já acima citada, conduzir obrigatoriamente as carrinhas da empresa, as mesmas só teriam seguro contra terceiros. Isto é, o trabalhador em exercício das suas funções e obrigado pelas mesmas a utilizar o carro da empresa, caso tivesse um acidente em que a culpa era sua, teria de oagar todos os arranjis do carro. O trabalhador, que mesmo conduzindo com todas as precauções tivesse o azar de se acidentar e até magoar, teria de pagar todas as reparações. Concluindo com um exemplo simples: o trabalhador sai do local de trabalho na carrinha. Conduz a 40km/h. De repente entra uma bola na estrada seguida de uma criança. O condutor apenas tem tempo de travar e desviar batendo num carro estacionado. O condutor que é trabalhador tem de pagar o arranjo do carro e todos os custos inerentes do acidente.
Esta empresa, e após eu ter dado estes exemplos, insistido para o desrespeito para com os seus colaboradores, apenas respondeu que não está a fazer nada de ilegal.
O recrutador, sentado atrás da sua secretária, enquanto os candidatos estavam de pé, foi moralmente ofensivo em todas as suas vertentes sabendo perfeitamente que, infelizmente, há pessoas que precisam tanto ganhar algum dinheiro que nem se apercebem das condições. De referir ainda que, caso algum hóspede não gostasse de algo na limpeza, a mesma não seria paga ao trabalhador . Eu recusei me a trabalhar num local assim, e lamento muitíssimo que a empatia seja algo tão fraco nesta empresa.
Data de ocorrência: 30 de março 2021
Mariana Assunção
Mariana Assunção avaliou a marca
8 de março 2023

Pėssimo

De facto uma vergonha

A avaliar pelo comportamento que tiveram comigo na qualidade de cliente/hospede faco ideia e imagino o comportamento que adoptam com os colaboradores ou possiveis colaboradores ... Um NOJO e uma vergonha é o nome que atribuo a essa empresa The Porto Consierge !!
Os proprietarios dos Imoveis deveriam rever com quem fazem as suas parcerias.