The Porto Concierge
2 Holidu 79.3
3 Vrbo 70.4
The Porto Concierge9
Azimuth Galaxy Lda

The Porto Concierge - Serviço vergonhoso | incumprimento contrato prestação serviços

NASSV
NASSV apresentou a reclamação
30 de julho 2021
Na qualidade de proprietária de um imóvel, a qual entreguei a gestão do meu Alojamento Local à empresa The Porto Concierge, agora Guest Ready, venho a público relatar a péssima experiência que tem sido lidar com a mesma. Contrato cessado por tremenda insatisfação, após várias falhas, quebras de cláusulas de contrato, dificuldades de contacto com a empresa , "gestores de conta" que de gestores pouco têm, faltas de pagamento, incumprimento perante o Município de Vila Nova de Gaia etc.,

Uma das responsabilidades desta empresa, enquanto entidade gestora de AL, é cobrar a taxa da cidade (neste caso de Vila Nova de Gaia) aos hóspedes e proceder à entrega desses valores ao município de Gaia, submetendo as respetivas declarações e liquidando as mesmas.

Acontece que aquando da cessação de contrato, verifiquei que estavam (e continuam a estar) 1122€ de taxas por regularizar (respeitantes a 2019, 2020 e 2021) e declarações desde 2019 em falta, que não foram submetidas nem pagas. Conversei com eles sobre este tema antes da data de término do contrato e garantiram-me que estariam a averiguar a situação. No entanto, até hoje, o problema mantém-se.
Após inúmeros contactos, chamadas telefónicas, mensagens, emails e até reuniões presenciais porque me dirigi ao escritório da empresa, passaram-se meses e continuam a "desviar o assunto" e a verdade é que não pagam o valor que está em dívida, não me dão qualquer justificação para tal ter ocorrido, não admitem a falha e ainda me prestam declarações falsas (porque entretanto falei diretamente com a responsável pela gestão da taxa da cidade da câmara de gaia), e percebi que as "desculpas" de "constrangimentos" e "processos abertos" junto da câmara sobre os quais estariam à espera da resposta, não correspondem sequer à verdade.

De notar que continuo com o Alojamento Local a funcionar por minha conta e de momento não consigo submeter declarações nem entregar as diárias relativas às taxas municipais dos meus hóspedes, por estarem valores por regularizar desde 2019, portanto, estou atualmente em incumprimento e continuo a ser prejudicada pela falta de ação deles.
Outras cláusulas do contrato não foram cumpridas e este processo já se encontra a ser tratado pelo meu advogado, dada a impossibilidade de resolver o assunto diretamente com a empresa, mas deixo o alerta para quem tem um alojamento local: NÃO CONTRATEM A THEPORTOCONCIERGE OU A GUESTREADY PARA FAZER A SUA GESTÃO.

Os últimos tempos e a sua atitude têm-me levado a crer que não são de todo uma empresa fiável nem estão preocupados em prestar um bom nível de serviço aos seus clientes. Aliás, o contacto com os clientes é do pior que já experienciei.
Data de ocorrência: 11 de junho 2021
NASSV
NASSV avaliou a marca
29 de outubro 2021

Uma empresa com quem seguramente nunca voltarei a trabalhar nem recomendo a ninguém! Ninguém se dignou a dar qualquer resposta ou seguimento a esta reclamação e a situação seguiu para ser resolvida em âmbito judicial. Vergonhoso, são verdadeiros * PROIBIDO * e não cumpriram com as condições contratuais em vigor, ficando a dever 1022€ à Câmara Municipal de Gaia, por valores de taxas municipais que cobraram em numerário aos hóspedes do meu alojamento local e não procederam à entrega desses valores ao Município, ficando com os mesmos no próprio bolso!