The Porto Concierge
Azimuth Galaxy Lda

The Porto Concierge - Muito má experiência em apartamento

Susana
Susana apresentou a reclamação
21 de junho 2018 (editada a 28 de junho 2018)

uma amiga reservou comigo 3 noites no apartamento The Porto Concierge - Red Velvet no ínicio de Junho, através do airbnb, e a experiência foi horrível. Passo a enumerar:

1. Começaram por nos solicitar os cartões de identificação, para tirar foto, o que é ilegal e nem sequer faz sentido, porque estamos as duas inscritas na plataforma do airbnb;

2. O autoclismo não funcionou. Fizemos esta viagem ao Porto para ir ao NOS Primavera Sound e, quando chegámos, a pessoa que nos recebeu (e que chegou atrasada, apesar dos nossos telefonemas prévios), verificou se estava tudo bem com o apartamento. Confiámos. Quando quisemos usar a casa de banho, o autoclismo não funcionava. Perdemos um dos espectáculos do festival, porque ainda estivemos ao telefone com um dos responsáveis pelo apartamento a tentar resolver o problema. Disse-nos que ainda iria nessa noite resolvê-lo, mas tal não aconteceu. No dia seguinte, a mesma coisa. Só foram arranjar o autoclismo no dia 9 de Junho, à tarde. O autoclismo funcionou nessa tarde e, à noite, estava novamente avariado. Ou seja, durante toda a nossa estadia, o autoclismo funcionou numa tarde e tivemos que usar água no balde da esfregona o tempo todo. Inadmissível!

3. A casa de banho estava suja. Havia camadas de pó e cabelos no chão. Um piaçaba largado no chão. Um nojo;

4. A janela do quarto não tinha cortinado, conforme na imagem apresentada no site do airbnb e o estore não fecha de noite, deixando entrar a luz da rua (da luminação, à noite e do sol, de dia);

5. Um dos vãos do quarto está revestido com wallmate à vista;

6. O vidro duplo tinha mau corte térmico (deixava entrar bastante frio) e nenhuma atenuação acústica: a rua era bastante barulhenta e de noite foi muito desagradável. Tudo se ouviu: desde as enúmeras gaivotas que pousavam na varanda, até aos automóveis e motas que passavam na rua;

7. Não havia cobertores extra (apenas um edredão muito leve na cama), fazendo com que usar o ar condicionado fosse obrigatório;

8. Não havia vassoura nem aspirador. Só uma esfregona bastante usada;

9. Não havia uma faca afiada pequena para cortar fruta. Apenas 2 facas afiadas demasiado grandes ou talheres que cortavam pouco;

10. O hall e a caixa de escadas do prédio cheiravam a tabaco.

Muito mau.
Data de ocorrência: 21 de junho 2018