50.8
Besttables II Portugal, Unipessoal Lda
  • Av. António Serpa 36,
  • contacto@thefork.pt

TheFork - Diferença de preços entre a aplicação thefork e a carta do restaurante

Renan Gomes apresentou a reclamação
19 de dezembro 2023
Efetuei uma reserva no restaurante Ouro no último domingo, dia 17/12, devido ao desconto de 30% que achei interessante em comparação com os preços apresentados na aplicação. Ao chegarmos, notámos uma divergência nos preços dos pratos entre o que foi apresentado no The Fork e o que constava na carta do restaurante.

Expus toda a situação por e-mail ao apoio ao cliente do The Fork (pois o restaurante não quis resolver e praticou os preços da carta), mas a resposta não foi satisfatória. Informaram que iriam alertar o restaurante e que mais nada podiam fazer, encerrando o caso sem me dar a oportunidade de responder (o que parece ser uma prática comum, pelo que li em outras reclamações aqui. Parece ser algo para despachar...). Tive que enviar outro e-mail e pedir que pelo menos fosse feito um crédito em forma de Yums, mas a pessoa que respondeu foi inflexível, afirmando que não podia receber o reembolso da diferença nem obter crédito.

Em resumo, sinto-me enganado e receoso em relação a reservas futuras, pois agora sei que os preços no The Fork podem não ser reais, levando-nos a situações de desconforto e frustração, ao encontrarmos um restaurante com preços atrativos na aplicação, mas diferentes ao chegarmos ao local. É lamentável! Estou a expor esta situação nesta plataforma, pois não encontrei o registo do The Fork no Livro de Reclamações Eletrónico.
Data de ocorrência: 19 de dezembro 2023
TheFork
Caro Renan,

Agradecemos por expressar a sua insatisfação em relação aos preços no restaurante Ouro. Compreendemos que está descontente devido ao facto de os preços no local serem mais elevados em comparação com o que foi anunciado na plataforma TheFork.

Queremos informar que estamos a tomar medidas para investigar a situação e compreender o que pode ter levado a esta discrepância nos preços.

Para tal, entraremos em contacto com o restaurante responsável e tomaremos as medidas necessárias.

A transparência é um dos nossos valores fundamentais, e estamos empenhados em proporcionar aos nossos clientes a melhor experiência possível na nossa plataforma.

Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno causado e asseguramos que encontraremos uma solução o mais rapidamente possível. Infelizmente, não é possível efetuar um reembolso nesta situação.

É importante esclarecer que os restaurantes disponíveis para reserva na nossa aplicação e site são nossos parceiros, mas cabe a eles garantir que a sua disponibilidade e menus estejam atualizados, pois têm controlo total sobre esses elementos. Esforçamo-nos ao máximo para formar os nossos parceiros e ajudar no uso adequado da nossa plataforma.

Ficamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Saudações gastronómicas,
Equipa TheFork
19 de dezembro 2023
Estou surpreendido que a resposta do TheFork seja EXATAMENTE igual ao email que me enviaram ontem, ou seja, apenas um simples copiar e colar! Nem se deram ao trabalho de modificar ou apresentar uma resposta diferente... Isso significa que estão desde ontem em contato com o restaurante? Realmente esta resposta só confirma o que disse anteriormente sobre estar "a despachar". Eu já sabia que não iriam proceder ao reembolso, e não foi isso que solicitei. Pedi que fosse emitido um crédito em Yums como forma de amenizar a situação. Espero que a próxima resposta não seja idêntica à do email subsequente que me enviaram. A propósito, como posso apresentar uma reclamação no Livro de Reclamações? Aguardo instruções. Não aceito ser enganado!
TheFork
Caro Renan,

Agradecemos por partilhar a sua preocupação connosco em relação a este problema específico. Lamentamos sinceramente qualquer inconveniente que isso possa ter causado na sua experiência.

É importante esclarecer que, no que diz respeito a este tipo específico de situação, os processos internos do TheFork esclarecem que o cliente não é compensado com Yums. Pedimos desculpas pela eventual confusão ou frustração que isso possa ter causado.

Informamos que já contactámos o restaurante em questão e fornecemos a informação sobre a discrepância nos preços. Eles estão atualmente a proceder à atualização do menu exibido, de modo a refletir a realidade do estabelecimento. Conscientes de que é responsabilidade dos restaurantes manterem os seus menus atualizados, estão a tomar medidas para evitar situações semelhantes no futuro.
Para proceder com a reclamação formal irá receber um email com mais detalhes, basta seguir os passos indicados no email.

Agradecemos a sua compreensão e paciência enquanto trabalhamos para resolver este problema. Se tiver mais alguma questão ou precisar de assistência adicional, não hesite em entrar em contacto connosco. Estamos aqui para ajudar e garantir que a sua experiência com o TheFork seja a melhor possível.

Ficamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Saudações gastronómicas,
Equipa TheFork